sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Entrevista Cosplayer: Anne Lorandi Pagno


Nome: Anne Lorandi Pagno

Idade:
19 anos

Cidade/Estado:
Caxias do Sul - RS

Um filme:
Lord of the Rings

Uma banda:
Nobuo Uematsu

Uma musica:
You are not Alone

Qualidade:
Paciente

Defeito:
Timida

Uma frase:
You should try smiling more, you know?

Um pouco sobre você.

Bem... Eu moro com meus pais e meu irmão. Adoro desenho e edição de fotos, mas já que não tenho muitas oportunidades de fazer books de cosplay acabo tendo que pegar algumas fotos antigas para editar. Estudo na UCS, cursei 2 anos de Ciencia da computação e agora estou mudando de curso para Tecnologias Digitais.

Angel:Quando você começou a fazer cosplay? E como você se sentiu quando foi de cosplay ao evento?

Meu primeiro cosplay foi a Aerith de Final Fantasy VII em 2007, na epoca eu meio que não sabia nada sobre cosplay. Duas amigas minhas me falaram sobre fazer cospaly e explicaram o que era, eu nunca tinha ido a um evento de anime ou sequer visto fotos, mas mesmo assim gostei tanto que faço cosplay até hoje.

Angel:O que é importante em um personagem para que você decida fazer o cosplay?

Bem... em primeiro lugar se identificar e conhecer o personagem. Quando eu faço cosplay me sinto na obrigação de conhecer a historia e personalidade dele, o cosplay não é apenas a roupa, mas tambem a interpretação.

Angel:Qual o seu cosplay favorito até hoje?

Acho que é o Zidane Tribal, eu já joguei Final Fantasy IX várias vezes e sempre admirei muito a personalidade dele.

Angel:Você costura todas as suas roupas?

Não sei costurar, estou começando a aprender e pretendo tentar costurar algum dos meus proximos cosplays, mas enquanto isso tenho que mandar em costureira hehehe.

Angel:Desde quando você gosta de Anime/Mangá?

Eu tenho um certo amor por mangás e animes desde pequena, mas sempre fui mais ligada em jogos.

Angel:Qual foi seu Primeiro Anime e qual seu preferido?E Mangá qual foi o primeiro que você leu e o seu preferido?
Não sei ao certo qual foi meu primeiro anime, lembro que quando era pequena, eu e meu irmão viamos Yu Yu Hakusho e Saint Seiya, e meu preferido acho que é FullMetal Alchemist. Meu primeiro mangá foi Chobits, e meu preferido foi Shaman King.

Angel:Você tem algum cosplay em mente que você possa nos contar?

Tenho vários, mas ainda nào sei quais vão se concretizar, por isso nào gosto muito de falar quais são hehe.

Angel:Tem algum cosplayer que você admire?
Bem... Quando eu comecei a fazer cosplay e decidi que meu primeiro seria a Aerith, eu pesquisei por cosplayers dela e acabei vendo fotos da Adella, desde então eu acompanho e admiro muito o trabalho dela.

Angel:Que tipo de música você gosta de ouvir?
Gosto de J-Music no geral, mas meu amor mesmo é por musicas de jogos, principalmente pelas lembranças das cenas em que as musicas tocam.

Angel:Você gosta de vídeo-games? Se sim, qual seu favorito (ou favoritos)?
Gosto, e muito. Sou ligada a video-games desde pequena, principalmente jogos do estilo RPG e devo isso a um primo meu ter me apresentado Final Fantasy. Meus favoritos são Kingdom Hearts, Final Fantasy, Metal Gear e gosto bastante de Zelda, mas esse joguei pouco.

Angel:Quais animes que você gosta? E quais você tem assistido atualmente?

O ultimo anime que assisti foi FullMetal Alchemist Brotherhood, mas já faz algum tempo.

Angel:O que a sua família e amigos pensam do seu hobby?

Minha familia me apoia e até ajuda na criação dos acessorios e detalhes das roupas, meu primeiro cosplay foi costurado pela minha mãe e meu pai costumava fazer aeromodelos a um tempo atras, então ele tem bastante experiencia com trabalhos manuais e quando eu preciso trabalhar com algum material novo é geralmente ele quem me ensina a usar. Meu irmão e a namorada dele tambem fazem cosplay e as vezes até me acompanham nos grupos que faço. Uma boa parte dos meus amigos já fez algum cosplay ou foi a eventos, e aqueles que não tem muita proximidade com o hobby geralmente acham legal a idéia e até pedem como são feitos e tal.

Angel:Quais são seus hobbys além do cosplay?

Bem... eu sou bastante ligada em artes gráficas, então gosto bastante de desenhar, e estou aprendendo modelagem 3D (só aprendendo ainda >.<). Mas ultimamente ando gostando bastante de editar fotos, adoro pegar fotos e dar mais brilho para elas, tirar aqueles detalhes que não gosto e botar alguns detalhes que tenham a ver com o cosplay, adoro ver aquela mudança da foto original para a foto editada hahaha.
Fora isso eu tambem toco teclado hehehe.


Angel:Para finalizar, deixe uma mensagem para os seus fãs,ou Amigos que adimiram seus cosplays.    

Eu gostaria de agradecer por todo apoio que eles sempre me dão e espero continuar fazendo cosplay por bastante tempo. Gostaria tambem de deixar o link do meu DeviantArt http://yunkupo.deviantart.com/


Anime/Cosplay

Aerith Gainsborough - Final Fantasy VII:
Final Fantasy VII foi o primeiro RPG que joguei, um primo meu me apresentou o jogo, mesmo que na epoca eu não soubesse nada de inglês eu gostava de jogar (algum tempo depois rejoguei entendendo a historia xD). Quando minhas amigas me convidaram para fazer cosplay com elas eu não pensei duas vezes e escolhi direto a Aerith, na epoca eu tinha cabelo comprido e não precisava nem de aplique, mas a primeira vez que usei ele não tinha acessoiro nenhum hahaha, depois de algum tempo eu fui fazendo alguns detalhes até chegar ao que está hoje.

Novice - Ragnarok Online: Na epoca eu jogava Ragnarok com alguns amigos meus no servidor bRO, quando ainda não era pago hahaha, e eu lembro que ouvi boatos sobre uma classe chamada SuperNovice, que a pessoa teria que treinar como aprendiz até um nivel meio alto, então eu resolvi tentar, mas quando faltavam uns 2 niveis para mim conseguir isso, o servidor virou pago e eu nunca consegui usar aquela classe. Depois disso quando meus amigos resolveram fazer cosplay de Ragnarok eu decidi fazer de aprendiz. Eu usei esse cosplay em dois eventos a um bom tempo atras, mas depois disso nunca mais nem tirei do meu guarda roupa, se eu fosse reusar provavelmente teria que refazer muitos detalhes.


Yuna - Final Fantasy X: Final Fantasy X tem uma das historias mais lindas que eu ja vi, e lembro que na epoca que eu joguei muitas pessoas falaram para mim fazer cosplay dela, mas já que meu cabelo tinha o comprimento do da Aerith eu morria de pena de cortar hehehe. No final acabei cortando, e valeu a pena, a Yuna é um dos persoanegns que mais me identifico.

Zidane Tribal - Final Fantasy IX (versão Dissidia): Final Fantasy IX é um dos jogos que eu mais tive problemas até hoje, a primeira vez que joguei eu sabia pouco de ingles e me perdia facilmente nos dialogos, e além do mais o jogo cortava basicamente todas as apresentações importantes, então as coisas aconteciam e eu não ficava sabendo hahahah, por fim eu cheguei no ultimo CD de jogo e meu MemoryCard queimou. Passei algum tempo sem jogar até que um dia reuni forças novamente e tentei denovo, dessa vez eu entendia bem mais de ingles, mas ainda não conseguia ver as apresentações e pra minha felicidade o memory corrompeu quando eu tava no ultimo CD. Na minha terceira tentativa eu consegui jogar até o final e vi todas as cutscenes, mas dois dias depois de mim terminar o jogo o Memory corrompeu denovo e eu não pude fazer muitas coisas que ainda gostaria. Mesmo assim quando meus amigos resolveram fazer cosplay de Dissidia o primeiro personagem que me veio em mente foi o Zidane. De tantas vezes que eu joguei o Final Fantasy IX eu acabei conhecendo muito sobre ele e gostando muito.


Yggdra - Yggdra Union: Yggdra Union é um jogo não muito conhecido, joguei o remake pra PSP e acabei gostando um monte, tanto da história quanto dos personagens, principalmente da Yggdra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.