quinta-feira, 26 de maio de 2011

Entrevista Cosplayer: Leonardo Schwertner ( Goblin)


Nome: Leonardo Schwertner

Idade:
21 anos

Cidade/Estado:
Estrela - RS

Um filme:
Entrevista com o Vampiro

Uma banda:
Bad Religion

Uma musica:
Savior (Rise Against)
Qualidade:
Criatividade

Defeito:
Perfeccionista

Uma frase:
"......"


Um pouco sobre você.

Angel:Conte-nos um pouco sobre você.



Leo:Leonardo Schwertner dos Santos, 21 anos, natural e residente na cidade de Estrela, 120km da capital Porto alegre. Sou uma pessoa eclética, carismática, de estilo próprio e criativo. Alguns dizem que eu sou engraçado e bem falante, mas na verdade sou meio tímido. Faço faculdade de Design Gráfico e trabalho como diretor de arte. Meus hobbies vão desde sair, beber, GiGs punks, andar de sk8 a desenhar, assistir anime, jogar RPG e WoW. Enfim, poderia escrever um monte de outras coisas aqui, mas não quero matar ninguém de tédio nem de sono. AH!!! Antes que eu me esqueça, estado civil: SOLTEIRO.
Angel:Quando você começou a fazer cosplay? E como você se sentiu quando foi de cosplay ao evento?

Leo:O ano mais precisamente foi em 2008, no evento Animextreme. Utilizei um cosplay de Dunedai Ranger, do filme Senhor dos Aneis. Foi uma experiência totalmente nova e que me cativou logo no início. O contato com o público e os elogios que você recebe são impagáveis.

Angel:O que é importante em um personagem para que você decida fazer o cosplay?

Leo:Estilo e personalidade. Tenho uma preferência maior por personagens de Games, pois possuo mais contato com os mesmo. Também gosto de personagens que representem alguma dificuldade na hora de confeccionar o cosplay, adoro desafios.

Angel:Qual o seu cosplay favorito até hoje?

Leo:Meu cosplay de goblin o qual me baseie no jogo warcraft. Foi o primeiro cosplay mais complexo que fiz e também o primeiro a fazer “sucesso”, tendo uma ótima recepção por parte do público. Até hoje, é o cosplay que eu mais me divirto na hora do “play”.

Angel:Você costura todas as suas roupas?

Leo:Costura não é o meu forte, então essa parte minha mãe me ajuda. Demais peças e acessórios, como armaduras e armas eu mesmo faço, sempre contando com o suporte da minha família. Sempre que possível tento fazer o máximo do cosplay com meus próprios recursos. Eventualmente recorro a terceiros para atingir o resultado desejado, como marceneiros e costureiras.

Angel:Desde quando você gosta de Anime/Mangá?

Leo:Faço parte da velha guarda, a geração old school que fazia fila na frente da TV para assistir animes famosos como CDZ, Yuyu e Fly. Na época tinha por volta de 6 anos e foi “paixão” a primeira vista.

Angel:Qual foi seu Primeiro Anime e qual seu preferido?E Mangá qual foi o primeiro que você leu e o seu preferido?

Leo:Anime foi o lendário Cavaleiros do Zodiaco. Peguei a época da febre, não perdia um episódio se quer. Até hoje tenho os VHS com os episódios. O contato com os mangás demorou um pouco mais para acontecer. Acompanhei a Saga de hades dos Cavaleiros dos Zodiaco, mas nunca cheguei a colecionar. Primeiro mangá que eu li por completo foi Chobits.

Angel:Você tem algum cosplay em mente que você possa nos contar?

Leo:Sim. Ainda tenho 2 cosplays que sinto muita vontade de fazer. O primeiro é o Solid Snake do game Metal Gear Solid. O segundo é uma versão atualizada do goblin, desta vez baseado na armadura de Rogue tier5 do WoW.

Angel:Tem algum cosplayer que você admire?

Leo:Não gosto de babar ovo nem bancar o paga pau. Temos muitos cosplayers bons no estado, mas os que eu mais admiro são a Otávia e o Diemer, pois além de serem grandes cosplayers, são ambos pessoas humildes e super carismáticas. Para mim, ser cosplayer é muito mais atitude e carisma do que uma roupa perfeita e impecável. Humildade e carisma são requisitos fundamentais para um bom cosplayer do meu ponto de vista.

Angel:Que tipo de música você gosta de ouvir?

Leo: Sou eclético. Gosto de Punk, rock, metal, rock inglÊs, j music e até mesmo música de jogos. Em geral gosto de música boa. Obviamente isso não incluí funk e essas modinhas pop que a mídia vive tentando empurrar goela abaixo.

Cosplays






Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.