domingo, 28 de agosto de 2011

Crítica sobre: Como Treinar O Seu Dragão {Livro}

"Sabe, a maioria dos lugares costumam ter ratos, mosquitos, mas nós temos... Dragões" - Filme.


Soluço Spantosicus Strondus III é um pequeno viking, filho do Chefe da tribo dos Hooligans, sua obrigação de ser um grande representante do grupo é maior e também seus erros são os mais comentados. Soluço é magrelo, nerd (pois sempre gostou de observar os dragões, o que faz dele na tribo ser considerado uma espécie de cdf) e desajeitado.

É com nervosismo que ele embarca na importante iniciação dos pequenos heróis, que consiste em um pequeno teste: capturar e treinar seu dragão para participar do festival do deus Thor. 
O livro conta a história de como Soluço, O Inútil, como era chamado pelos garotos da tribo, deixou de ser um menino medroso e tímido para se tornar um herói.

Ao começar a ler o livros esqueça-se do filme, pois o filme não têm nada haver com o livro, eles pegaram fatos, personagens e alguns acontecimentos aqui e ali da série, então não leia com o intuito de ser igual ao filme!

Como Treinar seu Dragão é um livro infanto-juvenil engraçado, principalmente por causa dos nomes dos personagens: Melequento, Velho Enrugado, Barrigão Caída de Cerveja, Morgadão e dos desenhos.
A leitura é super fácil e os desenhos super criativos, que conferem personalidade ao livro e são bem engraçadinhas. Eu li ele em uma tarde, pois a leitura flui muito agil e facil! A narrativa é bastante fluida e criativa, com boas referências. “Como Treinar o Seu Dragão” é envolvente, criativo e engraçadíssimo, chegando a ser ainda melhor que o também excelente filme.

O dragão do Soluço é super fofo! Ele é um atrevido, desobediente, um pouco manhoso e adora uma piada. O coitado do Soluço passa o livro inteiro tentando treiná-lo para se dar bem no teste para virar um verdadeiro guerreiro viking. Simplesmente INCRÍVEL! Amei esse livro.

- Vá - gritou Soluço.
- P-p-por quê i-i-ir? - perguntou Banguela?
[...]
- Banguela, por favor obedeça!
- Mas eu não q-q-quero ir!- argumentou Banguela (Pag 99 e 100)


Qual minha nota para o livro:



Livro: Como Treinar O Seu Dragão - Livro 1 -
Autor: Cressida Cowell
Páginas: 222
Editora: Intrínseca

Sinopse: Conheça Soluço Spantosicus Strondus III: a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos - mas um garoto sem qualquer talento para liderar. "Como Treinar o seu Dragão" conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu - e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.
Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, "Como Treinar o seu Dragão" é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, que inspirou o filme de animação cotado como uma das estreias mais importantes deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.