terça-feira, 16 de agosto de 2011

Resenha: Estrela Píer

Livro: Estrela Píer - O tempo, a chuva, o outro
Autor: Kamila Denlescki

Edição:
2009
Editora: Novos Talentos
Páginas: 231

Sinopse: Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento.
Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.

O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.

Das certezas, apenas uma:
Não há para onde fugir!

Minha opinião: Lucia Píer Eli, uma jovem bibliotecária da escola Santa Rosa. Ela mora em São Paulo com a avó Marisa e a irmã Lara, seus pais moram longe, cada um em um país. Ela se sente muito triste com a “fuga” de seu pai. De certa forma sua vida era pacata até que sua avó a inscreveu em um concurso para conhecer um ator hollywoodiano mais cobiçado pelas mulheres e paparazzis, o inglês Richard Clevehouse.

Depois disso, ela vai para Londres. Lá, Lucia vai jantar com Richard, no jantar com o ator, a química entre eles é imediata, se apaixonam perdidamente, e para surpresa de Lucia, Richard faz um pedido surpreendente , diz que eles precisam fugir dali imediatamente porque ela estaria em perigo e que ele faria de tudo para protege-la. Lucia acha que o Richard é um psicopata e tenta discutir com ele, mas acaba cedendo e fugindo com o ator, que aliás não era uma pessoa comum, e guardava bem esse segredo, que também atribuirá as mudanças na vida de Lucia.

E ele não era bem o que ela esperava. Cabelo despenteado, roupa torta, meias de cores diferentes. E para completar, ao que tudo indicava, era maluco. O que Lucia não sabia era que essa viagem iria mudar sua vida para sempre.Por que será que Lucia corre tanto perigo? E quais serão os segredos que Richard guarda?


“ (...) Você não sabe viver, Lúcia. Você só sabe ler. Você nunca vai viver uma história como a de seus livros. É perda de tempo – Carlos balançava Emma com desprezo e isso me irritava – Não é à toa que chamam você lunática. Aposto que nem sabe em que planeta estamos!” (Pg. 38)

"-Lucia,Lucia,Lucia - ele soltou a respiração assim que escorregou seu rosto pelo meu pescoço gelado e trêmulo.-Eu quase ...sua ausência é terrível, Lucia- como era bom ouviar meu nome dito por aquela boca.
-Rick ...eu não quero ficar com Kim ...- Eu quero você, só você.Meu vilão.
-Você me fez o homem mais feliz ..." (Pag. 195)

P.S: Mas o que falar sobre Estrela Píer? Primeiro muito fofo, segundo uma grande surpresa, Terceiro não sabia o que esperar quando comecei a ler o livro e apenas digo "Estrela Píer é um livro surpreendente"
O livro fala sobre um assunto não muito abordado no mundo literário, mas que já foi bastante retratado em animes e filmes. Sabe aquele cara errado, perigoso, sexy e apaixonante que toda garota gostaria de conhecer o personagem Rick é assim!


O livro tem bastantes citações a livros, filmes, músicas e lugares, o que torna o livro tão real. Os personagens são igualmente reais, o que torna a leitura mais gostosa, pois a gente é “sugado” para dentro do livro. A gente xinga, ri, grita, surta, senti vontade de quebrar a cara de certos personagens!
De um romance despretensioso a trama, passa para uma seqüência de ação e mistérios envolvendo uma organização secreta que persegue Lucia e Richard durante boa parte da história e que aos poucos são revelados os segredos que envolvem a origem de Lucia. 
O livro é envolvente, Misterioso, com muitas Surpresas e Romance,  leve e divertido, e com um enredo bem original.Tenho certeza de que muitos irão admirar a história e se apaixonar pelos personagens. E Pelo que pude notar o livro terá uma continuação. Espero ter a oportunidade de ler a continuação, agradeço a Kamila, por ter me dado a oportunidade de conhecer esse ótimo livro. Recomendo a todos!!! 

AVALIAÇÃO

9 comentários:

  1. ADOREI SUA RESENHA, MUITO BOA MESMO E O LIVRO DEVE SER MUITO BOM AINDA MAIS PELAS 5 ESTRELAS QUE VOCÊ DEU :g

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante a resenha. Me chamou muito a atenção pelo fato de mistério, essa curiosidade faz com que o leitor leia o livro muito rápido para matar a curiosidade, pelo menos é assim comigo. Dá a impressão que esse autor é algum vilão da marfia ou algo do tipo porque pra ser seguido rsrs. Parabéns pela resenha! Me deu muita vontade de ler!

    ramonbatista1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha.O livro parece abordar uma velha mensagem de: Não se engane pela aparência, mas de uma forma nova e criativa. Adoro livros e filmes que tem este clima Thriller nos prendendo cada vez mais aos personagens até o livro chegar ao seu fim. Parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
  5. por um lado, achei interessante, por outro, achei meio melado mas por abordar um tipo de história onde nos livros (pelo menos eu não li em alguma história sobre livros) não é bem um padrão de romance. mas, enfim, quero ganhá-lo porque apenas a resenha não é o suficiente.

    ResponderExcluir
  6. Que obra interessante! Aposto que vou me apaixonar pelo Rick assim que ele aparecer. Não tem jeito. Sempre torço para os bad boys, até mesmo para os vilões. Alguns mocinhos simplesmente são bons e perfeitos demais para passarem a ideia de um pouco de verdade. Personagens não podem ser perfeitos. Eles têm de ter segredos, defeitos, não precisam falar sempre a coisa certa.

    Aaah, fiquei com muita vontade de ler esse livro! Só não coloco na Wishlist porque... bem, porque já está lá faz um tempo! :D

    Abraços,

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esse livro deve ser muito bom. Ja vi um tanto de gente que tem ele falando que é muito bom e talz... Agora deu vontede de ler kkkk

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da trama. Me parece ser um livro bem interessante, com direito a muita ação. Só achei estranho essa questão de se apaixonarem perdidamente no primeiro encontro, que a priori seria apenas um prêmio de um concurso. Mas acho que só lendo pra ver se tem algo a mais nessa questão.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.