quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Entrevista Escritores: Ana Paula Bergamasco

Nome: Ana Paula Bergamasco
Cidade/Estado:
São Caetano do Sul/SP
Um livro:
Todos os que li, pois de alguma forma ajudaram-me a melhorar
Um autor:
Vários. Os de Selo Brasileiro - meus amigos, entre tantos outros

Uma música:
Eroica de Beethoven
Uma banda:
Queen
Defeito:
Ansiedade
Qualidade:
Persistencia

Uma frase:
"Ao conseguir me compreender e me aceitar, conquistei o mundo e a felicidade." - palavras minhas


Mini Biografia: Filha, irmã, mãe de duas meninas, casada, escritora, advogada, professora, feliz!

LIVROS ESCRITOS: Apátrida

 

Um Pouco mais Sobre "Ana Paula Bergamasco"

1. Quando e como você resolveu que queria se tornar escritor? Você teve o apoio de alguém em especial?
 
Ana Paula Bergamasco: Escritor todos somos. Mas publicamos pouco. Resolvi produzir literatura para passar uma mensagem com Apátrida. A minha família me ajudou muito.

2. Como surgiu a ideia de escrever um livro?

 Ana Paula Bergamasco: Há muito tempo, quando era criança e não havia computadores. Parecia impossível que alguém pudesse escrever páginas e páginas com tinta e papel manuscritas.

3. Como foi o processo de pesquisa para a criação do livro?Ao começar a escrever, você se inspira em alguma obra, filme ou pessoa?
 
Ana Paula Bergamasco: O liro foi fruto de um longo de trabalho de pesquisa técnica, que foi aproveitado como pano de fundo para a estória. Foi inspirado na imensa dor que eu sentia a cada relato que ouvia ou lia sobre a Segunda Guerra.

4. Sabemos que no Brasil é um pouco complicado lançar um livro. Como foi esse processo pra você? Quais etapas seguiu? O que você sentiu ao ver seu livro impresso?
 
Ana Paula Bergamasco: Fui finalista do Prêmio SESC de Literatura. Tive muitos incentivos de leitores e escritores. Então, fiz uma parceria e publiquei o livro.

5. Você acredita que os brasileiros estão se interessando mais por nossos novos autores, ou que ainda existe certo preconceito literário por parte do leitor?
 
Ana Paula Bergamasco: Os brasileiros estão cada vez mais interessados nos escritores brasileiros, haja vista a repercussão de nossos livros no mercado editorial. Ainda há preconceito, mas ele está caindo dia a dia.

6. Para você, qual a importância da literatura e do hábito de ler?

 Ana Paula Bergamasco: Ler é conhecer o cotidiano e reiventar a vida. Deveríamos ler sempre.

7.Conte pra gente um pouquinho dos seus planos futuros na área literária.
 

Ana Paula Bergamasco: Estou escrevendo outros livros, entre eles uma comédia romântica bem diferente de Apátrida. Gosto da diversidade e pluralidade.

Um grande abraço aos meus amigos leitores!


CONTATOS DO AUTOR

3 comentários:

  1. Ótima Entrevista!
    Sucesso para Ana.
    Beijos :g

    ResponderExcluir
  2. Essas pesquisas, para o pano de fundo de uma história, são ótimos, pois tornam a história coerente e nós acabamos descobrindo algo que não sabíamos.

    Fico feliz que esta barreira esteja diminuindo, que os livros nacionais estejam cada vez mais ganhando elogios dos brasileiros, mesmo que devagar, é melhor uma mudança devagar do que nenhuma né..

    Comédia romântica...adoro, livros assim são tão divertidos..

    Sucesso para a Ana Paula!

    Beijos Angel, ótima entrevista!

    ResponderExcluir
  3. Anelise: Que bom que gostou ;)

    Effy: Concordo com seu comentário e desejo também muito sucesso para Ana.

    ~~Obrigada pelos comentários queridos!
    Beijos ٩(•̮̮̃•̃)۶

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.