terça-feira, 30 de agosto de 2011

Resenha: Como Ser Um Pirata

Livro: Como Falar Dragonês
Autora: Cressida Cowell
Páginas: 221

Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado.

Nesse novo livro arrepiante, Soluço conta mais uma aventura do inicio de sua história - quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido...

Aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas: essa é a receita do sucesso de "Como Treinar o Seu Dragão", seguida à risca nesse segundo lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.

Crianças, jovens e adultos que já conhecem Soluço e o dragão Banguela, seja das páginas dos livros, seja das telas de cinema, vão ficar vidrados nessa nova história.

Minha Opinião: Neste novo volume da série Como Treinar o seu Dragão, nosso herói Soluço começa a ter aulas de como ser um pirata. No meio de uma tempestade e em pleno alto mar, Bocão Bonarroto começa a instruir seus alunos sobre como lutar com uma espada e como proferir as piores ofensas aos seus inimigos, até que eles são atingidos por uma caixa muito estranha.

Olhando com mais cuidado, eles percebem que na verdade a caixa era um caixão, e pior o caixão do terrível Barbadura, pirata lendário por suas artimanhas e tataravô de Soluço, que fez sua fama graças ao roubo de um grande tesouro que nunca foi encontrado.
"_B-B-Banguela está f-f-fraquinho... não dá para farejar desse j-j-jeito... Ele gemeu pateticamente.
_Certo! _ disse Soluço. _ Eu le dou metade do meu peixe se você se comportar de agora em diante.
_Tudo bem, então murmurou o dragão balançando as assas..."(Pag77)

P.S: Mais uma vez as histórias de Soluço são divertidíssimas, engraçadas e perigosas! Achei o livro bem mais cheio de aventuras que o primeiro e ação é que não falta na vida desse viking adorável e atrapalhado. :) Cressida mostra o valor de uma amizade e como cada um pode ser especial a seu jeito. E que nem sempre a força vence. 

É neste livro que Soluço, descobre que pode ser um bom espadachim e mostra personalidade ao fazer a melhor escolha para liderar sua tribo. 

Eu amei esse livro, tanto que comecei ele na hora do almoço e terminei no mesmo dia. A leitura de Cressida é muito simples e envolvente então não tem como colocar o livro de lado ou se cansar da leitura. Fora que as ilustrações do livro são o máximo e nos faz dar boas risadas mesmo durante os momentos mais dramáticos.

O livro é recheado de aventuras e ilustrações maravilhosas. É uma leitura leve, descontraída e cheia de aventuras empolgantes.A história é mais voltada para o público infantil, o que não impede que uma adulta - como eu! - se divirta muito ao longo da leitura.



AVALIAÇÃO

2 comentários:

  1. AMEI AMEI AMEI A SUA RESENHA Beijos :g

    ResponderExcluir
  2. Anelise: OBRIGADA =D pelo comentário <3
    Beijokas da Angel ;)

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.