quinta-feira, 9 de junho de 2011

Resenha: A Última Música



Autor: Nicholas Sparks
Gênero: Romance
Ano De Lançamento:
2011
Nº de páginas:
383
Editora:
Nova Conceito

Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.


Minha Opinião: Honestamente, quando eu comecei a leitura, não  ia gostar do livro mas ai fui lendo e amando. Nicholas Sparks mostra nesse livro o quão grande é o poder do amor e que ele é capaz de transformar as pessoas. Uma história emocionante, envolvente e com um final surpreendente, me emocionou muito Gostei muito do jeito que Nicholas Sparks apresentou a narrativa. Cada capítulo é narrado pela visão de um personagem direto da história. Não em primeira pessoa.

Ronnie (apelido de Verônica) tem 17 anos e pais separados há 3 anos. Por causa disso, ela parou de falar com o pai e adotou uma atitude rebelde (com direito a cabelo roxo e roupas pretas). Porém, sua mãe Kim a obriga, junto com seu irmão de 10 anos Jonah, a passar um verão inteiro na casa (e cidade) de seu pai Steve. Claro que ela odeia a ideia e já no primeiro dia some de casa e conhece uma menina chamada Galadriel (mas ela prefere ser chamada de Blaze). Aí começa a aventura da personagem principal.

Ronnie conhece Will e eles se apaixonam, claro. Porém, no decorrer da história, algo trágico vai acontecer na vida dela e vai mudar o rumo de sua vida. Inclusive vai mudar a relação com seus pais.


Ps: Foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que li e gostei muito.É realmente emocionante e nas partes finais do livro não contive as lágrimas.

Recomendo para aqueles que procuram uma leitura onde os sentimentos familiares, que sempre nos geram emoções intensas, estão envolvidos. Se possível, logo após a leitura, assistam o filme e revivam toda a história de uma outra maneira, mas tão emocionante quanto.

AVALIAÇÃO
 

6 comentários:

  1. Eu via Anagel chorando ao ler esse livro! te entreguei.

    ResponderExcluir
  2. Me deu vontrade de ler esse livro me pareceu bem interessante, não vi o filme ainda tb, é bom?

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o filme e não li o livro ainda, gostei do filme não posso fazer a comparação por ter visto apenas o filme e não ter lido ele ainda!

    ResponderExcluir
  4. Anelise: Me entregando ai né ;) Confesso que chorei mesmo eu sou super emotiva, mas eu chorei só no finalsinho do livro!

    Matheus: O livro sempre é melhor que o filme, como é uma ADPTAÇÃO ele não segue totalmente o livro mas é bom eu me emocionei no filme tb!

    Debora: Como eu disse ao Matheus o Livro é sempre melhor que o filme, mas o filme não é tão ruim se for comparar com o livro é bomzinho!

    ResponderExcluir
  5. Muito boa essa resenha Angel, eu confesso q eu não conhesso esse livro e nem o filme(talvez eu ateh tenha visto mas naum me lembro kkk) mas agora eu sei e endicarei ele para aqueles q procuram sentimentos familiares^^

    ResponderExcluir
  6. Eder: Que bom que gostou \o/ Se você não se interessa por esse tipo de leitura, olha pelo menos o filme pq não vai se arrepender!

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.