sexta-feira, 20 de março de 2009

Crítica sobre: Eclipse {Livro}

A terceira parte da saga retoma o ritmo do primeiro livro e, apesar de contar as histórias de vida de Rosalie, Jasper, Sam e dos irmãos Clearwater, tem mais ação que Lua Nova.

Bella magoou Jacob que, decidiu se afastar dela. Ao mesmo tempo, Edward procura reparar todo sofrimento que lhe impusera no ano anterior. Os dois fazem planos – e concessões – juntos, e decidem, enfim, marcar a data do casamento. Perfeito? Nem tanto...
A morte inexplicável de várias pessoas em Seattle (estaria algum vampiro por traz disso?) e a dor causada pelo distanciamento de Jacob, fazem Bella lutar pela reaproximação com o melhor amigo e se manter em segurança ao mesmo tempo.
Edward, de forma surpreendente, libera a amada para visitar Jacob na reserva e, com isso, a amizade entre os dois é reatada. Aos poucos, porém, Bella percebe que seu amor por Jake vai além da amizade e um grande conflito emocional se instala em sua vida: seria possível estar apaixonada pelos dois ao mesmo tempo?

Para os fãs, não há nada melhor que os diálogos entre Jacob e Edward (que lê seus pensamentos) e as inúmeras formas que encontram para aproximar Bella de si, cada um a seu modo. Uma das novidades nesse livro é a história dos recém-criados, vampiros novos que são extremamente violentos, sedentos de sangue, fortes e sem controle algum. Seriam eles os responsáveis pelas mortes em Seattle? Com qual propósito? Os Volturi viriam para checar as exigências feitas na Itália? E Victória, por onde andaria?

Dá para perceber que uma grande luta se aproxima e lobisomens (agora em maior número) e vampiros se aliam para garantir a segurança de Bella e a paz em Forks. Será que é possível estabelecer uma trégua entre rivais mortais? Até quando? (Preciso ressaltar que só o fato dos lobos estarem mais frisados aqui me agradou mais)

A narrativa é envolvente e fácil, Stephenie Meyer, a cada livro me surpreendo mais. O que mais envolve no livro são os sentimentos da Bella, é muito gostoso ler um livro quando a protagonista está nos contando a história de uma forma bem detalhada sem quase faltar nada, falando todos seus desejos, vontades, sentimentos e esse momento tão importante da sua vida que é a ESCOLHA.

Apenas um ponto negativo que considero no livro é esse exagero de Bella quando Edward sai para caçar ou quando Jacob sofre o acidente na batalha que houve no livro, é muito demais, uma garota não conseguir ficar longe do namorado! Eu penso como garoto quando o assunto é "Grude de mais" eu não gosto não sou assim e não sei como alguém consegue ser! Bom eu sinceramente não gostei, desse ponto, e com isso acaba perdendo uma estrelinhas.

Qual minha nota para o livro:

Autor: Stephenie Meyer 
Páginas: 446
Editora: Intrínseca

Sinopse: "No silêncio mortal, todos os detalhes de repente se encaixaram, numa explosão de intuição.
Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo quepôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa.Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria?"
Enquanto Seattle é assolada por uma sequênncia de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob ? uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.