quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Resenha: Pó de Parede

Livro: Pó de Parede
Autor: Carol Bensimon

Editora: Não Editora
Páginas:128


Sinpose:De volta à casa modernista onde cresceu, Alice revive a tragédia que marcou sua adolescência. Em uma pequena cidade, o início de uma misteriosa construção modifica a rotina das irmãs Lina e Titi. Clara, aspirante à escritora, emprega-se em um hotel da serra e transforma-se no Capitão Capivara. Nas três histórias de 'Pó de parede', as personagem encaram com sarcasmo e delicadeza as suas desilusões, revelando o lado melancólico da juventude.

Minha Opnião: O Livro é composto por 3 contos, A caixa, Falta Céu e Capitão Capivara.

A Caixa: Conta a História de Alice, por viver na solidão ela é uma garota observadora mas para os outros ela é uma adolescente vista como estranha, e assim se sente ante seus colegas de escola e também os próprios pais, os vizinhos consideram sua família esquisita isso por morarem em uma casa humilde e incomum isso faz com que Alice fique conhecida como " A garota que mora na caixa".

"O Que na Verdade acontece é que também não vemos coisa alguma... É como um quebra cabeça de mil peças que você decide montar no terraço e a metade das peças sai voando para sempre num começo inesperado de tempestade." (Pag 27)

Falta Céu: Conta a História de Lina, uma adolescente revoltada. Ao mesmo tempo em que Lina tem o desejo de deixar a cidade, como todos os outros que conseguiram sair de lá, ela ve sua pequena cidade sendo destruida pela construção de um condomínio.
Mais uma vez. Ouviram que se soltava, que perdia, como um rasgo,um som seco, o que faz fogo atiçado.(Pag 66)

Capitão Capivara: Conta a História de Clara, uma jovem aspirante à escritora, trabalha como mascote para entreter as crianças. Clara uma menina ingênua, vê em Carlo o ideal de escritor, enquanto ela mesmo não suporta o emprego que tem no hotel. Enquanto Carlo um conhecido escritor que ao contrario de ana despreza a literatura, duvida que o que faz seja literatura.


Podem achar que já estou um pouco velho para ficar sorrindo com as transgressões alheias, mas eram essas coisas que me faziam simpatizar com a himanidade. (Pag113)

P.S: O Primeiro conto a Caixa , começa de trás pra frente, com um amigo já adulto. O primeiro conto se passa em uma casa Estranha o segundo em um condomínio luxuoso e o terceiro conto se passa em um hotel na serra.

Acho linda está capa, fora a capa linda a diagramação da Não Editora está ótima como sempre, folha amarelinha e os detalhes docapitulo de um novo conto com as casinhas ficou muito legal. O Livro é pequeninho algo que eu acho tão fofo juntamente com a apa ficou mais bonitinho ainda!

O Livro tras contos que te fazem rir,chorar e pensar! Pó de Parede é um ótimo livro, onde a autora conseguiu misturar vários assuntos de uma maneira certeira, tornando assim um ótimo livro, com histórias que trazem, cada vez, uma novidade, e por isso nunca enjoam, nunca envelhecem, nunca ficam para trás.
 AVALIAÇÃO
 

Um comentário:

  1. Adorei a capa do livro muito linda e uma bela resenha parabéns pelo blog! Beijos :g

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.