domingo, 26 de junho de 2011

Resenha: Momentos dos Delírios

Livro: Momentos dos Delírios
Autor: Melissa Souza
Paginas: 160

Sinopse: A autora aborda com bastante frieza os problemas que afligem os nossos jovens, tais como gravidez na adolescência, drogas, AIDS, os rachas de automóvel, a bebida, a indolência quanto aos estudos e, ao mesmo tempo, enaltece aqueles que buscam exatamente o contrário, ou seja, a seriedade na escola, o trabalho, a vida em família. Momento dos Delírios é um romance que tem de ser lido especialmente por pais e educadores.

Minha opinião: Um romance em que narra os encontros e desencontros de Eduardo e Verônica, cercados por conflitos e desafios típicos da fase da adolescência.
Duda, tem 18 anos, é um garoto disciplinado, voltado aos estudos e à família. Já Verônica, é uma menina que gosta de baladas e não tem muito compromisso com os estudos. A história foca na vida de ambos, dois adolescentes completamente diferentes um do outro e que acabam inevitavelmente se apaixonando um pelo outro. 

O Livro retrata de forma clara e realista a vida e as dificuldades enfrentadas pelos adolescentes. A gravidez na adolecencia, homosexualidade, entre outros como a transmição de DST's que foi muito bem colocada na história.
A ação e reação dos pais com relação aos filhos e suas atitudes. Personagens que se interligam se apaixonam, que vêem no outro a si próprio. A adolescência contada pelo ponto de vista de nada mais, nada menos que uma adolescente.

P.S: É um bom livro, bom mesmo, não tem como não se envolver na trama, você acaba se apegando aos personagens, sentindo tudo aquilo o que eles sentem, faz com que você volte para sua "Adolescencia" e isso me deixou com grandes saudades!

Um livro muito fácil, agradável, com uma leitura rápida e interessant.Várias partes me fizeram rir e me sentir no lugar de vários dos personagens enfrentando suas dificuldades. 
Melissa Souza

Foi com muito prazer que troxe hoje para vocês a resenha do livro da Melissa, autora brasileira e uma das parceiras aqui do blog.Eu recomendo juntamente dou os parabéns à Melissa e desejo a ela todo o sucesso do mundo pois, ela merece.


Unica coisa ruim que achei na leitura é por ser e-book, e isso não me animou muito, mas um bom livro merece ser lido mesmo assim. Quem quiser saber mais sobre o livro, ou se interessou por ele, entre:
Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/142443

AVALIAÇÃO
 

7 comentários:

  1. Oh que legal adorei essa resenha o livro parece ser bem jovial!Bjus

    ResponderExcluir
  2. Pelo que pude observar na sua resenha, é abordado varios temas importantes neste livro. A leitura parece ser muito boa, especialmente para os adolescentes. Gostei

    Beijos

    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da capa do Livro e da resenha, se você tivesse ele em papel ia te pedi emprestado amiga!

    ResponderExcluir
  4. Legal gostei, como sempre né!
    Bjus :g

    ResponderExcluir
  5. Oh amiga que legal gostei da resenha temas bens jovens pelo que notei!

    ResponderExcluir
  6. Matheus Deise e Anelise:Obrigada que bom que gostaram!

    Daniele: Obrigada linda pelo comentário, é um livro pra adolescentes, é um livro bom mesmo para nós que passamos da face de adolescencia né! =D

    P.S: Beijos a todos que passam e deixam seus comentários aqui obrigada mesmo de core :g

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a resenha Angel^^ :a

    É verdade e-books são chatinhos de ler no PC, mas se a historia for boa, como você disse, merece ser lido.

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.