sábado, 16 de julho de 2011

Resenha: Blood Plus {Anime)

Blood Plus (ブラッドプラス), a séria animada, é baseada em um filme de animação de 2000, chamado Blood Plus The Last Vampire, mas não se trata de uma continuação, pois muitos elementos foram alterados de modo que o anime e o mangá não têm ligação direta com esse primeiro filme. Existem três Mangas de Blood Plus que são Blood Plus (seguindo a estoria original),Blood Plus Adagio (se passa na revolução Russa) e Blood Plus Yakō Jōshi (uma historia de Hagi antes do despertar de Saya).

A História se passa na cidade japonesa de Okinawa e narra a vida da jovem colegial Saya que mora com seu pai adotivo e seus dois irmãos Kai e Riko(também filhos adotivos). No começo vemos uma menina normal cheia de sonhos, boa atleta que apesar de tudo guarda um grande mistério sobre seu passado, já que ela só lembra de seu último ano de vida. A história é contada de um modo intrigante e cheio de mistério, uma pitada de terror e sangue. 
 
 Logo no primeiro episódio Saya é atacada por uma criatura sinistra e bem monstruosa, que invade sua escola. Sua vida começa a mudar nesse momento com a chegada do Haji que querendo ajudá-la lhe oferece seu sangue que tem o poder de fazê-la se transformar numa guerreira que com sua espada japonesa mutila o tal monstro de modo impensável. Daqui por diante, vemos uma Saya recobrando aos poucos suas antigas lembranças, onde ela vê sua infeliz e quase solitária vida, digo quase, pois descobrimos que Haji é seu único companheiro na busca por uma eterna vingança que ela busca concluir. 
Temos aí envolvidos, a Guerra do Vietnã, intrigas entre o governo americano e uma trama que na minha opinião é mais bem construída que muito filme de vampiros. Saya é uma vampira que vive durante poucos anos e depois entra num sono profundo, para depois despertar novamente, como um ciclo que nunca acaba, apesar de ela achar que já está na hora de sua vida ter um fim. Confesso que gosto muito da protagonista, mas a antagonista da história é quem sempre me chamou mais atenção. Diva, irmã gêmea de Saya.



P.S: Sei que algumas pessoas carregam um tal preconceito com animes, mas como apreciadora de arte e do tema, acho uma boa pedida conferir pelo menos um episódio?? Não custa nada olhar não é!
O anime realmente é violento, mas se trata de um anime de vampiros e seres da noite. A história é bem complexa, pois para descobrir o que ela é, em determinado momento, Saya se junta a um esquadrão do governo que está investigando a aparição desses monstros. Não dá para revelar os fatos, mas o anime não é somente a violência, a história é muito melhor que qualquer filme de Terror sobre vampiros que eu já tenha assistido. Dê uma chance para esse anime, assista os cinco primeiros episódios, e acho muito difícil que você queira abandonar a série depois.
Na Minha opinião Blood + foi um dos melhores Animes/mangá sobre vampiro que eu vi sem esquecer de Vampire  Knight outro anime de vampiro que eu amo e logo falarei aqui também! Bom voltando ao assunto, Blood+ aborda vampiros de uma maneira bastante alternativa, deixando de lado toda aquela crendice gótica e religiosa deles, dando outro nome as criaturas (Chiropteran) e tornando eles um pouco mais especiais.

Os personagens são magníficos, humanos seguem a sua linha conforme devem ser, chiropterans por sua vez possuem um estilo totalmente diferente de pensamento, algo que acaba tornando bem clara a diferença entre ambas as raças. O desenvolvimento do enredo e dos personagens é de fato maravilhoso, meses e até anos se passam durante os episódios, e os personagens refletem bastante isso a cada uma das suas aparições.
 
Todas as músicas me agradaram bastante, ótimas músicas de fundo também durante o anime. Quem gosta de animes de vampiros talvez ache Blood+ estranho. Ótima opção para quem quer um anime com uma boa dose de combates, drama e um enredo muito bem elaborado.

AVALIAÇÃO

7 comentários:

  1. Adorei, vou baixar este anime!

    ResponderExcluir
  2. Comentário grande este, mas muito bom praticamente é o mesmo que mandar olhar este desenho que pela sua opinião é um excelente desenho! Gostei do texto beijos :g

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?
    Nossa esse anime é maravilhoso , ja assiti a saga completa.Chorei no final confeso rsrs
    ela passva ou ainda passa em um canal de TV acabo o Animax.
    Adorei o post ^^
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro Blood Plus! Fiz uma resenha dele no meu blog..
    Bjos e sucesso
    Lilo

    ResponderExcluir
  5. Opa, esse anime eu ja ouvi falar em algum podcast por ae...mas naum me empolguei em assistir ainda, mas acho q vou ver o primeiro Ep. pra ver como eh, se eu gostar eu continuo :a

    ResponderExcluir
  6. Matheus: Obrigada pro deixar seu comentário!

    Anelise: Eu amo de mais o Mangá e adoro o anime você sabe disso >..<

    Velcan: Muito bom esse anime né, eu li o mangá antes do anime, e só fiquei sabendo que tinha em anime quando fui viajar pra capital e vi no animax, não sei se ainda passa!

    Lilo: Muito bom né comentei na sua resenha tb ^^

    Éder: esse anime é muito bom não ia se arrepender de olhar, eu gosto mais do mangá pq tem umas coisinhas diferentes até um personagem a fisionomia dele, mas o anime é muito bom!

    P.S : Obrigada pelos comentários meus lindos ♥ sem eles meu blog não é nada!

    ResponderExcluir
  7. Referenciar o número de episódios e temporadas sobre o "Tour Mundial" de Saya ajudaria no desenvolvimento do teu texto sem expor informações vitais do anime,que é muito bom por sinal.
    Teve uma boa introdução e singelo apelo ao anime.

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.