terça-feira, 25 de outubro de 2011

Resenha#77 Quando Éramos Virgens

Autor:Juliana Lins, Rosane Svartman 
Páginas: 176
Editra:
Casa da Palavra


Sinopse: Não importa onde, não importa com quem, não importa quando. A perda da virgindade sempre será um dos momentos mais importantes das nossas vidas. Nada será como antes.

Como você perdeu a virgindade? Ao ouvir essa pergunta, muitas pessoas voltaram no tempo, abriram seu coração e sua intimidade. Elas revelaram medos, segredos, expectativas e sonhos que levaram para a cama pela primeira vez.

Perder a virgindade: para homens e mulheres, durante séculos, um difícil ritual de iniciação. E por quê? Pois, fonte permanente de culpa, a sexualidade ? e tudo que a ela dissesse respeito ? era identificada, pelo cristianismo , como sinônimo de sujeira, luxúria e condenação. A carne, um pecado. No passado, vigiadas pelos olhos da Igreja e da família, as mulheres só cediam quando as promessas de casamento já estavam consolidadas. As alianças quase trocadas. Até os meados do século XX, a esposa desvirginada por outro, que não o marido, corria o risco de ver seu matrimônio anulado.


Minha Opinião: Em cada capítulo encontramos entrevistas das mais variadas, com casais da moda antiga, heterossexuais, homossexuais, atores pornográficos, as entrevistas vão das gerações passadas as atuais e por último ainda temos uma entrevista com ‘Mary Del Priore’ explicando sobre o tema Virgindade e sua ‘Perda’ desde sua digamos ‘origem’ ou como posso falar desde a ‘preocupação’ com o termo.
 
O que somos hoje, acaba sendo, de alguma forma o que agente lembra, e voltar ao passado, reviver esses momentos, acaba sendo uma experiencia transformadora. Faça o teste. Como foi sua primeira vez? (Pág 10)

P.S: Eu gosto da capa mesmo achando ela confusa, pois ela da a entender que é uma calçinha, mas não, é apenas o lençol manchado. A diagramação está caprichada, em cada novo capitulo temos o desenho de digamos 'uma cama', a letra é média as folhas são branquinhas. O que dificultou a leitura não foi a folha branca, mas sim seu conteúdo.

Tive muita dor de cabeça para ler esse livro, para seguir a leitura tive que escolher os capítulos que me chamavam mais a atenção, ou ler algumas opiniões aqui e ali, (Opiniões dos entrevistados no livro) aos poucos me acostumei com a leitura, mas achei ela cansativa e não consegui entrar nada no conteúdo dele por isso minha avaliação.

AVALIAÇÃO

6 comentários:

  1. Esse livro me parece mais uma reflexão sobre as mudanças relacionadas com a forma de ser ver o sexo. Acho que por isso, não é um livro que eu leria.

    OBS: Essa capa é estranha ;/

    Bjus

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa pela qual eu realmente NÃO me interesso é sobre o sexo alheio. Muito obrigada, não vou ler esse livro hauhauhauhau!

    Beijos

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Concordo um pouco com cada comentário acima. Penso que é um livro bem refexivo pelo tema, mas não gosto deste tipo de leitura. Mas a resenha está muito boa parabéns por ela.
    Beijos :g

    ResponderExcluir
  4. Pan: Você está certa querida, este livro é bem refexão sobre o tema, juntando o passado com o presente como foi tratado antes e hoje a perda da virgindade. A capa é estranha mesmo. Quando comecei a ler ele pensei que era bem diferente do que realmente é.

    Lu: Obrigada por deixar sua opinião aqui querida.

    Anelise: Que bom que gostou da resenha. Como disse a s meninas

    Obrigada Pelos comentários queridas ٩(-̮̮̃•̃)۶
    Beijokinhas da Angel.

    ResponderExcluir
  5. Legal ^^, bom blog o seu, adorei um pouco de cada coisa e estou muito animado para ler alguns dos livros que vc postou por aqui ^^ Continue o bom trabalho viu ^^

    ResponderExcluir
  6. Leonardo: Obrigada pelo Comentário. Fico feliz que tenha gostado do blog, espero ver você mais vezes por aqui.

    Logo passo no seu blog para conhecer e retribuir o comentário

    Beijokinhas da :h Angel

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.