quarta-feira, 13 de julho de 2011

Entrevista Escritores: Eliane Quintella

Nome: Eliane Quintella
Cidade/Estado: São Paulo - SP

Um livro: O pequeno príncipe
Um autor: Clarice Lispector

Uma música: O mio babbino caro do Puccini
Uma banda: Rolling Stones

Um filme: O poderoso chefão
Um ator: Anthony Hopkins
Uma atriz: Penelope cruz  
Qualidade: Coragem
Defeito: Pensar sempre demais! Você não tem ideia de como foi difícil responder a essas perguntas rápidas! São tantos escritores, autores, filmes, músicas e etc... que gosto, que escrever o nome de um só é uma tarefa hérculea!

Uma frase:
Hoje minha frase é: Nunca é tarde para ser o que você poderia ter sido. Winston Churchil

 Mini Biografia: Nasci em 1977. Adoro ler e escrever desde que me conheço por gente. Formei-me em direito, trabalhei, fiz mestrado e trabalhei mais! Quebrei o punho, escrevi meu primeiro livro (Pacto Secreto) e o publiquei! Escrevi o segundo livro da saga: Prazer Secreto. E estou finalizando o terceiro livro da saga: História Secreta. E não quero parar por aqui.

LIVROS ESCRITOS: Pacto Secreto e Prazer Secreto (não publicado) 




Um Pouco mais Sobre "Eliane Quintella"

1. Quando e como você resolveu que queria se tornar escritor? Você teve o apoio de alguém em especial?
 
Eliane Quintella: Eu acho que já nasci querendo ser escritora. Não lembro de um tempo em que não queria ser escritora. Tive o apoio de muitas pessoas queridas e elas sabem que fizeram muita diferença no processo, pois eu sempre as agradeci por estarem ao meu lado. Mas eu acredito que, se você conquista uma vitória, uma mudança, qualquer coisa na vida, isso é seu e de mais ninguém, pois a decisão, a ideia, o empenho e a coragem ninguém pode querer tirar de você.

2. Como surgiu a ideia de escrever um livro?
Eliane Quintella: Eu sempre quis escrever um livro, mas foi quando quebrei o punho e não podia fazer mais nada, além de ficar em casa, que encontrei o tempo que sempre faltou para realizar meu sonho e escrever meu primeiro livro: Pacto Secreto.

3. Como foi o processo de pesquisa para a criação do livro?Ao começar a escrever, você se inspira em alguma obra, filme ou pessoa?
Eliane Quintella: Eu fiz muita pesquisa, não para criar o livro, mas para escrevê-lo. Acho que a pesquisa é sempre meu maior desafio, pois as ideias e a criatividade fluem naturalmente, mas para a pesquisa é preciso realmente dar duro. A inspiração vem das fontes mais diversas: filmes, revistas, livros, lendas, pessoas, personagens e etc. Confesso a você que sempre tive um interesse genuíno por mistérios e sobrenatural. Foi antes dos dez anos de idade que assisti aos filmes: Retrado de Dorian Gray, Janela Indiscreta, Um corpo que cai, Triângulo das Bermudas, a Profecia, entre outros clássicos.
Eu acho que esse meu gosto nasceu comigo e a paixão do meu pai pelo mesmo assunto, é claro, que fomentou ainda mais meu interesse. Lembro que era comum eu desenhar cenários não muito convencionais como facas sangrentas ou casas sombrias, o que certamente assustava às professoras do primário, mas me divertia muito. Por tudo isso, o primeiro livro que eu escrevi não poderia fugir do tema que eu adoro.

4. Sabemos que no Brasil é um pouco complicado lançar um livro. Como foi esse processo pra você? Quais etapas seguiu? O que você sentiu ao ver seu livro impresso? 
Eliane Quintella: Eu fui às livrarias para descobrir, olhando os livros já publicados, qual das editoras poderia ter interesse em publicar meu livro. Depois disso, fui atrás de todas que selecionei. As Editoras, infelizmente, podem demorar muito mais do que nossa ansiedade é capaz de aguentar. A Editora Novo Século respondeu rápida e positivamente, assim logo fechei o contrato com ela. Em relação ao que eu senti quando finalmente vi meu livro impresso foi a realização de um sonho e toda a felicidade que isso proporciona.

5. Se você conseguiu ter seu livro publicado?
Como foi ver o primeiro exemplar impresso, saber que ele iria chegar ao público? 
Eliane Quintella:Foi uma sensaçao de felicidade e ansiedade.

6. Você acredita que os brasileiros estão se interessando mais por nossos novos autores, ou que ainda existe certo preconceito literário por parte do leitor?
Eliane Quintella:Eu acho que, se o livro é mesmo bom, os leitores lerão independentemente de ser nacional ou estrangeiro.

7. Para você, qual a importância da literatura e do hábito de ler?
Eliane Quintella:Abrir a cabeça, adquirir conhecimento e se divertir.

8.Conte pra gente um pouquinho dos seus planos futuros na área literária?
Eliane Quintella:Desejo escrever muitos outros livros, além da saga da Valentina (protagonista do Pacto Secreto).

9. Você está trabalhando em algum novo projeto no momento?
Eliane Quintella:Se sim, conte um pouquinho sobre ele. Atualmente estou finalizando o terceiro livro da saga da Valentina, mas tenho milhões de ideias borbulhando que só esperam eu começar a escrever para ganharem forma!


CONTATOS DO AUTOR: 
@eliquintella
eliquintella@hotmail.com
 

Quer saber mais sobre o Livro PACTO SECRETO, da Eliane Quintella? Olhem e comentem a resenha que eu fiz do livro aqui no blog: RESENHA

4 comentários:

  1. Oi Angel!

    Gostei demais da sua entrevista. A autora é super simpática e deu respostas ótimas!

    Realmente o hábito da leitura só traz beneficios, né! A gente se diverte e aprende. O único malefício que esse vício literário acarreta é um vazio no bolso e uma conta enooorme no cartão de créditos. rs

    Eu q o diga...

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  2. muito bom amei a entrevista parabéns para a autora e para você

    ResponderExcluir
  3. Anelise e Matheus: Tranks o//

    EntreFatoseLivros/Pri: Que bom que gostou da entrevista! A Eliane é uma amor mesmo!

    P.S : Obrigada pelos comentários meus lindos ♥ sem eles meu blog não é nada!

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.