sábado, 28 de outubro de 2006

Resenha: O Doce veneno do escorpião

Autor: Bruna Surfistinha
Gênero: AutoBiografia

Ano De Lançamento: 2005
Nº de páginas: 168
Editora: Panda Books

Sinopse: Bruna Surfistinha é a principal personalidade da internet brasileira hoje em dia. Seu blog é visitado diariamente por quase 15 mil internautas que se deliciam com os relatos picantes dos programas que ela faz com homens, mulheres e casais em seu flat. Todos os programas (que podem chegar a seis num dia!) são descritos e Bruna ainda criou uma cotação para o desempenho do cliente. Bruna conta também em detalhes as festas que participou em clubes de swing. Sem medo de mostrar a cara, a garota de programa foi entrevistada em emissoras de rádio, programas de TV e revistas de circulação nacional. Só que muitas histórias ficaram guardadas e só são reveladas agora em O Doce Veneno do Escorpião. Você vai conhecer detalhes reveladores da menina de classe média alta que trocou os finais de semana com a família no Guarujá para se prostituir aos 17 anos. O livro traz ainda um diário secretíssimo de Bruna Surfistinha, com as histórias mais ousadas que ela não teve coragem de publicar no blog. O diário, com 36 páginas negras, vem lacrado. Por fim, Bruna também dá pequenas lições para uma mulher de como conquistar o homem - e jamais perdê-lo para uma garota de programa.

Minha Opinião: O livro conta a história de Raquel Pacheco (Bruna Surfistinha) de como ela entrou nesse 'mundo', as consequências, a vida boa e a vida ruim do 'meio', e muitas histórias picantes sobre seus programas.

PS: Gosto da capa, é simples mas não deixa de ser bonita. Não lembro da diagramação do livro então não posso falar sobre!

Lembro que assim que meu 'colega' comprou e leu ele me emprestou para que eu matasse a minha curiosidade sobre o que se tratava, o que ela contava, sobre sua história de garota de vida boa que resolveu virar prostituta, e pelo sexo, não tenho vergonha de admitir isso. (Adolescente curiosa da nisso)!

O livro têm uma  linguagem fácil, rápida e fraca. 
O livro é pequeno e tem uma temática interessante, o que faz com que você consiga lê-lo em algumas horas.

A Autora traz à tona a sua realidade: Uma ex garota de programa que, quando era adolescente, largou tudo para seguir esse caminho. Ela, tenta abordar na estória, o seu orgulho pelas escolhas tomadas, deixando o leitor entender, que tudo que ela fez foi digno. Percebe-se que a protagonista aqui a própria Bruna (Raquel), passa nada mais nada menos que a imagem de uma garota mimada, fútil.

Não recomendo esse livro para menores de idade (o que penso ser bem dificil, pois com as mudanças de hoje é quase impossível  digo isso pela liberdade que as tecnologias trazem não têm como sabe o alcance de muito material. Digo isso pois, imagino que muitos pais não gostariam que seus filhos lessem determinado conteúdo e também porque se ele livro cai em mãos de adolescentes de mente fraca, o que aconteceria, é nada mais nada menos elas acharem tudo lindo e quererem seguir o exemplo. Não estou sendo preconceituosa, e sim expondo minha opinião referente, ao publico que penso que deveria ler este livro.  (Acho que a sinopse dele já diz tudo). Mas caso você não concorde com minha opinião referente ao livro leia e tire suas próprias conclusões.

Atenção: Fiquei afim de fazer resenha desse livro assim que comecei a usar o Skoob, mas li esse livro em 2006 e isso faz muito tempo, não reli ele, pois o livro não era meu e eu tinha pegado emprestado, peguei algumas referencias aqui e ali, pois como disse não lembro totalmente do livro, isso na parte mais sobre o que se trata, pois as opiniões são minhas.

AVALIAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.