quarta-feira, 22 de junho de 2011

Entrevista Escritores: Liana Cupini

Nome: Liana Cupini
Cidade/Estado: Sorocaba - SP

Um livro: Cem Anos de Solidão
Um autor: Amanda Hocking (como modelo de determinação)

Uma música: Hoje, E.T., Katy Perry
Uma banda: Velhas Virgens (que mal exemplo!!)

Um filme: O Fantasma da Opera
Um ator: Gerard Butler
Uma atriz: Angelina Jolie

Defeito: Quero tudo, e quero para agora!
Qualidade: Sou determinada!

Uma frase: "Aprenda como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã." Mahatma Gandhi

Mini Biografia: Liana Cupini, natural de São Paulo - SP, nasceu em 11 de Fevereiro de 1984. Formada em Comunicação Social (Publicidade), estudou Comércio Exterior e tem MBA em Recursos Humanos.

Seu livro, Estigmas da Luz, o primeiro livro da trilogia Luz e Escuridão foi lançado de maneira independente no final de 2010. O livro teve 99% de criticas positivas, e grande identificação por parte dos leitores com a linguagem objetiva e ágil da autora.

Lançado há pouco mais de um mês, o chick-lit Antes Tarde que Mais Tarde foi disponibilizado em eBook gratuito para divulgação da autora, e a aceitação está sendo excelente, já passando da marca de mil leitores e com uma grande procura para a versão impressa do mesmo.

Liana Cupini ainda é fundadora do grupo Selo Brasileiro, que reúne 12 escritores dos mais diversos gêneros, pretende dar sua contribuição para a mudança do mercado nacional. São realizadas várias palestras e eventos todo mês, o que gera uma aproximação com o publico leitor.
www.lianacupini.blogspot.com

LIVROS ESCRITOS:

Estigmas da Luz, Above 2010
Antes Tarde que Mais Tarde, PerSe 2011


Um Pouco mais Sobre "Liana Cupini"


1. Quando e como você resolveu que queria se tornar escritor? Você teve o apoio de alguém em especial?
Liana: Eu sempre gostei muito de escrever, e me escondia nas palavras. Na pior fase profissional que eu já tive, eu não sabia o que fazer. Então resgatei em uma antiga gaveta um projeto que falava sobre preconceito. E meses depois eu estava com o Estigmas da Luz pronto e mais dois livros na minha cabeça.
Minha mãe me deu todo o apoio desse mundo. Ela leu, me incentivou a publicar, e quando as grandes e ocupadas editoras não respoderam, ela me ajudou a tornar meu sonho realidade!!


2. Como surgiu a ideia de escrever um livro?
Liana: Não sabia que se tornaria um livro. Era apenas um desabafo!! Mas aos poucos tudo foi tomando forma e foi ótimo!!

3. Como foi o processo de pesquisa para a criação do livro?Ao começar a escrever, você se inspira em alguma obra, filme ou pessoa?
Liana: Eu juro, um dia apareceu (do nada) o livro Anjos Caídos e a Origem do Mal, da Elizabeth Clare Prophet na casa da minha sogra. Como eu sou uma leitora obsessiva, eu comecei a devora-lo e dali saiu minha inspiração para falar sobre Nefilins. Eu me inspirei em Código Da Vinci, do Dan Brown, para formar a estrutura do Estigmas, ou seja: datas, lugares, fatos, são todos reais...

4. Sabemos que no Brasil é um pouco complicado lançar um livro. Como foi esse processo pra você? Quais etapas seguiu? O que você sentiu ao ver seu livro impresso?
Liana: É bem complicado lançar um livro aqui. Mas quando vc pega seu livro na mão, é maravilhoso. É um sonho se tornando realidade. Indiscritivel. Claro que nem tudo dão flores. O Estigmas veio com vários erros de portugues, uma coisa que nem me passou pela cabeça depois q eu o mandei para a revisão pela editora, ou seja, não basta escrever, tem que ficar atento a tudo!!

5. Se você conseguiu ter seu livro publicado. Como foi ver o primeiro exemplar impresso, saber que ele iria chegar ao público?
Liana: Há uma semana (quase) o Selo Brasileiro foi fazer um evento em Curitiba e eu mandei imprimir 10 livros do ATMT. Ver o segundo livro impresso é tão bom quanto ver o primeiro. rs... Bom, o evento foi numa sexta-feira. Na segunda eu abri meus e-mails e tinha um especial da Monique Martins, que foi nos prestigiar no evento e comprou um ATMT. Ela disse que leu o livro no sabado e que tinha adorado. Esse contato com o público eu acho maravilhoso. É isso que me motiva a escrever!!

6. Você acredita que os brasileiros estão se interessando mais por nossos novos autores, ou que ainda existe certo preconceito literário por parte do leitor?
Liana: Eu acredito que já caminhamos muito, mas que a estrada é longa! O público tem se aberto para os livros nacionais, mas é raro ver um nacional na lista dos mais vendidos. O preconceito ainda é grande e só com a ajuda da mídia poderemos crescer!

7. Para você, qual a importância da literatura e do hábito de ler?
Liana: Quem lê, escreve melhor, se comunica melhor, e tem uma vida profissional melhor (ou seja, se destaca e ganha mais!! rs). E isso é um fato!

8. Para você, qual a importância da literatura e do hábito de ler?
Liana: Quem lê, escreve melhor, se comunica melhor, e tem uma vida profissional melhor (ou seja, se destaca e ganha mais!! rs). E isso é um fato!

9.Conte pra gente um pouquinho dos seus planos futuros na área literária.
Liana: Agora estamos contado os dias para a Bienal do Rio. Deve rolar algum lançamento meu lá (rs), mas eu estou super empolgada porque a Bienal é a realização de mais um sonho!!

10. Você está trabalhando em algum novo projeto no momento? Se sim, conte um pouquinho sobre ele.
Liana: Cada autor tem suas manias... rs! A minha é lançar livros, mas não falar sobre eles... Tem um no forno, um projeto infantil em parceria com o escritor Allan Pitz, mas é surpresa!! rs...

CONTATOS DO AUTOR: 

7 comentários:

  1. Parabéns pela entrevista Angel..Deve ser gratificante, depois de algum tempo ter seu livro em suas mãos.Realmente nunca havia parado para pensar, mas é difícil ver um livro nacional nas listas de mais vendidos..mas isso vai mudar, temos muitos livros ótimos lançados..até falamos sobre isso no twitter ontem né..

    Eu vou ler ambos com certeza..Estigmas da Luz é um dos livros do book tour Selo Brasileiro e eu fico feliz em participar.

    A Liana parece super simpática..Tomara que na Bienal daqui tenha algum escritor..

    Parabéns a Liana e a você Angel!

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, q legal seu post!

    Concordo em vários pontos com a Liana. Aliais, ela é uma fofa!

    Já li Estigmas da luz e gostei mto! =)
    Fiquei curiosa com o livro em parceria com Allan Pitz, outro autor q admiro!

    Adorei!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Adoro as entrevistas que você faz tanto com autor quanto com cosplayer, são muito boas parabéns pela sesenvoltura pra elas. Gostei da entrevista de hoje! Bjus

    ResponderExcluir
  4. Mais uma entrevista muito boa no blog! Gostei muito e fiquei interessado no livro da autora! Beijos linda!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom mana gostei da entrevista, boa sorte com o blog!

    ResponderExcluir
  6. Effy: Obrigada querida adorei seu comentário ^^ Não participo de book tour mas gostaria de ler ambos concertesa! ;*

    Éder e Anelise: Obrigada meus lindos!

    Pri/Entre Fators e Livros: Que bom que gostou da entrevista, e obrigada por passar por aqui^^

    Matheus e Gabriel: Emocionei obrigada meninos!

    P.S: Beijos a todos que passam e deixam seus comentários aqui obrigada mesmo de core S2 ;)

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.