terça-feira, 9 de agosto de 2011

Resenha: Dezesseis Luas

Livro: Beautiful Creatures - Dezesseis Luas
Autor: Kami Garcia, Margaret Stohl

Edição: 2011
Editora: Galera
Páginas: 488

Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."
  
Minha Opinião: Tudo acontece na pequena cidade de Gatlin, Sul dos Estados Unidos, onde nada nunca muda, sua população, desde a Guerra Civil, admira e respeita os soldados civis, fazendo a cada ano a encenação da batalha de Honey Hill, a qual todos tinham muito orgulho, mesmo com a perda do Sul na guerra.

“-Dezesseis Luas, dezesseis anos
Dezesseis dos seus mais profundos medos
Dezesseis vezes você sonhou com minhas lágrimas”
Caindo, caindo ao longo dos anos…

A história gira em torno de Ethan, um adolescente "normal", que sonha em escapar da cidade em que vive, tem um pai escritor e recluso e sua amizade/romance com a estranha e excluída Lena, que acaba de se mudar para Gatlin.A única pessoa que lhe resta é Amma, uma espécie de governanta que sempre cuidou dele, mesmo sendo um pouco estranha, e escondendo amuletos por toda casa para proteção. Até que Ethan conhece Lena.

Lena mora com seu tio em Ravenwood (o recluso e maluco da cidade) e esconde muitos segredos, o que a torna ainda mais rejeitada pela população de Gatlin. Um desses grandes mistérios que envolvem a família de Lena é que eles são Conjuradores.

Mas Ethan se vê cada vez mais intrigado por Lena, e os segredos que ela esconde. Será que ele finalmente encontrou aquela que irá fazer sua visão de tudo mudar completamente? Até sobre aquela cidade sem graça e onde tudo continua sempre o mesmo? Será que ele encontrou a garota dos seus sonhos?
“Não era sua aparência –Lena era bonita,apesar de ela estar sempre usando as roupas erradas e aquele tênis surrado. Não eram as coisas que ela dizia na aula,normalmente coisas que mais ninguém teria pensado,e que, se tivessem pensado era algo que não ousariam dizer. Não era o fato de ela ser diferente de todas as outras garotas da Jackson. Isso era óbvio.Era que ela me fez perceber o quanto eu era como os outros, mesmo quando eu queria fingir que não era.”

P.S: Esse é o tipo de livro cuja história se desenrola facilmente, o ato da leitura é prazeroso. Além disso, quem narra a história não é a mocinha, mas o rapaz. Algo bem diferente e que evita momentos do tipo "será-que-ele-me-ama".Os mistérios fazem com que você não queira parar de ler, e é o tipo de livro que você acaba de ler sem nem ao menos ter percebido que tinha virado a primeira página.

Eu realmente amei Dezesseis Luas. Desde a capa – ao vivo ela é deslumbrante –, aos versos da musica Dezesseis Luas – que me faz arrepiar a cada segundo.


Tão cheio de emoção como ver um filme com seus personagens lidos recentemente representando na sua frente. Tão encorajador referente a ao sentimento amor. Ótimo. Maravilhoso.


Dezesseis Luas é o primeiro livro da série Beatiful Creatures, mais uma série com temas sobrenaturais. Mas nada de vampiros, lobisomens ou anjos!! O que encontramos nesse livro são os Conjuradores! Não vou explicar o que eles são, porque acho que isso estragaria a descoberta dos leitores, mas achei o livro muito bom!! Obviamente rola um romance entre adolescentes, onde um mortal se apaixona por um ser sobrenatural... Mas nesse caso o mortal é o garoto, que se apaixona pela garota nova na cidade!! AMEI mesmo e vou ficar na espera do segundo volume super anciosa.

AVALIAÇÃO

3 comentários:

  1. OI Angel!

    Eu sou doida para ler esse livro! Ainda não tive a oportunidade! =S

    Saber que a leitura é prazerosa, só me anima! E tb gostei de saber que é narrado por um homem. Realmente é diferente. Eu qro!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  2. oi, gostei muito da resenha ficou muito boa parabéns!
    Beijos :g

    ResponderExcluir
  3. Pri: Minha Linda Obrigada pelo seu comentário adoro quando você passa por aqui para deixar sua opinião!

    Você vai adorar o livro espero pois eu amei e estou anciosa pela continuação!

    Anelise: OBRIGADA ;)

    Beijokas ٩(•̮̮̃•̃)۶ ٩(-̮̮̃-̃)۶ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ٩(͡๏̯͡๏)۶ ٩(-̮̮̃•̃)۶

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.