terça-feira, 27 de setembro de 2011

Crítica sobre: Como Quebrar a Maldição de um Dragão {Livro}

" - Tem um Louco com um Machado... - Soluço ressaltou.
- Melhor ainda - replicou Camicazi- Não há nada que eu ame mais do que provocar Loucos com Machados.
É o meu esporte favorito. Se você não me deixar participar, vou dizer a seu grande, gordo e mal-humorado pai onde você está indo.
- Mas isso é chantagem ! - protestou Soluço.
- Sabe - sorriu Camicazi- , nós, Ladras do Pântano, não temos moral alguma. É uma característica muito útil para nós. "(Pag103)


Soluço superou grandes desafios e viveu muitas aventuras em seu treinamento viking. Mas o que ele não sabe é que em sua última aventura (relatada em Como Falar Dragônes) um dos personagens foi envenenado pela Vorpente Venenosa. E ninguém jamais sobrevive ao veneno desse pequeno dragão.

Soluço parte em busca do vegetal-cujo-nome-ninguém-ousa-dizer, o único antídoto para Vorpentite.
Para isso, conta com a ajuda de Camicazi, Banguela e Caolho, um dragão dente-de-sabre em uma incursão suicida até a Ilha dos Histéricos.

As ilustrações, estão cada vez melhores, me fizeram eu divertir muito no decorrer da leitura! Como elas estão em quase todas as páginas, o livro passa a ser uma leitura rápida, gostosa e fácil, que da para terminar rapidinho! O rumo que a narrativa nos leva é totalmente inusitado e o final me surpreendeu muito. O melhor de tudo continua sendo a narrativa super leve e envolvente, que nos faz dar boas risadas. 

Cada livro da série é melhor que o anterior! Estou adorando ver como Soluço está desenvolvendo seu círculo de amizades e confiança, com Perna-de-Peixe, Camicazi, o próprio Banguela e os dragões. As partes em que Soluço confronta Norberto, o Demente, chefe dos Histéricos são muito engraçadas!

É impossível dizer qual foi o melhor até agora!! Soluço é um personagem fascinante!! Eu não me canso das suas aventuras!! E o mais importante é que todos os livros tem uma bela lição para ensinar para nossas crianças e para nós adultos também!! Acho que o melhor desse livro foi o capítulo final, onde temos uma narrativa do Soluço já idoso!!LEIAM ;)


Qual minha nota para o livro:


Autor: Cressida Cowell
Editora: Intrinseca
Páginas: 240

Sinopse:Será que Soluço vai encontrar o antídoto para a picada da Vorpente Venenosa e ainda por cima derrotar o assustador Garra da Destruição? E ele conseguirá vencer o perigoso machado de Norberto, o Demente, para mais uma vez ser o herói da história?

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.