sábado, 15 de outubro de 2011

Resenha: Elfen Lied {Anime}


Anime: Elfen Lied
Ano: 2004
Episódios: 13
Genero: Drama / Terror / Violência
Nota: ★★★★★

Elfen Lied (エルフェンリート Erufen Rīto) é uma série japonesa de mangás criada pelo Mangaka Lynn Okamoto. Uma adaptação da série para a televisão de 13 episódios foi criada pela ARMS e divulgada na TV Tokyo entre julho e outubro de 2004. O anime teve início antes de o mangá estar completo; como resultado, a trama é diferente entre as duas versões, especialmente quanto ao fim da história. Em 2005, uma OVA especial foi lançada, cuja história se encaixa entre os episódios 10 e 11 do anime.

Elfen Lied gira em torno das interações, ideias, emoções e discriminações entre humanos e Diclonius, uma espécie mutante parecida com os humanos na forma, mas distinguíveis por dois chifres na cabeça e pelos "vectors", braços transparentes controlados mentalmente que têm o poder de manipular e cortar objetos dentro do alcance. A série é focada na jovem Diclonius "Lucy", que foi rejeitada pelos humanos e consequentemente alimenta uma vingança contra eles.

Resenha: A história gira em torno de Lucy. O anime começa com Lucy tentando fugir de uma espécie de prisão, . Na tentativa de impedir que ela fuja um sniper tenta matá-la com um tiro na nuca, mas ele erra e acerta o capacete derrubando-a no mar.

Lucy é encontrada na praia por 2 jovens, Kouta e Yuka, mas ela agora possui uma personalidade completamente diferente, agindo como criança e não sabe falar mais nada além de “Nyuu”.

A organização que mantinha Lucy presa está a sua procura tentando exterminá-la, pois acreditam ser uma verdadeira ameaça para a humanidade e Kouta sem saber do real perigo defende Nyuu/Lucy o quanto pode. O Anime oscila momentos de ternura, amor e paixão para ódio, raiva e vingança.

Conforme os dias vão passando, Kouta e Yuka vão ficando mais próximos de Nyuu e estarrecedores fatos sobre o passado dos primos, bem como da implacável assassina de dupla personalidade e dos demais personagens vão se revelando.
 

Minha Opinião: Elfen Lied conta com uma história primorosa e complexa. E um anime bem polêmico, por estes motivos: Violência, Nudez, Temas psicológicos e Pedofilia. Mas tudo isso é um chamariz para a verdadeira história , a história dramática , romântica se esconde dentro dos quesitos acima ditos .

Os traços não são nenhum espetáculo de gala, mas estão à frente de muito anime por aí. Em se tratando da parte sonora, "Elfen Lied" dá medo em sua abertura, e contempla quem o assiste com uma boa j-pop em seu encerramento. Respectivamente, está sendo aqui tratado da música "Lillium" ( cantada por Kumiko Noma ), e da melodia descontrolada de "Be Your Girl".


Se tiver a oportunidade, não deixe de assistir à este ótimo anime, que prova que títulos antigos se negam à morrer. E neste caso vai além, pois "Elfen Lied" é um clássico. Anime recomendado.

Elfen Lied é violento e chocante mais nenhuma violência é gratuita tudo tem haver com a historia se vc quer assistir um anime só pra ver se ele tem lutas legais vc nunca vai entender a mensagem desse anime.


AVALIAÇÃO

5 comentários:

  1. Caprichando nas resenhas de anime também. Vi que mudou a forma da resenha e que arrumou todas as resenhas, ficou bem organizadinho, gostei muito.
    Beijos :g

    ResponderExcluir
  2. Anelise: Obrigada, fico feliz que tenha gostado, gostei mais das resenhas como estou fazendo fica bem melhor de se entender, na minha opinião é claro.

    Obrigada pelo comentário Querido!
    Beijokinhas ٩(͡๏̮͡๏)۶
    Angel ;)

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ser um clássico, e absolutamente todos elogiarem Elfen Lied, até hoje nunca dei um tempo para ele. Acredito que devo parar de fazer isso antes que seja o único a não assistir :o Acho interessante você dizer que apesar dos assuntos polêmicos, é tudo usado pra caminhar ao lado da história. Parabéns pela resenha :D

    Beijos
    Ricardo (www.overshock.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  4. Ricardo: Querido adoro seus comentários ;) Obrigada por passar sempre por aqui.

    Bom aconcelho que olhe o anime logo. Assim que conseguir assitir quero saber muito a sua opinião.

    Beijos
    Angel :h

    ResponderExcluir
  5. Acho que deveria ter uma melhor distinção e separação entre sinopse,resenha e resumo.
    Quanto aos 'prós' do texto são a: introdução e "Minha opinião(que poderia e ajudaria se fosse um pouco maior neste caso) e à escolha e qualidade das pertubadoras imagens.

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.