domingo, 4 de setembro de 2011

Resenha: Os Herdeiros dos Titãs - de lutas e ideais

Livro: Os Herdeiros dos Titãs - de lutas e ideais –
Autor: Eric Musashi

Editora: Giostri
Páginas:
351


Sinopse: OS HERDEIROS DOS TITÃS narra o período decadente de uma civilização de quatro mil anos, quando dos desmandos de uma Rainha-Deusa e seus sacerdotes, ditos imortais. DE LUTAS E IDEAIS, a primeira parte dessa aventura, apresenta o drama familiar de Téoder, maior herói de seu tempo, mas que foi levado a assassinar a própria esposa por ordem da Rainha. Arion, seu filho, é um revolucionário que evita o pai a todo custo. Mas quando ele passa a fugir das autoridades, deixando um rastro de sangue pelo caminho, um reencontro se torna cada vez mais necessário, trazendo à tona feridas antigas provocadas por um crime imperdoável. É o primeiro volume de três que sairão pela GIOSTRI. É um romance épico, com inúmeros núcleos de ação

Minha Opinião:  O livro se passa na ilha-continente de Grabatal situada perto da Perlândia? O quê, a terra sagrada dos Vedas? Seria Grabatal a lendária Atlântida? Não se sabe. A ilha é governada por chefes militares chamados Bélis, que por sinal se vestem e se armam com indumentárias ornadas de um poderoso cristal, o sevaste, do qual conseguem aflorar dons prodigiosos durante a batalha, por sua vez todos esses Bélis estão sob o jugo da duvidosa deidade Quetabel, um personagem curioso e por isso mesmo muito bem construído.


A história começa apresentando as dramáticas lembranças de Téoder, drama esse que gira em torno de um acontecimento que só vem a ser revelado de todo no final, aliás, fato responsável pelas cenas mais emocionantes do livro. Mas a trama não gira em volta apenas do Téoder, mas principalmente do jovem idealista Arion, seu filho. 
Arion um jovem que não concorda com o governo de onde mora, além que não mais se importar tanto com o rumo de sua vida, não tolera injustiças. E então fora proibido de ficar em Jatitã, mas antes ele matou Servijá o imane. Ressentido com o pai, mas que parece ter herdado sua fibra de guerreiro. 

Após lutar por justiça em uma sociedade de valores degenerados Arion é obrigado a fugir de sua cidade natal, vivendo desde então uma vida errante entremeada de grandes aventuras e batalhas difíceis, mas também onde tem a oportunidade de conhecer o valor da amizade e também a chance de se desfazer de uma grande mágoa do passado. 

"Arion não queria ter feito aquilo. Mas é como a leve brisa que, ao se enfurecer, aaba se transformando num furacão,e, ao invés de ser gentil, destrói tudo ao seu redor."(Pag 219)

P.S: No começo do livro a história tem pouca ação. Mistério, ação, emoção e tensão se misturam causando um efeito quase viciante ao leitor, que assim como aconteceu comigo termina a leitura ansioso pelo lançamento de “Em Busca de Glória”, segundo livro da trilogia.


A magia, no livro, aparece de forma natural, não se sobressaindo do contexto, incrementando as cenas de lutas, mas não se torna um foco na história; que considero um ponto positivo. 

Adoro a capa do livro, ;) a diagramação do livro está excelente, o detalhe no fim de cada final de folha (Uns Raminhos) deixa o livro mais belo, folha amarelinha e uma ótima fonte para leitura! Só tenho que agradecer ao Autor por ter me enviado este ótimo livro!

AVALIAÇÃO

6 comentários:

  1. Parece um bom livro... Adoro livros assim... Com mundos novos, cheios de fantasia...Bela dica!
    Bjos
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  2. Lilo: Gostei muito do livro, fico feliz de ler livros nascionais *O* e gostar da história;)

    Anelise: Tranks =D

    Obrigada pelos comentários queridos ^^
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  3. Nome: Russara

    OBS.: ME DESCULPE POR COMENTAR COMO "ANÔNIMO", POIS TENHO PROBLEMAS COM AS MINHAS CONTAS.

    Comentário: "gosto de ler coisas fastáscicas, gosto que os livros me surpreenda e parece que esse é uma boa escola. Ótima resenha :p"

    ResponderExcluir
  4. Adoro este livros com histórias mitologicas e com bastante lutas e reviravoltas envolvendo traições e conquistas. Ótima resenha, parabéns pelo site!!!!

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.