sábado, 30 de julho de 2011

Resenha: Needless {Anime}

Needless é um anime produzido pelo estúdio Mad House (Death Note, Kobato) e teve ao total 24 episódios. Eu olhei o anime assim que ele estava saindo semanalmente, e adorei. 
Tem muitos que dizem que o anime é infantil O_o serio você olhou o anime, porque ele não me pareceu ser tão infantil assim não! Você acha Infantil a irmã abandonar o irmão menor e depois tentar mata-lo?
A história se passa após a terceira guerra mundial. Com incessantes ataques o Japão sofreu muito na guerra, suas cidades foram destruídas e graças a isso, lugares chamados de Ponto Negro surgiram por todos o país. Esse lugares era bem no meio de cidades, grandes áreas vazias, parecidas com deserto, que de noite, pela falta de iluminação, era verdadeiros pontos negros no cenário noturno do Japão. No Ponto Negro vivem os Needless (literalmente, desnecessários), pois a população achou melhor deixar esses seres perigosos vivendo nessas áreas excluídas. Eles são seres perigosos pois são capazes de manipular os elementos, como fogo, vento, gravidade. Mas acontece que uma empresa chamada Simeon se instalou em um dos Pontos Negros e agora pretende dominar este lugar, eliminando os Needless.


Nesse cenário a história se desenrola. No Ponto Negro há um grupo de resistência que tenta por fim ao domínio da Simeon. Então, em um dia, certo de que tinham criada a armadilha perfeita para derrotar o líder da Simeon, toda a resistência foi dizimada sobrando apenas dois membros, Cruz e sua irmã mais velha que mais tarde também veio a ser morta. Cruz, então sozinho, vago pelo Ponto Negro e acaba sendo acolhido em uma Igreja por um Padre meio suspeito, Adam Blade, uma garota, Eve, e uma doutor, Gido. A partir daí eles quatro mais tarde se verão lutando contra Simeon junto de mais alguns companheiros.
O anime tem um design de personagens bem estilizados, os personagens também são puros clichês, daqueles acostumados a se ver em qualquer shounen da vida.

A animação é muito boa de acordo com o clima da série. As musicas de abertura são bem legais, dando destaque para a primeira. Já as de encerramento são tipicamente moe, que, aliás, é um elemento bastante presente na série, vide o Esquadrão de Lindas Garotas, um grupo de luta composto por menininhas moe, com vozes de criança e tudo mais, que não perdem uma chance de mostrar a calcinha. Aliás ainda tento entender qual a idéia que se queria passar com o primeiro encerramento. Se alguém souber me diz, por favor.

Needless é um anime bom SIM, eu recomendo, Ele tem ecchi, tem luta, super poderes!O anime é bom, e para quem gosta do gênero ecchi, vai adorar esse anime.

Enfim pra quem gosta de violência gratuita, assim como Fairy Tail, o anime é um prato cheio, pois que, por mais que se apanhe os caras tão sempre cheios de energia e pronto para uma luta, sempre revelando algum golpe secreto que faz com que a verdadeira luta comece agora.


E pra quem quer baixar e não sabe aonde eu recomendo o site ANIMEXGAMES é onde eu baixo a maioria se não 99% dos animes que eu assinto!

Link Direto para a página de download do anime Nedless no AnimeXGames AQUI!

AVALIAÇÃO

2 comentários:

  1. D+++++

    Gostei da resenhanime, eu não tinha ouvido falar sobre esse Needless, mas pela sua resenha ele me parece bem interessante, vou adicionalo a minha lista: "Assistir até 2012"
    :a

    ResponderExcluir
  2. Éder: Que bom que voê gostou \o/ Vou sempre fazer resenhas dos animes que eu olhei e estou olhando =D

    Beijos

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.