domingo, 22 de maio de 2011

Crítica sobre: Como Mudar Uma História de Dragão {Livro}

“O passado é uma terra estranha
A qual não podemos visitar
Assim, se digo que existiram dragões
E que os homens os podiam montar,
Quem dentre nós esteve lá
E pode minhas palavras negar ?"


Soluço Spantosicus Strondus III não era exatamente o que poderíamos chamar de herói. Seu dragão Banguela é preguiçoso e mal humorado. Todos esperam que o filho e único herdeiro da tribo dos Holligans Cabeludos seja bravo o suficiente para um dia cuidar da tribo.

Com muito humor, começando pelo nome dos personagens, Cressida narra a aventura de Soluço para impedir que um vulcão entre em erupção, impedindo que um exército de dragões Exterminadores eclodiam de seus ovos.

Dessa vez, o novo personagem da trama é um ex-herói, que todos pensavam estar morto há 15 anos, Fabuloso Figurão acaba por ser contratado para ser o Guarda-peito de Soluço, fazendo o papel de proteger o garoto e ensinar-lhe habilidades com a espada, luta, agilidade e coragem. E como a vida de Soluço nunca é fácil, coisas estranhas começam a acontecer e ameaçar sua vida.

Sutilmente um pouco de romance se faz presente pela primeira vez na trama, conta a história de um coração partido por desafios e as adversidades da vida. Leiam Como Mudar uma História de Dragão vocês iram Amar!

~> Recomendo com certeza mais que absoluta \o/ Confesso que de começo fiquei com medo de que não fosse entender o livro por ter comprado a Edição 5 em vez do primeiro, mas não tive problema algum em entender a história, outro medo era que o livro fosse muito infantil, e outro erro meu, pois o livro é muito bom.

~>Me apaixonei por todas as capas da Serie, ainda quero comprar todos os que faltam não só pela campa mas pelo livro em si é laro! Admitindo que eu adoro as ilustrações dessa série e com a capa não poderia ser diferente, de todas lançadas no Brasil até agora, essa é a que mais chama atenção por suas cores predominantes serem fortes que têm tudo a ver com a história do livro.


Qual minha nota para o livro:



Livro: Como Mudar uma História de Dragão Livro 5
Autor: Cressida Cowell
Páginas: 256
Editora: Intrínseca 

Sinopse: "Alguém roubou a Pedra de Fogo e agora o vulcão na Ilha do Vulcão está ativo e os tremores estão chocando os ovos dos dragões Exterminadores! Conseguirá Soluço devolver a Pedra de Fogo ao Vulcão, parar a erupção. E salvar a Ilha de Berk de ser varrida do mapa pelas terríveis espada-garras dos Exterminadores? Quinto livro da série que virou filme "Como Treinar O Seu Dragão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.