quinta-feira, 7 de julho de 2011

Resenha:A Virgem que Não Conhecia Picasso

Livro:A Virgem que não conhecia Picasso
Autor: Rodrigo Rosp

Editora: Não Editora
Edição: 2007
Paginas: 96

Sinopse: A Virgem que não conhecia Picasso' é uma coletânea de 15 contos unidos pelo mesmo tema. Explícito, implícito ou insinuado, o sexo está presente nas histórias que, no entanto, não se submetem a ele. São narrativas fortes com personagens vivos, que se enfrentam em constante jogo de sedução. Afinal, a idéia é proporcionar ao leitor o máximo de prazer.

Minha Opinião: Ao mesmo tempo em que o Autor usa os elementos básicos do erótico e o palavreado indispensável para excitar o leitor, o autor consegue passear entre o romantismo e o trágico, o amor e o ódio! Ciúme, encontros e decepções se fazem presentes. Exatamente como na vida real. Um dos contos mostra que uma mentira masculina descarada usada para “Traçar” ou "Pegar" uma desconhecida pode virar realidade e gerar muito mais que uma rapidinha.

1º conto: A Virgem que não Conhecia Picasso- Um homem sedutor que adorava seduzir e enlouquecer as mulheres com suas qualidades e atuações, acaba por se apaixonar por Suzy,perdendo a vontade de Seduzir e de ter noites de "prazer" com suas belas vitimas.

2º conto: Em tempos de Guerra- Achei bem confuso este conto tive que reler novamente ele! Um dos menores contos em que fala de um "Estrupo" de uma forma bem diferente!

3º conto: A Grande Prova- Pra saber se ele realmente ama Simone resolveu fazer a prova da digamos "fidelidade", só que acaba descobrindo que seu alvo também estava a fazer o mesmo que ele, e o conto acaba de uma forma tragica!

4º conto: Algemas e Promesas- Primeiro conto que não envolve o termo "A força", gostei bastante do conto, teve um fim engraçado até!

5º conto: Uma Puta Chamada Esperança-Um conto engraçado e comum toque de erotismo!

6º conto: Ordinária- Um conto bem erotico tentando não ser erotico que fala do facinio, onde esperar de mais de algo nunca é tudo o que pensavamos!

7º conto: O Nome dela é Marie- Ele a amava ela também, ele deseja sua morte ela espera uma atitude!

8º conto: Diabo No Corpo- Arrepiante, medonho sedutor e com um pouco de graça!Imagine você como diz no livro "Traçar" o Capeta? MEDO ;)

9º conto: Predestinada- Posso estar errada mas considerei o conto um pouco machista novamente neste conto volta a tematica "estrupo"

10º conto: O Patético Fim de Silmara Luciana-Ao ler este conto eu lembrei por um breve momento do livro "O Doce veneno do Escorpião". Um conto que remete ao prazer carnal, onde a mulher vende seu corpo por prazer proprio ou por financeiro!

11º conto: As Cores de Carla- Outro conto que remete ao prazer carnal, onde a mulher vende seu corpo por prazer proprio ou por financeiro!

12º conto: O Mestre Chinês- Menor conto do Livro, a sabedoria e a sedução com um misto de graça.

13º conto: Ayres-Mentiras, Sedução, Amor e Premonição de mentira que se realisou! Para mim um dos melhores contos do Livro!

14º conto: Bocejo Felino- A mulher não importa a beleza tem a sensualidade em si sempre, simples gestões são mais sensuais que grandes desvaneios! Achei esse conto muito louco no final!

15º conto: O Lobo- Esse conto é a velha histórinha "Não confie em ninguem" Existe sempre um lobo mal a espreita!


"Shania era loira e linda. O olhar ingênuo enganava os desavisados, mas ela gostava de provocar. Saia curta, coxas ao vento - atraindo olhares de bons e maus de uma só vez. Havia um desejo de ser vista, amada e admirada. Seus seios comunicavam isso claramente, expondo-se através da blusa, chamando por liberdade diante da repressão que lhes era imposta. Shania era assim: a tentação, o limite da pureza.

Dênis era um predador. Um pecador. Um pistoleiro em duelo ao entardecer - mostrava amor e ira, um exagero de emoções bombeava seu sangue. Ele olhava para Shania com devoção e respeito, porém faminto feito animal. Lançava arpões através de olhares bélicos. Ela sorria, impulsiva. Porém, às vezes, não reagia, e aqueles mamilos enormes permaneciam mudos, enquanto o sorriso desaparecia por detrás do relevo dos lábios. Dênis sabia: Shania não era anjo nem demônio.


Naquela noite, somente os dois ficaram no escritório. Dênis abordou Shania sem pudor, olhos nos olhos, e apalpou suas coxas. Ela sentiu-se atraída e abriu..."

A virgem que não conhecia Picasso tem toques sutis de sensualidade, e ao mesmo tempo é repleto de erotismo. Onde o erotismo não está só nas palavras usadas para nomear pensamentos, ações e sensações.

Ao ler os conto tanto nós mulheres quanto os Homens, descobrimos que apenas um simples bocejo feminino pode ser algo extremamente sensual aos olhos cheios de desejo.

P.s: O Livro "A Virgem que Não Conhecia Picasso" eu ganhei de cortesia da NÃO EDITORA! Quero agradecer ao Gustavo que me enviou o Livro para resenha, Muito obrigada Adorei o Livro!

O livro é pequeno, um dos motivos que me fez adorar ele, pois ele é digamos "Delicado". A Capa e a contracapa são linda, em cada novo conto/capitulo contém uma imagem de uma mulher no estilo Pin Up eu amei achei lindo a abertura do conto com as imagens!

O que achei estranho é que são 14 contos e uma "poesia" no final e não 15 contos como dito na sinopse! A diagramação ésta ótima, folha amarelinha, letras não é tão pequena, não sei dizer o tipo de folha mas achei elas bem diferente por serem bem mais grossinhas que as normais. Adorei o Livro gente!


AVALIAÇÃO
 

6 comentários:

  1. Parabéééns pela resenha. Fiquei interessada no livro, ele aparenta mostrar algumas verdades.

    Beijos,
    Mah | Livro e Coração

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa do livro! beijos :g

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha , estou louca pra ler o livro ^^
    parabens seu blog cada dia melhor
    Bjus Velcan

    ResponderExcluir
  4. Quando vi a capa imaginei um livro totalmente diferente 'uashuah
    Fiquei surpresa o tema ser sobre sexo, e lendo as descrições de cada conto eu estou um pouco interessada em lê-lo.
    Achei estranho ter uma 'poesia' no livro, mas não me importa muito 'rsrs
    Ahh, também prefiro páginas amarelas ;)

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  5. Mah: Obrigada Linda!Eu gosto de livros de contos e gostei muito do livro, espero que goste dele também!

    Anelise: Muito linda a capa mesmo \o/ Obrigada pelo comentário minha linda!

    Velcan: Nossa que bom que gostou da resenha querida espero que goste do livro, são contos muito interessantes!

    Anaisa: A capa e o nome do livro deixam a pensar que ele é um livro sobre sexo, mas não é, claro que tem a parte sensual mas nada que seja tão digamos "abusivo".

    Logo depois da parte que fala sobre o autor, tem uma poesia, bem no finalsinho do livro! Páginas amarelas são ótimas!

    Matheus: Obrigada!

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.