domingo, 5 de junho de 2011

Resenha: TPM {Blog}

Hoje Trago para vocês a RESENHA de um Site Literário chamado: TPM...

...Olá pessoal, hoje eu recebi um email em que considerei um desafio fazer resenha de um blog literário! Sim isso Mesmo resenhar um Blog literário, então pensei como eu vou fazer isso meu Deusinho, se resenhar um livro já é um desafio imagina um blog. 

Bom sem enrolação vou começar falando um pouco Sobre o Blog: TPM (Toques Para Mulheres) é um blog destinado a ser humoristicamente polêmico ao retratar o universo feminino na visão do universo  masculino.


Minha Opinião: Os textos encontrados no blog é escrito de forma bem criativa e por que não dizer delicada, são toques para as mulheres e de certa forma também aos homens, por que por mais que nós mulheres sejamos complexadas (porque por menor que seja todas tem um complexo, não adianta se enganar e nem mentir para si mesma você é complexada meu bem!), não sabemos lidar com isso ou não encaramos de forma natural, e em certos textos Edson nos mostra que nem tudo está errado e que podemos lidar muito bem com tudo isso como por exemplo o envelhecimento ou com a trocar do salto por uma sapatilha ou até uma bela rasteirinha e isso tudo sem perder a elegância, lidar com o machismo e a superioridade dos homens. São situações vividas por todas nós no dia a dia, que às vezes encaramos de forma destorcida.


Talvez, para algumas mulheres que não apreciem tanto assim um homem que nos faz rir, possa ser mais interessante o ponto polêmico dos posts, que naturalmente existe pela abrangência de temas femininos.


E, talvez algumas moças mentalmente muito jovens estranhem o conteúdo, que é tratado de forma madura, embora homens sejam eternos garotos, é claro. E fiquem sossegadas (mulheres), tanto o autor, quanto o blog, neles não há um pingo de MACHISMO. Caso goste, faça igual a mim: acompanhe as próximas!


O TPM é bem divertido, você dará muitas risadas, confesso que até em algumas crônicas eu ri muito outras fiquei pensativa e tentando imaginar a maioria das "Cenas" até que deu a louca na menina aqui e eu disse em voz alta: "Mãe vem aqui ver esse ...Esse cara é foda de mais".

Não deixem de visitar o Site http://www.toquesparamulheres.com/ E Divirtam-se muito como eu me diverti!


Um pouquinho do blog TPM aqui:

“- E o cavalheirismo? Não se fazem homens como antigamente...!
Antigamente, minha filha, a sociedade não permitia que as mulheres trabalhassem e as que trabalhavam ganhavam mal. Então aí até justificaria que nós bancássemos vocês. Os tempos são outros. Vocês não lutaram por igualdade? Então: com grandes igualdades vêm grandesvêm grandes responsabilidades.”( Trecho da crônica Homens devem ganhar mais do que as mulheres do autor Edson Rossatto do. Blog Toques para Mulheres).

“Atualmente, ficar casado por muito tempo (e com a mesma pessoa!) é algo raro de se ver. Sócrates (o filósofo, não o jogador) dizia que "o ideal no casamento é que a mulher seja cega e o homem seja surdo". Não sei se daria certo isso.

- Amor, cadê o controle da tevê? Não tô vendo.
(...)
- Ai, caramba! Tropecei no quê?
(...)
- Jurandir, minha perna tá sangrando! Cadê a caixa de primeiros socorros?
(...)
- Ô, lazarento! Tô falando com você! Toma!
- (...)!!!!!
- Bati mesmo! (...) Tá balançando as mãos? É Libras?
- (...)
- Eu não enxergo, tapado! .”( Trecho da crônica Um brinde às bêbadas de sonhos matrimoniais! do autor Edson Rossatto do. Blog Toques para Mulheres).



Sobre o Autor: EDSON ROSSATTO nasceu em São Paulo, Capital, em 1978. Formado em Letras, é escritor, editor de livros, roteirista de HQ e blogueiro. Publicou os livros "Mansão Klaus e outras histórias", "Curta-metragem – Antologia de microcontos" e "Cem Toques Cravados", todos da Andross Editora, além de ter organizado dezenas de antologias literárias. É roteirista da série "História do Brasil em Quadrinhos", da Editora Europa, tendo publicado os volumes "Independência" e "Proclamação da República". 
É criador e organizador do "HQ em Pauta", um evento destinado ao encontro de leitores e profissionais de quadrinhos. Seu conto “Cartas a um irmão” foi adaptado para o cinema.

8 comentários:

  1. Adorei esse site ótima resenha tem muita materia boa ai gostei

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço o site, as crônicas são ótimas, o Edson escreve a realidade de um modo bem divertido!


    te indiquei a 1 selinho Orgulho Nerd e um selinho Amor Imortall
    http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com/2011/06/memeselinhos-recebidos.html

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  3. Effy você é um amor obrigada pelo convite já respondi \o/ E Obrigada por me ajudar tb! Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse blog vou acompanhar ele sempre e ótima resenha gostei.

    ResponderExcluir
  5. Fazia tempo que eu não lia algo, e gostei muito de sua resenha e do blog nota 10

    ResponderExcluir
  6. Quando eu li resenha do blog TPM pensei que era ou algum deboche por causa das mulheres e suas crises ou alguma mulher contando suas histórias de tpm, mas foi bem ao contrario do que pensei gostei do blog muito bom

    ResponderExcluir
  7. Pra quem estava com medo de fazer a resenha é isso, você se saiu muito bem gostei e adorei mais ainda o blog está de parabéns muito divertido

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.