terça-feira, 12 de abril de 2011

Crítica sobre: A Breve Segunda vida de Bree Tunner {Livro}

O livro A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, de Stephenie Meyer, conta a história de Bree, uma jovem vampira de 17 anos recém-criada por Riley, namorado da temida vampira Victoria, para ser integrante do bando da vilã na luta contra os Cullen. 

A história é um expoente do livro Eclipse, da saga Crepúsculo, e nos remete a um novo ponto de vista da batalha dos Cullen contra o "exército" de Victoria e a primeira visão de Belo de um Vampiro Recém criado. 

Em meio a essa batalha, Bree acaba se tornando a única sobrevivente e tenta se afiliar aos Cullen para salvar a sua própria vida e se livrar do clã dos Volturi. Tanto Bree como o seu bando, espalham um verdadeiro banho de sangue por Seatlle e temem o sol, achando que podem queimar sob a sua luz. Bree se envolve com o vampiro Diego e acabam tendo um pequeno romance. 

A idéia de ter o enredo de Crepúsculo contado sobre outro ponto de vista é interessante, mas a história não é tão envolvente, quanto a saga crepúsculo percebe-se que é um livro pra mostrar outra visão sobre os vampiros sem aquele romantismo todo em que bela vê eles. 

No geral, "... Bree Taner" é um livro bom. Não é daqueles que você para e pensa: "Nossa, que livro bom!", mas para quem já leu a Saga Crepúsculo, é um bom aperitivo.


Qual minha nota para o livro:

Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca

Sinopse: Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.