domingo, 29 de maio de 2011

Crítica sobre: Mar de monstros {Livro}

O autor do livro é Rick Riordan nasceu em 1964 em San Antonio, no Texas, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.

E agora em Mar de monstros, Percy está de volta, e tudo está bem com ele, sua escola e vida estão muito calmos. Mas toda a alegria de Percy acaba quando monstros descobrem que ele está em uma nova escola e tentam o matar. Seu melhor amigo Grover partiu para a sua jornada, mas Annabeth o salva e Percy e um novo amigo rumam para o Acampamento Meio-sangue. Quando os garotos chegam lá, percebem que algo está errado e o acampamento está em perigo, mas dessa vez Percy não tem uma Missão, mas de um jeito ou de outro ele vai tentar de qualquer jeito, salvar não só a sua vida, mas de todos os campistas.

Na resenha do primeiro livro, eu já tinha comentado o quanto gostei da série, como ela se desenvolve e como acho o Rick um autor fantástico, mas foi lendo esse livro que realmente percebi o quanto essa série meche com as nossas emoções.

Nessa nova aventura, novos monstros surgem e os perigos são muito piores. Fiquei fascinado como o Percy é leal ao seus amigos, e as pessoas que o querem bem (nem todo mundo), mesmo ele se metendo em enrascadas e chegando muito perto da morte, ele sabe que sempre vai ter uma pessoa por perto, direta ou indiretamente.

Rick Riordan, além de todas as surpresas que coloca nesse livro, trabalha em um ponto onde Percy nunca havia pensando, na questão do egoísmo e da mesquinharia. É tão bom poder acompanhar o crescimento sentimental do nosso protagonista.

É intenso, é fantástico e assim como fez comigo vai fascinar você. Se ainda não leu Percy Jackson, comece hoje mesmo, é uma leitura da qual você nunca poderá se arrepender e que vai querer ler para os seus filhos.
De fato, esse livro se prende a apenas uma aventura, e se você ler o primeiro muito rápido, vai engolir o segundo livro, porque ele é menor e muito mais impressionante. Cada reviravolta, cada façanha, cada batalha, cada encontro... A leitura segue o ritmo da história: muito rápida e intensa.

Eu realmente me apaixonei pelo estilo de Rick Riordan, pelo Percy, pela Annabeth, pelo Grover e até mesmo pelo Luke. Não consegui largar os livros desde comecei. Li o livro em 2 dias, e pretendo ler os próximos. Com certeza recomendo!



Qual minha nota para o livro:


Autor: Rick Riordan
Páginas: 304
Editora: Intrínseca 

Sinopse: Segundo volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.
É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.
Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família ? algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.