sábado, 1 de outubro de 2011

Resenha: DearS {Anime}

Anime: DearS
Ano: 2004
Episódios: 12
Genero: Comédia / Romance / Sci-Fi
Nota: ★★★

DearS (em japonês: ディアーズ Diāzu) é um mangá de comédia romântica criado por PEACH-PIT (também criadoras de Rozen Maiden).

Foi serializado pela revista shounen Dengeki Comic Gao, de Março de 2002 à Dezembro de 2005, totalizando 8 volumes. Recebeu uma adaptação para anime, exibido de Julho de 2004 a Setembro de 2004. O DVD também inclui um episódio extra, "9.5" que ocorre entre o episódio 9 e 10.

Um OVNI tripulado por membros da raça DearS (alienígenas com aparencia humana), faz uma aterrissagem de emergência na Terra.

Desde então, as vidas de Takeya Ikuhara, um típico estudante colegial do Japão, e Neneko Izumi, sua amiga de infância, são completamente mudadas por Ren e outros DearS na cidade

Resenha: Na história, existe uma raça alienígena na qual todos tem um padrão extremamente belo chamados DearS.
No litoral do Japão caiu uma nave espacial e a bordo estavam "DearS", alienígenas muito carismáticos que ganharam a cidadania japonesa. 

As "DearS" têm muita facilidade para lidar com idiomas. Elas, na verdade, são escravas, mas como na Terra não há mais escravidão, eles se passam por um povo amigável.

Takeya Ikuhara é o protagonista, é um estudante de ensino médio que acaba se encontrando com Ren, uma DearS. Ren se torna o "mestre" dessa DearS, que tenta fazê-lo feliz. 
 
Tkeya não se adapta a novas experiências, o que faz a sua aceitação com a misteriosa garota alien Ren ainda mais dificil (especialmente devido ao fato de, quando eram crianças, Neneko o mostrava filmes de aliens). Mas embaixo de sua constante máscara de indiferença, existe um coração amável.

Minha Opinião: No começo você perceberá certa semelhança entre DearS e Chobits, mas depois a história toma um rumo totalmente diferente. 
É um anime divertidíssimo, principalmente as cenas da professora tarada de inglês, que obriga seus alunos a lerem passagens eróticas ou pede a cueca de algum aluno como punição. {Chorei rindo}

O anime em geral tem um traço muito bonito, com olhos bem grandes, queixo afunilado e tem um ar de ser um anime antigo, mas nada que fuja dos padrões. 
A música de abertura, Love Slave, combina muito bem com a história do anime (Slave = Escrava). A finalização, Happy Cosmos, é uma típica música de animes Shoujo, animada e feliz. Você pode ver abaixo ambas as músicas:


P.S: A história se torna um pouco que repetitiva. Algumas vezes, você não consegue distinguir Shoujo de Shounen, embora no anime prevaleça o gênero Shoujo. O desenrolar da história é um pouco rápido, às vezes você tem que re-assistir um trecho de algum episódio para poder seguir em frente.E para você que gosta de anime com um puco de Ecchi recomendo olhar DearS, não só pelo Ecchi mas também pela diversão.

AVALIAÇÃO

2 comentários:

  1. Gostei muito da resenha do anime, amei as imagens é muito fofinhas e bonitinhas. Beijos g

    ResponderExcluir
  2. Anelise: O Anime é bom e curtinho pegue um dia comigo e olhe ele você vai curtir!

    Obrigada pelo comentário pessoal ٩(●̮̮̃•̃)۶
    Beijinhos
    Angel ;)

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.