sábado, 13 de agosto de 2011

Resenha: High School of the Dead {Anime}


High School conta uma nova maneira de como seria o fim do mundo: pessoas se transformaria em zumbis e comeriam umas as outras. 
Lógico que não é tão simples assim.Komuro Takashi havia dormido pouco numa certa noite e no dia seguinte estava matando aula em lugar qualquer da escola, quando ele percebe que na entrada do prédio, alguns professores tentavam barrar a entrada de um sujeito que parecia estar descontrolado. 
Esse sujeito era um zumbi que ao morder outro ser humano transforma este em um zumbi também. As causas que temos aqui são desconhecidas durante a série, apenas que de uma hora para outra começou a surgir relatos em todo o mundo de pessoas que haviam se transformado em zumbis. 
A partir de então, junto com as suas colegas de classe safadinhas que não perdem a chance de mostrar alguma parte do corpo juntam-se a Komuro para tentar sobreviver em meio a este caos.

A série tem um ritmo excelente. Por ser produzido pelo Madhouse podemos esperar por cenas escuras, sequencias de suspense total, assim como em outros trabalhos do estúdio (Death Note, Devil may Cry). As tomadas de ângulos que eles dão são show de bola e empolga quando você está assistindo ao anime. Apesar do tema zumbis já ser batido (em filme principalmente), em animes é quase difícil ver esse tema, ainda mais ao pé da letra, com muito sangue, mortes do começo ao fim de cada episódio. Não se esquecendo do fanservice*.

P.S: High School of The Dead, ou HOTD para os íntimos é uma série que mescla terror, medo, zumbis, peitos, bundas e calcinhas de fora.O modo como o assunto é tratado é bem típico mesmo, não tendo nada de inovador na serie.
A série se encerra no Japão no episódio 12 com indicio de que haverá uma segunda temporada. Afinal em 12 episódio não da nem pra contar metade da história. O interessante aqui, talvez fique pelo encerramento, ou melhor pelos encerramentos. Sim, isso mesmo.

Para quem gosta de sangue, HOTD é recomendado. O Anime vale a pena ser assistido. Recomendo é claro!

*pra quem não sabe, fanservice são cenas ou detalhes que são inseridos no anime/mangá afim de fazer a alegria de algum tipo de publico. O mais comum de se ver são cenas de insinuações sexuais, calcinhas, sutiãs e afins.


AVALIAÇÃO

5 comentários:

  1. D+++++++++ esse Anime

    Já assisti faz um tempinho, e gostei muito, e eu estou esperando a segunda temporada, vai ser fhoda, acho q tem um OVA tmb mas eu não tenho certeza(sou preguiçoso pra procurar kkk).

    ResponderExcluir
  2. Eu amoo esse anime,desde o primeiro episódio, quando chegou ao último fiquei triste, pois queria mais..oh segunda temporada que demora.
    Só me irritou uma coisa, o apelo sexual, ou como vc disse insinuação, tanto peito e calcinha, ah chegou a irritar, já começa pela abertura rs..

    Tenho as músicas do inicio e fim, são ótimas..
    Eu também soube qe teria um ova em janeiro desse ano, mas nem vi também..

    Amo esses animes sobrenaturais, zumbi, vampiros, fantasmas.. ^^

    Beijos, adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essa resenha Beijos :g

    ResponderExcluir
  4. Éder: O Anime é bom demais né, é dificil ter alguém que não goste dele!

    Effy: Minha linda o anime é bom mesmo, eu não me importo com a parte do 'Ecchi' mas tem pessoas que não gostam muito, só não gosto quando o 'Ecchi' parece forçado!

    Anelise: OBRIGADA ;)

    Beijokas ٩(•̮̮̃•̃)۶ ٩(-̮̮̃-̃)۶ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ٩(͡๏̯͡๏)۶ ٩(-̮̮̃•̃)۶

    ResponderExcluir
  5. Aqui faltou uma conclusão,pois tem os altos e baixos,mas falta uma nota da avaliação por exemplo.E ainda informações de como e onde a série vem(mangás etc).
    Por outro lado,a objetividade do texto em vários pontos veio a calhar.

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.