quinta-feira, 30 de junho de 2011

Resenha: Horizontes-Revelações

Livro: Horizontes Revelações
Autor: Roberto Laaf

Edição: 2011
Paginas: 163
Editora: Alcantis

Sinopse: Ana Clara possui um raro dom de premonição que lhe permite saber quando uma pessoa tem a vida ameaçada, bastando o mínimo de contato físico com ela para que terríveis visões de assassinato fervilhem em sua mente.
Depois de adormecido por vários anos, o dom de Ana Clara ressurge de forma inesperada, trazendo-lhe visões apavorantes com sua melhor amiga sendo brutalmente assassinada.
Sua angústia é saber que, em todas as vezes que seu dom se manifestou, as pessoas em suas visões morreram. E, agora, ela deseja desesperadamente evitar o assassinato de sua amiga.

“De uma varanda do terceiro andar no prédio em frente, a apenas cerca de 25 metros de distância, o assassino mantinha o olho direito na mira telescópica de seu rifle, observando o estrago que acabara de fazer...”

Minha Opinião: Ambientada na cidade do Rio de Janeiro, passando da Urca ao Méier, os leitores vão se deparar com uma rede de mistérios, onde os personagens estão ligados numa trama de vingança e paixão.

Ana Clara é Medica Veterinária, tem um cargo bom em uma grande clinica, uma amiga que é mais uma irmã, muito bela e carismática, mas por trás disso tudo se esconde uma menina triste, talvez traumatizada pela perda inesperada de seus pais na infância. Marcada pelas visões que teve, e se sentindo culpada por não ter consegui salvar a vida de seus pais, após 10 anos, luta como uma guerreira para salvar a amiga, que agora, é alvo de suas visões.

O livro nos mostra situações de riscos de violência urbana tão comuns hoje em dia, e uma forma de nos alertar sobre tais perigos muitas vezes menosprezados por nós. É possível notar que algumas coisas ficaram indefinidas o que permite pensar que, provavelmente, serão finalizadas nos próximos volumes.

Gostei muito do desenvolvimento dos personagens, e da trama. Roberto narrou com perfeição os ambientes, personagens, e sentimentos. Uma coisa de que gostei muito no livro foi o desenvolvimento do vilão, Zaconi, que persegue Ana Clara, a personagem principal, em sua vingança. Zaconi é um sujeito frio e calculista, assassino profissional, que não vê barreiras para atingir seu objetivo.

É impossível terminar a leitura do primeiro volume e não querer iniciar, imediatamente, o seguinte.

Roberto Laaf
P.s: Este Livro em ganhei na promoção do Blog Por trás das Letras que é parceiro do blog Anime Daiki.  

Foi o Primeiro livro de escritor nacional que eu li no ano e eu posso dizer que me surpreendi muito e digo “ADOREI”, mais que recomendo Horizontes Revelações Compre, leiam que não se arrependeram e assim como eu estarão querendo ler a seqüência logo!
Foi com muito prazer que troxe hoje para vocês a resenha do livro do Roberto Laaf , autor brasileiro e um dos parceiros aqui do blog.


Quem quiser saber mais sobre o livro, ou se interessou por ele, entre:




AVALIAÇÃO

5 comentários:

  1. òtima resenha Angel e Parabéns pela Parceria!

    ResponderExcluir
  2. :n Gostei!

    Parabéns pela parceria mana

    ResponderExcluir
  3. Que legal gostei do livro da história dele, e claro de sua opinião referente ao livro! Fico feliz e te parabeniso também pela parceria com o autor! beijos

    ResponderExcluir
  4. Você mudou bastante coisa no blog, gostei dele mais assim, ficou lindo! Ah parabéns pela parceria com o autor minha linda você merece!

    Gostei da sua resenha também e da história me pareceu ser um livro muito interessante!

    Beijos

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.