sábado, 12 de fevereiro de 2011

Entrevista Cosplayer: Bruno

Nome: Bruno

Idade: 20 anos

Cidade/Estado: Gravataí, RS

Um filme: Rocky, todos!

Uma banda: 雅 ~miyavi~

Uma musica: Subarashiki Kana , Kono Sekai - What A Wonderful World

Qualidade: Difícil dizer =p

Defeito: Impaciente

Uma frase:
"So long as you champion the ones that you love."


Um pouco sobre você.

Angel:Quando você começou a fazer cosplay? E como você se sentiu quando foi de cosplay ao evento?
Bruno: Eeeentão... Eu comecei a fazer cosplay no final de 2008, alguns meses depois de ter ido no meu primeiro evento. Eu já conhecia cosplay de outros estados, mas não fazia a mínima idéia que estes eventos também aconteciam aqui no Sul. Então no primeiro evento que fui, fiquei maravilhado com tudo, de ver as coisas que eu só via pela internet tão próximas! Acho que naquele mesmo dia, quando cheguei em casa, eu decidi fazer cosplay, heheh.

No próximo evento que aconteceu aqui, eu usei o meu primeiro cosplay *e que sufoco que foi pra fazer!*. Foi uma experiência totalmente nova estar fazendo parte deste show a parte do evento, com muitas pessoas tirando foto e vindo falar comigo. Neste evento também que eu conheci bastante gente que já era do meio, acho que não poderia existir hora melhor pra começar.

Angel:O que é importante em um personagem para que você decida fazer o cosplay?
Bruno:Eu tenho um código de conduta meio chato sobre cosplay, heheh. Antes de usar a roupa lá, eu tenho de conhecer absolutamente TUDO sobre o personagem, tanto detalhes da roupa quanto da personalidade dele, desde forma de agir perante as situações, se ele é canhoto, etc. Quando eu uso algum cosplay de game *e são a maioria*, então.. Tenho de pelo menos ter terminado o jogo inteiro, antes de pensar em fazer algum personagem.

Pode soar meio chato, mas eu acho uma pena cosplayers que fazem algo totalmente apenas pelo visual, se importando pouquíssimo em conhecer de fato a obra que estão representando. Pra mim parece sem conteúdo, fica aquela coisa "sem alma", enfim... Comigo nunca vai funcionar assim.

Angel:Qual o seu cosplay favorito até hoje?

Bruno:Com certeza, Tidus de Final Fantasy X. É o meu personagem favorito, e eu gosto demais de ser ele no palco, por poucos minutos que seja. Desde quando eu via cosplays em SP lá por 2004, 2005, eu sempre tive a certeza que se algum dia eu fizesse cosplay, o Tidus teria de ser um dos meus primeiros.

Angel:Você costura todas as suas roupas?
Bruno:Costurar é um dom que eu não tenho e nunca vou ter, hahah. Pra fazer as roupas, eu geralmente mando em alguma costureira e me mantenho próximo o tempo todo. Não foram raras as vezes em que eu mesmo cortei o tecido pra ficar bem do jeito que eu queria, ou dias que eu cheguei na costureira meio dia e saí as oito da noite, tudo pra inspecionar bem as partes mais importantes do cos. Já coisas menores, como costurar velcro em uma luva, ou em partes da roupa, e também o que não seja tecido, como armaduras ou acessórios, sou eu mesmo quem faz tudo. Sou sortudo por ter amigos que manjam demais destas coisas, e que estão sempre prontos pra me ajudarem em seja o que for. Cada cosplay acaba virando uma obra assinada em equipe, e não só por uma pessoa. Não preciso dizer que nestes anos eu aprendi muito com eles.

Angel:Desde quando você gosta de Anime/Mangá?

Bruno:Acho que é algo que vem da infância. Eu, como muitos, comecei com Saint Seiya e Dragon Ball, no que eu ia crescendo, e meus colegas da escola esquecendo estas "coisas de piá", eu só ia avançando e descobrindo mais e mais, hahah.

Angel:Qual foi seu Primeiro Anime e qual seu preferido?E Mangá qual foi o primeiro que você leu e o seu preferido?
Bruno:Meu primeiro anime foi Saint Seiya, na época da Manchete. Acho que ele continua sendo meu favorito até hoje, em especial o Lost Canvas, que têm me chamado bastante a atenção recentemente. Também obviamente vieram coisas que foram se somando com os que eu já gostava, e entre eles aí está Full Metal Alchemist, um dos meus favoritíssimos. Já com mangá... Bem, eu não sou uma pessoa que leia muito mangá... Pelos meus cosplays, dá de ter noção que eu sou uma pessoa muito mais de games do que de Anime/Mangá, apesar de claro, gostar tbm. =p

Angel:Você tem algum cosplay em mente que você possa nos contar?
Bruno:Nossa, tenho muitos em mente! Este ano promete demais, e eu já estou empolgado desde agora. Não tenho muito costume de revelar cosplay assim antes do tempo ;x Mas o que dá de dizer é que... Vocês verão muito mais Final Fantasy aqui pelo sul este ano!

Angel:Tem algum cosplayer que você admire?
Bruno:Hmm... Acho que não existe alguém que eu ultra admire assim, até porque cosplay é uma coisa bem relativa aos seus gostos pessoais. Prefiro dizer que sou fã dos meus amigos *que também são cosplayers =p* que estão sempre juntos!

Angel:Que tipo de música você gosta de ouvir?
Bruno:Eu ouvi todos os tipos de metal desde muito cedo, heheh. Imagina uma criança de 10 anos feliz ouvindo Rhapsody. Pois é... Desde lá eu segui ouvindo este estilo, desde metal tradicional até death melodico. Mas recentemente eu tenho ouvido bastante j-rock, e vem me cativando pouco a pouco. Vide o que eu respondi na pergunta da banda, ali em cima ;p

Angel:Você gosta de vídeo-games? Se sim, qual seu favorito (ou favoritos)?
Bruno:Nossa, demais!! Como eu já falei, meio que dá de notar pelos meus cosplays heheh ~ E disparado total, meus jogos favoritos são da franquia Final Fantasy, adoro demais tudo que envolve a série! Eu e meus amigos temos uma tabela com um cosplay pra cada um, do FFI até o FFXIII!

Angel:Quais animes que você gosta? E quais você tem assistido atualmente?
Bruno:Último anime que eu assisti temporada inteira foi Saint Seiya Lost Canvas, agora estou assistindo FMA Brotherhood

Angel:O que a sua família e amigos pensam do seu hobby?
Bruno:Grande parte dos meus amigos também fazem cosplay, então uma coisa se junta a outra. Claro que também tenho amigos que não fazem cosplay, e os que não tem a mínima idéia do que é. Nunca tive problema com esses, a maioria que vê acha muito bacana, e respeita como hobby, como é para ser. Já para os meus pais não faz muita diferença. Eles vêem as fantasias prontas e acham bem legais, no fim.

Angel:Quais são seus hobbys além do cosplay?
Bruno:Música, com certeza! Toco alguns instrumentos, e tenho o maior prazer em compor algo!

Angel:Para finalizar, deixe uma mensagem para os seus fãs,ou Amigos que adimiram seus cosplays.
Bruno:Espero fazer cosplay por muito, muito tempo ainda!! Aos meus amigos, o que digo com a maior sinceridade: Se não fosse por vocês, eu provavelmente nem teria começado com isso. Cada um faz a maior diferença no fim, e tenho o prazer de dividir os palcos do RS com vocês.

Anime/Cosplay


Dark Link - The Legend of Zelda: Este foi meu primeiro cosplay ever. Queria começar com algo não muito complicado, e que eu gostasse bastante. Então pra quê personagem melhor pra isso? Simples, confortável de vestir e bom de se mecher no palco. Foi com ele que também subi pela primeira vez no palco. Experiência bem trágica heheh.. Sorte que resolvi não desistir!!

Tidus - Final Fantasy X: Segundo cosplay. O Tidus com 100% de certeza viria mais cedo ou mais tarde. Depois de ter feito o Dark Link, eu já me senti seguro o bastante pra fazer o cosplay que eu sempre quis desde antes de começar a ir em eventos. Foi com ele também que eu fiz minha segunda apresentação, e acho que é a que eu mais gostei até hoje. Final Fantasy X é vida!!

Depois dele teve uma brincadeira, que nem conta como cosplay, mas foi bastante divertido hahah. O Bino, de Carga Pesada, fizemos duas apresentações livres com ele que tiveram uma resposta ótima, aí ficou o prazer das risadas de ter feito ele.

Gino Weinberg - Code Geass R2: Cosplay feito um pouco as pressas para uma competição. Na época eu estava assistindo Code Geass, e precisava de um personagem para usarmos em um concurso que queríamos participar. O Gino foi o que mais me chamou atenção, pela personalidade animada e pelo orgulho que ele tem. Cumpriu seu papel no fim!

Tidus - Dissidia: Final Fantasy: Segunda versão do Tidus feita por mim. Quando vi a roupa nova que ele usa neste game, eu também tive a certeza que eu faria. Então, quando decidimos fazer um grupo de Dissidia, não pensei nem duas vezes, foi ele direto!! Gostei muito do resultado, e é realmente uma pena que hoje ele esteja em um estado nãu usável ;/ Qualquer dia reformarei ele!


Cloud Strife - Final Fantasy VII: O Cloud foi um personagem que eu aprendi a gostar com o tempo. De início eu não gostava nem um pouco dele, nada mesmo hahah. Até por ele ter uma personalidade extremamente ao contrário da minha própria. Porém, com o tempo eu fui aprendendo a gostar dele.. Entendo os motivos que ele tem pra ser tão chateado com a vida como ele é. Daí surgiu uma oportunidade de apresentação, e me joguei com tudo!! Com ele também fiz uma apresentação que gostei muito!


Milanor - Yggdra Union: Yggdra Union! Taí um joguinho de GBA/PSP que muita pouca gente conhece, só que eu sempre adorei! Precisávamos de fantasias novas, então depois de um tempo jogando o jogo, minha amiga resolveu fazer cosplay da princesa Yggdra (personagem que wah! *000*), e eu fiz cosplay de Milanor pra acompanhar!! >D Com esses cosplays ganhamos uma vaga para a final de um concurso em SP que foi muito importante pra mim, então fica o sentimento especial!

Seiya (armadura divina) - Saint Seiya: Taí um que deu trabalho! Foi minha primeira armadura, e começamos por uma nada fácil heheh. Foi com ele que eu aprendi MUITA coisa fazendo. Nós fizemos um grupo com as cinco armaduras divinas, e a maioria delas foi feita em um mês.. Foi uma baita correria que deu um resultado surpreendente! Muitas noites sem dormir, muitos amigos ajudando! Esse sim dá de dizer que todo mundo contribuiu um pouco. Foi com ele també que eu aprendi o quanto é ruim estar enlatado em EVA por muito tempo, e que asas depois de um tempo vestidas começam a pesar heheh.


Gulcasa - Yggdra Union: Este foi feito pra usarmos na final em SP. Resolvemos ir com o mesmo jogo que ganhamos a caga aqui, porém com um cosplay mais elaborado pra mim! A confecção dele foi bem tranquila, porque ela primeira vez eu comecei a fazer o cosplay meio que com antecedência hahah. Claro que tiveram detalhes que eu fiz na última semana, mas em geral foi uma experiência agradável ter feito esta armadura. Usar ela na final foi completamente demais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.