sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Crítica sobre: Arte da Guerra: O nascimento do Império Chinês {Quadrinho}

"Podemos dizer que a vida é um jogo de tabuleiro... Ficamos felizes quando vencemos e choramos quando perdemos.
E o jogo nunca para.Um dia se ganha, outro dia se perde.
Assim é a vida.
Quem joga xadrez sabe...não importa se estão ganhando ou perdendo...Nunca se sentem confortáveis até que termine o jogo.
Se for necessário, sacrificamos um cavalo em troca de um peão. No fim o que importa é o resultado... certo?" (Pag12) 

A Hq conta a história da China antes de se tornar uma país ela era uma terra dividida em diversos reinos, até que Qin Shi Huang conseguiu unificar o território e formar apenas um reino.

Qin Shi Huang se torna o primeiro Imperador chinês, é ele que ordena que seus subordinados construam a famosa “Muralha da china”, um imperar cruel e odioso.

Sua crueldade é tanta que ele opta por matar todos os que não seguem suas ordens. Seus soldados são ainda piores e usam a autoridade para desrespeitar os cidadãos e matar quem erguer a palavra contra eles. As pessoas mais fortes são levadas para trabalhar em regime de semi-escravidão na construção das muralhas da China e em palácios suntuosos.

Em toda a região, começam a surgir pessoas contrárias ao regime, mas ninguém é forte o bastante para enfrentar o poderio do governante. Aos poucos, no entanto, surgem heróis pontuais e uma movimentação para derrubar o tirano Imperador Qin Shi Huang

Antes de começarmos a ler a HQ nos deparamos com muitas informações necessárias e importantes sobre a Unificação da china, A Dinastia Qin e Han, além de sermos apresentados a alguns dos personagens da HQ!

A única coisa que tenho a reclamar da HQ é que o primeiro volume é tão empolgante que deixa o leitor sedento para colocar os olhos, mãos pés hauhaua nos oito números seguintes que integram a obra.

Adorei a HQ e recomendo para quem gosta de saber mais sobre fatos históricos juntamente com desenhos é uma ótima opção de leitura eu adorei, quero muito ter o prazer de receber os próximos volumes, para resenha ;)

Qual minha nota para o livro:



Arte da Guerra: O nascimento do Império Chinês - Vol 1

Autor: Ko Woo-young
Páginas: 208

Sinopse: Arte da Guerra: O nascimento do Império Chinês - Vol 1 - Antes de se tornar o país que é hoje, a China era uma terra dividida em diversos reinos. Qin Shi Huang conseguiu unificar o território fragmentado após uma série de guerras sangrentas e se tornou o primeiro imperador chinês, dando início à dinastia Qin.
Após sua morte e o colapso da dinastia Qin, houve diversos levantes comandados pelos reinos que haviam sido subjugados. Dois deles conseguiram se restaurar e passaram a dividir o controle do país. Era apenas uma questão de tempo até que ambos entrassem em confronto pela supremacia da China. Essa é a história da contenda entre os reinos Chu e Han, uma disputa permeada pela filosofia da arte da guerra.
O confronto entre esses dois reinos ficou marcado por brilhantes jogadas militares e políticas, que se tornaram parte da cultura chinesa. A história da China é a história da arte da guerra. Conheça o nascimento do império chinês. Conheça a arte da guerra aplicada na prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.