domingo, 17 de julho de 2011

Resenha: Portal das Sombras: Histórias Fantásticas {Livros}

Livro:Portal das Sombras: Histórias Fantásticas
Autor:Gaston Stefani

Editora: Ibis Libris
Edição: 2009
Páginas: 90

Sinopse: Mistério, crime, terror, satanismo, bruxaria, vampirismo, parapsicologia e ficção científica, enfim, a tônica nas histórias de Gaston Stefani é o sobrenatural. Quem gosta de ler um bom livro para sair da real e mergulhar na fantasia vai se deliciar com estas 13 histórias arquetípicas de um mundo sombrio, o lado obscuro da realidade além da imaginação. Apresentação de Cairo Trindade.

Minha Opinião: O livro traz 13 capítulos, um número dogmático, que expressa bem o conteúdo eletrizante, aterrorizante e fascinante de Portal das Sombras.


1º Conto: O homem de Preto- Conta a história de Samuel, perdido e confuso em uma noite muito estranha onde ele mesmo pensava que estava a ter um pesadelo, sem esquecer de que Samuel é perseguido por um homem muito estranho. Um conto apocalíptico!

2º Conto: Voltando no Tempo- Conta a história do casal Alexandre e Cristina e como o conto mesmo fala é uma volta ao tempo para que Alexandre possa concertar a “digamos” covardia do passado!

3º Conto: Em busca de Khamon- Conta a história de Zen em procura da cidade Iluminada da procura de Paz interior e harmonia!

4º Conto: Lágrimas de Sangue- Conta a História de Carol e seu “Don” de premonição.

5º Conto: O Deus do Mal- Conta a História de Eduardo e de seus amigos pesquisadores, e foram procurar indícios das vidas dos povos que ali moram e acaba por se deparar com uma enorme desgraça!

6º Conto: O Invasor- Conta a História de fantasmas ou “Algo” que digamos o usa como seu hospedeiro!(Não entendi este conto muito bem)

7º Conto: Tabuleiro Ouija- Conta a História de três amigos,Tiago, Cristiano e Juliano e sua experiência desadoradora com a tabua ouija.

8º Conto: Olhos Vermelhos- Conta a História de como Paula se torna cúmplice de um vampiro!

9º Conto: O Assassino Noturno- Conta a História de um assassino em serie que sobre de “Hematomania”.

10º Conto: O pajé- Conta a História de um antropólogo que estava estudando sobre a raça humana e acabo por ficar doente, e sendo salvo por um pajé do qual ele decide aprender mais sobre.

11º Conto: O caçador de Fenômenos- Conta a História de um parapsicólogo que viaja a procura destes fenômenos e ao mesmo tempo ajudando a quem precisa por culpa do mesmo.

12º Conto:
O fantasma- Conta a História de Gabriel atormentado por um Fantasma que desejava muito sua morte!

13º Conto: Ilusões- Conta a História de Renato e sobre o mundo comandado por computadores e nazistas. 
“Houve algo aquela noite. Quisera que nada disso tivesse ocorrido, mas o inesperado não pede para entrar. Apenas avança porta adentro como um fantasma. Uma assombração assustadora e real que surge de repente, justo quando menos esperamos”. – O Invasor

“Os humanos haviam se esquecido de amar” – O Homem de preto

” -Tem alguém aí? – um deles perguntou. E o ponteiro se moveu até o SIM. (…)

- Você é do Bem ou do Mal? - Então a luz se apagou.” – Tabuleiro Ouija.

P.s:Os contos são maravilhosamente escritos. Um mais delicioso de ler do que o outro (isso é claro, se você não tiver receio contra literatura fantástica com temática sobrenatural – morte, sangue, vampiros, zumbis, paranormalidade etc.)

Mais um livro nascional e um Autor-Parceiro do blog. Obrigada Gaston, pela oportunidade dessa leitura fantástica!

AVALIAÇÃO

4 comentários:

  1. Hei, tem um Cine Meme pra você lá no meu blog. Passa por lá: http://overshock.blogspot.com/2011/07/selos-6.html

    Espero que goste.

    Beijoooos!!

    ResponderExcluir
  2. Ricardo: Já vou ver e logo posto no blog obrogada por lembrar de mim!

    Matheus e Anelise: Obrigada pro deixar seu comentário!

    P.S : Obrigada pelos comentários meus lindos ♥ sem eles meu blog não é nada!

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.