sábado, 5 de março de 2011

Entrevista Cosplayer: Ingrid Ayala (Dih)


Nome: Ingrid Ayala (Dih)

Idade: 20 anos

Cidade/Estado: Porto Alegre - RS

Um filme: Uma Linda Mulher ou Para Sempre Cinderela

Uma banda: My Chemical Romance

Uma musica: Helena

Qualidade: Organizada

Defeito: Estressadíssima

Uma frase: Nem mesmo o céu é o limite.
Um pouco sobre você.

Angel:Quando você começou a fazer cosplay? E como você se sentiu quando foi de cosplay ao evento?

Comecei a fazer cosplay em 2008, depois de ter ido a uns três eventos, o meu primeiro cosplay ou cospobre eu diria foi a Misa (Death Note), me senti morrendo de vergonha, pois por onde passava as pessoas olhavam ou tiravam foto, mas logo a vergonha passou e me senti a própria personagem, foi um momento gostoso da minha vida, afinal o primeiro cosplay a gente nunca esquece né?! Mas foi a partir desse dia que meu interesse pelo mundo cosplay aumentou bastante e claro influenciei alguns amigos meus que hoje são completamente viciados nesse mundo!

Angel:O que é importante em um personagem para que você decida fazer o cosplay?

Primeiro de tudo tenho que gostar do personagem,literalmente me apaixonar por ele,pelo jeito dele e tudo mais que o envolva,senão não tem como fazer.Também gosto de analisar as roupas possíveis,não gosto de cosplays muito apelativos ao corpo,tenho uma certa vergonha de sair me mostrando por ai,por isso geralmente procuro um ou alguma roupa não tanto apelativa.Gosto quando o personagem vem acompanhado de algum acessório,seja enfeite ou arma e claro de certa eu tenho que combinar um pouco com a aparência dele.

Angel:Qual o seu cosplay favorito até hoje?

Então,eu tenho dois,é a Sakura Hime (Tsubasa Reservoir Chronicles) e a Sheryl Nome (Macross Frontier) ambos me renderam um bom esforço para conseguir fazer eles e os elogios mostraram que valeu a pena todo aquele esforço,sem contar o amor pelo personagem o que deixa tudo mais harmônico.

Angel:Você costura todas as suas roupas?

Não, juro que já tentei aprender a costurar, mas ainda bem que não sobrevivo disso hehe.Eu tenho uma costureira que faz quase todos os meus cosplays,a única coisa que faço é procurar fotos e dicas de pessoas que já fizeram o personagem além de ajudar um pouco nos acessórios,alias não faço muita coisa dos acessório,quem realmente me ajuda e não mede esforços para isso é o Cris (meu namorado),sem a ajuda dele concerteza eu não conseguiria fazer nem metade dos cosplays que tenho até hoje,agradeço muito por ter ele e minha costureira ao lado,pois realmente quem me ajuda (além das opiniões dos amigos claro),são esses dois,não esquecendo também que meu pai sempre tenta ajudar com alguma idéia ou algo do tipo.

Angel:Desde quando você gosta de Anime/Mangá?

Olha, acho que desde pequena, não saberia informar o ano ou a idade que tinha, claro que naquela época eu nem imaginava que o nome disso fosse anime, pra mim era desenho e era obrigatório eu me acordar e correr pra frente da TV assistir claro, Sakura Card Captors,Pokémon,Digimon,etc...Esses que todo mundo já viu,ou ainda vê.

Angel:Qual foi seu Primeiro Anime e qual seu preferido?E Mangá qual foi o primeiro que você leu e o seu preferido?

O meu primeiro anime foi através de indicação de amigos, que foi Full Metal Panic,lembro que até cosplay da chidori já quis fazer,já o preferido é concerteza Macross Frontier e quanto ao mangá o primeiro e preferido também é Angel Sanctuary,também por indicação de amigos.

Angel:Você tem algum cosplay em mente que você possa nos contar?

Para os primeiros eventos do ano a maioria são para grupos ao lado de pessoas maravilhosas, Tenho a Hakufu (ikkitousen),Dragon Slayer (BRS),Yukari (Rosario + Vampire),Yui (K-On),Sheryl Nome (Macross Frontier) sim mais uma sheryl hehe,e Ciel (Kuroshitsuji),esses são alguns projetos que são certíssimos para este ano.

Angel:Tem algum cosplayer que você admire?

Vários, a maioria amigos meus ou conhecidos, seria impossível citar nomes, pois são tantos cosplayers bons, mas digo que cada um tem um ponto especial de admiração, seja nas fotos lindas, nos acessórios divinos que fazem, nas apresentações dentre vários outros pontos, digo que são todos daqui do sul e são bastante influenciáveis para mim.Mas so para não ficar sem citar nenhum nome tem uma que admiro bastante e acho ela bastante diva é a Aira uma cosplayer de fora que seguidamente vejo os ensaios cosplay dela.

Angel:Que tipo de música você gosta de ouvir?

Sou um tanto eclética em questão de musica, só não aparecendo com pagode e funk na minha frente o resto ta tranqüilo.

Angel:Você gosta de vídeo-games? Se sim, qual seu favorito (ou favoritos)?

Diria que gosto mais de animes, mas sim também gosto de vídeo-game os poucos que gosto são Final Fantasy e BlazBlue,gostei tanto que ambos me renderam cosplay também.Mas não sou muito ligada em vídeo-game como a maioria das pessoas são,eu sei,é estranho,mas sou assim nesse quesito.

Angel:Quais animes que você gosta? E quais você tem assistido atualmente?

É uma listinha bem grande que seria impossível citar todos aqui,mas vou colocar só alguns então,gosto bastante de kuroshitsuji,Macross Frontier,11eyes,K-on e mais alguns,tenho assitido Rosário + Vampire e Pandora Hearts,os quais estou adorando muito.

Angel:O que a sua família e amigos pensam do seu hobby?

Meus pais não apoiavam de jeito nenhum no inicio, não entendiam e achavam que era dinheiro jogado fora, hoje eles ainda tem uma certa implicância mas nada que acabe com a brincadeira hehe,eles até ajudam de alguma forma quando me vejo em desespero aqui,e como disse antes,senão fosse pelo meu namorado,eu estaria perdida! Ele é quem mais me ajuda e apóia também, os amigos, até aqueles que não entendem nada de cosplay me apóiam e me fazem seguir em frente, já os que entendem também ajudam bastante seja nos tecidos, nas perucas e entre outras coisas, enfim hoje em dia, apoio é o que não falta.

Angel:Quais são seus hobbys além do cosplay?

Concerteza e sem duvida nenhuma é a fotografia, amo tirar fotos, seja de pessoas ou de paisagens esse é um dos meus hobbys favoritos, claro que também adoro sair com os amigos e namorar óbvio.

Angel:Para finalizar, deixe uma mensagem para os seus fãs,ou Amigos que adimiram seus cosplays.

Gostaria de agradecer a eles, pois muitos me ajudam e me dão força para continuar com os cosplays ,muitos tem vergonha de vir falar diretamente comigo,a maioria só fala por Orkut mesmo,mas gente só tenho cara e jeito de antipática,porque se for me conhecer melhor vai ter certeza que sou bem diferente do que aparento ser,e quanto aos amigos que me admiram estes sabem que também admiro eles da mesma forma.

Anime/Cosplay

Amane Misa - Death note: O anime no inicio era muito bom, amava muito a misa e os shinigamis também, mas claro como todo mundo sabe o anime foi esculhambado né,mas não que isso tenha acabado com minha vontade de fazer a misa,de ser ela pelo menos um dia da minha vida,de poder me divertir com aquele death note na mão,e de ser o meu primeiro cosplay! 
 

Otonashi Saya - Blood+ : Esse é um cosplay que literalmente abriu as portas pra mim e para o mundo cosplay,com ele me diverti bastante,conheci bastante gente que gostava do anime e fui fazendo amizades assim,foi uma sensação muito gostosa usar aquele cosplay,eu literalmente amava a personagem e o anime também,o anime é muito bom,tem seu toque de drama e ação também,é o tipo que me faz olhar cada episódio euforicamente. 

Kurotsuchi Nemu - Bleach : Mais um anime que eu olhava euforicamente cada episódio,Bleach pra mim é um anime muito bom,claro que as vezes a história se perdia.A Nemu veio junto de um convite para um grupo,já tinha vontade de fazer ela e tinha um grupo se formando na época,então apenas uni o útil ao agradável,adoro a Nemu pela fraqueza e ao mesmo força dela.Esse cosplay foi bem simples de fazer tirando o aplique da trança que foi muito complicado pois tive achar uma maneira com que aquele aplique parasse no meu cabelo e que na hora de trançar pudesse juntar o meu cabelo com o do aplique,felizmente consegui fazer tudo certinho e pude usar o cos. 


Sakura Hime - Tsubasa Reservoir Chronicles: Esse foi o tipo de personagem que olhei e coloquei na cabeça que ia fazer ela e fiz,sim sou muito teimosa,quando digo vou fazer algo eu faço mesmo! Então comecei a ver o anime, infelizmente nenhuma das roupas q ela usava no anime me interessaram, a que realmente deixou meus olhinhos brilhando foi a versão do artbook que eu fiz, a roupa em si foi muito fácil de fazer, o que levou tempo mesmo foi os acessórios, todos com ajuda do namorado, pensamos em tudo, no tamanho dos acessórios e nos materiais que íamos usar, logo em seguida começamos a fazer os acessórios todos, levou um bom tempo, mas ficou bonito depois de pronto.O anime em si não me chamou muita atenção,mas eu sou apaixonada pela sakura e antes de fazer a card captors pensei que seria um cosplay mais próprio para alguém mais novinho,e a Hime seria ideial para mim,ainda penso em fazer a versão card captors mas não sei se combinaria muito comigo,enfim realizei um sonho de infância eu poderia dizer ainda mais quando veio acompanhado de um grupo perfeito,de um primeiro lugar no desfile e de uma cosmode.É um cosplay simples mas que me rendeu bastante orgulho. 

Yuna Braska - Final Fantasy X : A Yuna em si sempre me despertou interesse e sempre tive uma vontadezinha de fazer ela,pedi muita ajuda aos amigos e agradeço a eles por isso mas agradeço principalmente ao meu amore,que ficou uma semana sentado em cima de uma mesa pintando as florzinhas da saia e mais outras coisas.Quanto ao game,pra mim é um game bastante mágico que eu gosto bastante. 


Tohsaka Rin - Fate Stay Night : Infelizmente foi um anime que eu não gostei muito,a história em si não me chamou tanta a atenção,mas gostava bastante da personalidade da Rin,e isso foi suficiente para querer fazer ela,foi um cosplay muito fácil quase não precisei de costura,consegui quase tudo pronto já,foi um cosplay bem legal de fazer. 

Sheryl Nome - Macross Frontier : Uma promessa preguiçosa,sim queria fazer ela ha muito tempo,mas sempre acontecia algo que me impedia de ver o anime e poder conhecer melhor ela.O anime é super mágico,interessante e completamente amável,principalmente pra quem gosta de musical,o anime envolve muita musica,amizade e algumas guerras,a sheryl foi simplesmente uma paixão intensa e incondicional que tenho ate hoje,ela é completamente diferente de mim,ela não tem vergonha nenhuma e expressa muito bem seus sentimentos,a paixão por este ela foi tanta que até o filme eu me obriguei a ver.Em questão a confecção de todas as versões da sheryl,bom a versão star date (que é a roupa verdinha) eu simplesmente peguei emprestado de uma amiga,pois já tinha algumas coisas daquela versão em casa,a versão Lion (a roupa roxinha) que é meu este cos, foi bem gostosa na hora de fazer,foi tranqüilo de achar os tecidos,eram exatamente os tecidos que eu queria,e ela foi feita nos mínimos detalhes,pra ninguém botar erro mesmo. 



Noel Vermillion - BlazBlue : Foi uma personagem que olhei pra ela e no mesmo instante tratei de descobri da onde ela era.Um jogo! ok beleza joguei,gostei e acabei gostando maaais ainda da personagem,no entanto a confecção que não ficou muito ao meu agrado,algumas medidas eu tirei errado e isso deixou uma coisa que outra complicada no cos,um dia pretendo reformar ela,e usar de novo de maneira que fique sem defeitos. 

Sheryl Nome - Macross Frontier : O cosplay pra fechar o ano mesmo,o ultimo que fiz até então porque vem muitos outros por ai,esse me rendeu uma certa dorzinha de cabeça, a versão Nyan (ou maid) foi um tanto complicada,algumas coisas não saíram certas e nem do jeito que eu queria,foi bem difícil,mas nem por isso deixei de me divertir com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.