terça-feira, 14 de junho de 2011

Frase da semana #2

 
"Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia." (Trecho retirado do livro Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei -Paulo Coelho)
 
P.S: Por que resolvi escolher este trecho: Este trecho tem vários significados para mim pelo menos, consigo interpretá-lo de várias formas, um dos motivos de escolher este trecho foi por isso! Outro fato é que a frase diz tudo pelo menos eu vejo isso nela, pra mim ela se encaixa perfeitamente na nossa forma de agirmos muitas vezes, seja pelo lado bom ou ruim.

Simplesmente ela mostra que não devemos obrigar ninguém a “A fazer” o certo só porque achamos primeiro a formula “digamos”, mas sim a mostrar e deixar com que a pessoa siga o seu próprio errando até encontrar ela mesmo o certo. Mostra que não devemos julgar ninguém sem saber pelo que a pessoa está a passar, mostra a sermos mais humanos, ouvirem mais, mandar menos, saber entender e não obrigar!

Bom essa são algumas das formas em que interpreto a frase, espero que tenham gostado tanto da frase quanto do meu comentário sobre a mesma!

4 comentários:

  1. Gostei da frase e do seu comentário

    ResponderExcluir
  2. Adorei a frase na semana e concordo com o matheus.
    Bjus

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.