terça-feira, 18 de outubro de 2011

Resenha#74 Impacto Fulminante

Livro: Impacto Fulminante
Autor: Valentine cirano
Páginas: 294


Sinopse:Uma ordem secreta da antiga Babilônia ainda poderia espalhar medo ou terror aos habitantes da Terra? Haveria um meio de resgatar os poderes do antigo deus babilônico pelos membros remanescentes dessa ordem e, de posse dos mesmos, levarem pânico e destruição aos quatro cantos do planeta? O assassinato brutal do artista plástico Gregory Andersen, leva Richard Brown e Suzan Antonelli, historiadores britânicos convocados pela policia de Londres, a identificar o significado de estranhos caracteres e pistas deixados pela vítima, pintados com seu próprio sangue numa toalha segundos antes de sua morte. As marcas deixadas por Gregory e um estranho quadro por ele pintado, levam Richard e Suzan a uma aventura frenética em busca do legendário tesouro de Dario, portador dos terríveis poderes das trevas dos deuses pagãos. Perseguições implacáveis, conduzidas por um assassino cruel e sanguinário fazem com que a aventura se torne um jogo mortal, onde Suzan e Richard precisam lutar pela própria sobrevivencia. Os membros da ordem secreta buscam desesperadamente resgatar os poderes ocultos para a conquista planetária, criando um exército imbatível, capaz de fazer com que todas as forças terrenas se curvem diante dos poderes das trevas. Seria possivel impedir essa catástrofe que dizimaria os habitantes do planeta? Onde se encontra a espada utilizada pelo rei Dario e que supostamente continha a chave para trazer novamente a terra os poderes ocultos da antiga Babilônia? Cada nova página do Impacto Fulminante oferece esse desafio, da eterna luta entre o bem e o mal, para atiçar a curiosidade do leitor.

Minha Opinião: No ano de 1664 um artista chamado Frans Post, visita o rei da França, Luís XIV, para lhe presentear com três obras de sua coleção. Há um mistério em torno dos quadros do artista e este mistério foi descoberto pelo rei. Se tratava de um mapa, que mostrava aonde estaria um possível tesouro, pertencente ao rei Dario. Este tesouro continha a chave para trazer de volta a terra os poderes ocultos da antiga Babilônia e daria a pessoa que o obtivesse poderes nunca vistos desde o tempo do rei Dario.

Centenas de anos depois, um homem chamado Gregory deixa um recado para que assim alguém consiga descobrir o mistério. Para desvendar o mistério o policial que cuidava do caso, chama Richard, um arqueólogo e sua noiva Suzan, uma historiadora. Richard pediu a Suzan que o ajudace, pois ela poderia decifrar os símbolos deixados pela vítima junto com a frase “O Solo Sagrado”. Suzan vai ao local do crime, onde o corpo ainda jaz ao lado de uma mesa. Os símbolos querem dizer algo, mas Susan ainda não sabe o quê.
 

"Seus olhos negros e sua pele pálida eram facilmente reconhecidos. Sua fisionomia era como a de um demônio e tinha um olhar de perversidade. - (Pag. 82)"

"Uma vez que você se filia à ordem, nunca mais será o mesmo. Sua alma não tem mais salvação. Você perde tudo o que considera de mais importante na vida e passa a sobreviver em trevas. - (Pag. 273)


P.S: Sobre a capa imagino ela de outra forma, mas eu entendo o quanto é dificil publicar um livro ainda mais no Brasil, a revisão está falha, com diversos erros aqui e ali no livro. De fato, os erros incomodam um pouco, mas não chegam a atrapalhar a leitura ou o entendimento do conteúdo.

O enredo, a trama, os enigmas, os desafios... é tudo fascinante! Fiquei completamente presa na história, tentando desvendar aqueles mistérios e descobrir o que seria, afinal, o tesouro de valor inestimável que estava escondido e em que seus poderes implicavam. Um romance policial, cheio de perseguições e emoções. Lutas, espadas, áreas secretas, códigos, romance, ciúmes, vilões muito maléficos, suspense e por fim uma boa trama.

Impacto Fulminante é um livro que deixa o leitor querendo ler cada página com muita atenção. Eu mesma estou curisa em relação a continuação, pois foi o que o livro deixou a entende e segundo a autora A trama continuará em "La Fontana di Trevi, o último sudarista" o segundo livro da saga (ainda não publicado). O terceiro se chamará "O oráculo de Apolo"- também ainda não publicado..  

Fico muito feliz quando leio livros de autores brasileiros. Principalmente quando esses autores sabem escrever bem. Recomendo a todos que gostem de aventura e romance policial. O livro é muito bom, mas as minhas leituras passadas fizeram com que eu não focasse tanto no livro por isso minha avaliação 3.
AVALIAÇÃO

2 comentários:

  1. Não gostei da capa do livro, a sinopse chama um pouco a atenção.

    Gostei muito da sua resenha está de parabpens.
    Beijos :g

    ResponderExcluir
  2. Anelise: Que bom que gostou da minha resenha, o livro é bem 'gostosinho' de ler.
    Beijos
    Angel

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.