sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Entrevista Cosplayer: Juliana Rabelo


Nome~ Juliana Rabelo
 Idade~ 22
 Cidade/Estado~ Brasília DF

Um filme~ Gattaca
 Uma banda~ Muse

 Uma musica~ Muse - Starlight
Qualidade~ Perfeccionismo

 Defeito~ Perfeccionismo
Uma frase~ In Omnia Paratus





Sobre Anime/Cosplay

Angel:Desde quando você gosta de Anime/Mangá?
Juliana: Desde sempre! Quando eu era pequena eu via muitos desenhos japoneses na TV, e sempre gostei. Só me dei conta de que eram animes lá pelos meus 9 anos, mas gostar mesmo, desde sempre! Quanto aos mangás, eu comecei a ler quando eles surgiram na internet, escaneados e traduzidos por fãs. Pouco tempo depois a Conrad começou a publicat alguns títulos, começando por Dragon Ball, Fushigi Yuugi, Cavaleiros, entre outros. Então eu comecei a comprar mais, e ler mais também. Hoje a variedade é tanta que eu nem compro mais! Só os que eu tenho interesse em colecionar mesmo.

Angel:Qual foi seu Primeiro Anime e qual seu preferido?

Juliana:É difícil dizer o primeiro, porque como eu tinha dito, comecei a ver animes muito cedo. Mas eu diria que o primeiro que me marcou mesmo foi Cavaleiros do Zodíaco. Eu tinha uns 6, 7 anos quando vi, e adorava! Via todo dia, não perdia um episódio sequer. Brincava com meus primos que era a Saori, e comprava os bonequinhos que vestiam as armaduras! Já o meu anime preferido é Rosa de Versalhes, da Hiyoko Ikeda, que é um clássico dos anos 70, ambientado na corte da Maria Antonieta, em Versalhes. A Lady Oscar, personagem principal, é a minha preferida. O anime é muito rico em detalhes históricos e muito emocionante.

Angel:Qual foi seu primeiro cosplay?
Juliana: Foi a Yuna, do Final Fantasy X-2, versão Songstress, em 2004. Eu AMO o jogo, e a Yuna é minha personagem de Final Fantasy preferida. Como era meu primeiro cosplay, achei que vestir a Songstress Sphere seria interessante, já que a roupa é LINDA, e relativamente fácil de fazer. Como foi o primeiro cosplay, foi totalmente precário e de qualquer jeito! Infelizmente não tenho fotos, porque naquela época ninguém tinha máquina digital...Mas é melhor assim! Tem erros naquele cosplay que me deixam de cabelo em pé! *risos*


Angel:Dos Cospyer's que você fez qual o que você mais gosta?

Juliana:Sem dúvidas é a Lady Oscar. Além de ser a minha personagem preferida, eu sou apaixonada pelas roupas que ela usa. Foi com certeza meu cosplay mais trabalhoso, mas sofrido, mas também o que saiu mais caprichado. Usei esse ano pra seletiva do WCS no Kodama-DF, e acho que eu não poderia ter ficado mais feliz ao usá-lo! É meu cosplay do coração, com toda a certeza!

Angel: Qual será seu proximo cosplay?
Juliana:Tenho alguns na lista...Estão todos pelas metades, então nem sei qual deve sair primeiro. Tenho a Marle, de Chrono Trigger, a Nico Robin, de One Piece e a Another Mai Shiranui, de KOF MI2. Daqui pro ano que vem eles vão sair, apesar de todos os imprevistos! *risos*




2005 - Julia Chang, Tekken 4
A Julia Chang é a minha personagem preferida de Tekken. Apesar de eu ter demorado pra conseguir um PS2, meu primo também tinha, e volta e meia eu ia pra casa dele, jogar os joguinhos de luta que ele tinha, Tekken era um dos meus preferidos, e eu só jogava com a Julia! Faltando umas 2 semanas pro Kodama 2005, eu estava totalmente sem idéias do que usar...Achava até que não ia fazer cosplay nenhum, por conta do tempo...Mas então lembrei da Julia e achei que fosse uma boa escolha às pressas! Eu assumo que o cosplay é 90% de armário, e assumo que as luvas que usei são luvas de ginástica!!! *risos* Mas eu gostei do resultado, me senti satisfeita, usei o cosplay feliz e alegremente, ainda mais sabendo que foi feito totalmente na correria!

 

2004 - Yuna Songstress, Final Fantasy X-2


A Yuna é a minha personagem preferida de todos os Final Fantasies. Eu nem tinha PS2 nessa época, mas uma amiga minha foi passar as férias na casa dos parentes e deixou o dela comigo. Comprei o FFX-2 e fiquei 2 meses jogando freneticamente, aproveitando o máximo que eu pude! Acho que não comecei pelo FFX porque não achei pra vender, mas como eu AMAVA a Yuna, precisava jogar com ela, nem que fosse fora da ordem! Então não preciso dizer que fiquei pilhadíssima pra fazer cosplay dela. Acabou ficando bem de qualquer jeito, porque eu realmente não tinha nenhuma experiência, mas eu tenho um carinho muito grande por esse cosplay. Mesmo sabendo de todos os defeitos, sabendo que hoje eu não teria a menor coragem de usar de novo, eu adoro esse cosplay. O primeiro a gente nunca esquece!

2007 - Utena White Duelist, Shoujo Kakumei Utena

Shoujo Kakumei Utena é um dos animes/mangás que mais me marcaram. Sempre fui apaixonadíssima pela Utena, e eu sempre quis fazer algum cosplay dela. Esse também foi feito às pressas, e eu fui vítima de um probleminha com peruca de fio nacional! *risos* Como eu não entendia nada de peruca, comprei uma dessas de fio nacional, achando que estava abafando...quando coloquei a bagaça na cabeça, cruz credo. Já estava muito perto do evento, não daa pra conseguir outra, e eu estava sem dinheiro, então eu tive que usar a Utena com cabelos castanhos, infelizmente! Também não tinha achando um sapato branco, e na pressa, o cobri com tinta guache e corretivo líquido (JUROO!)!!! Ano passado, 2008, eu fiz um remake decente desse cosplay e usei de novo na Otacon. Comprei uma peruca de fio importado, fiz capas brancas pro sapato, e aí sim fiquei feliz com o resultado. Não fiquei 100% satisfeita, mas comparando com a primeira vez que usei, foi uma melhora considerável!



2008 - Elisabeth Branctorche, KOF XI


Elisabeth Branctorche é muito amor no coração! Uma das personages de The King of Fighters mais estilosas! Eu sou suspeita pra falar, porque The King of Fighters deve ser o maior celeiro de personagens "cosplayáveis" do mundo dos games, Tem personagem pra todo gosto! E a Elisabeth é apenas UMA das que eu morro de vontade de fazer. Eu não tinha jogado o KOF XI quando eu a vi pela primeira vez, num wallpaper. Foi amor à primeira vista! *risos* A primeira coisa que eu fiz foi comprar o jogo e zerar o Story Mode dela. Aí pronto. Ela tem tudo o que um personagem tem pra me conquistar instantaneamente! Atitude, cara de metida, chicote e roupa estilosa! *risos* O cosplay eu comecei com bastante antecedência, comprei a peruca da Estoril, fui eu mesma comprar os tecidos com a ajuda da minha costureira...Enfim, foi bem trabalhoso, e eu prestei atenção em 100% dos detalhes, porque estava cansada de fazer coisas improvisadas. O resultado foi que eu AMEI, e eu o considero meu primeiro cosplay "de verdade".



2009 - Lady Oscar, Rose of Versailles
Meu preferido de todos os tempos! Não sei se eu vou dizer isso de todos os cosplays mais recentes que eu fizer, mas a Oscar teve que superar a Elisabeth. Eu nunca tive TANTO trabalho pra terminar um cosplay, e eu nunca fiquei tão feliz com o resultado final. A Oscar é a minha personagem preferida de todos os tempos, então eu me sentia na obrigação de fazer algo decente, perfeito. Eu tentei ao máximo isso, e apesar de algumas falhas técnicas e uns detalhezinhos que só gente chata e perfeccionista como eu *risos* percebe, eu acho que consegui! Esse cosplay também foi bastante trabalhado porque eu decidi tentar uma vaga do WCS com ele, então tinha de sair caprichado. Sem dúvidas é o meu cosplay preferido e também o mais difícil de fazer. Mas foi gratificante...Simplesmente adoro, do fundo do meu coração!





Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.