terça-feira, 1 de novembro de 2011

Crítica sobre: A Maldição do Titã {Livro}

"Ela fixou o olhar frio e cinza em mim, e percebi que terrível inimiga Atena seria, dez vezes pior que Ares ou Dionisio ou quem sabe até mesmo meu pai. Atena nunca se renderia. Ela nunca faria nada temerário ou estúpido somente por odiá-lo, e se traçasse um plano para destrui-lo, este não falharia." (Pág.303)


A história começa quando Grover manda um chamado a Percy, Annabeth e Thalia - que não é mais uma árvore - informando que achou dois meio-sangues poderosos na escola que está patrulhando. Nisso, os três vão até lá, tentando ajudá-lo e daí ocorrem vários acontecimentos que culminam no desaparecimento de Annabeth e da deusa Artémis, obrigando Percy e seus amigos a irem atrás das duas.

A Maldição do Titã veio com personagens muito bem explorados, sendo a minha preferida a Zöe, que intriga do começo ao fim com seu mistério, e uma raiva dos homens, aparentemente sem motivos. Rick Riordan nos garante um mistério do começo ao fim, até quando parece que a história chegou a sua conclusão, aparece uma nova complicação que nos incita a colocar este livro na estante e correr para pegar o próximo. Certamente, o que me fez mais pensar, foi a origem dos irmãos Di Angelo, criei um monte de teorias, sendo uma delas a correta.

Percy Jackson e os Olimpianos já mostrou o seu lugar, reconhecido, e como um dos melhores livros, vem chegando a hora da revelação final, e o que acontecerá quando os 16 anos de nosso herói chegar.

Um dos livros mais emocionantes da serie. Uma forma divertida e emocionante de tratar sobre um assunto tão legal como a mitologia grega. Por fim, só nos resta o deleite de mais um livro muito bem construído, que certamente é o melhor da série até aqui. E Recomendadíssimo!


Qual minha nota para o livro:


Autor: Rick Riordan
Editora: Intrinseca

Sinopse: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.