quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Entrevista Escritores: Kamila Denlescki

Nome: Kamila Denlescki
Cidade/Estado: São Paulo - SP
Um livro: A Dama das Camélias, de Alexandre Dumas Filhos
Um autor: J.R. Ward
Uma música: I Remember You, do Skid Row
Uma banda: Guns n’ Roses

Um filme: Rio
Um ator: Chris Hemsworth
Uma atriz: Helena Bonhan Carter

Defeito: Introspectiva
Qualidade: Perseverança
Uma frase: “Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre.” Charles Chaplin
Mini Biografia: Os mais simpáticos dizem que é excêntrica; os demais, que é louca. Adora gatos e vestidos vintage. Começou a escrever aos doze anos e nunca parou. Cresceu em Santo André , estuda na Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP) e é uma vegan feliz. Sempre torce pelos vilões e nunca se lembra da própria idade. Acredita no poder do pensamento e sonha em tomar água de coco de Malibu.

LIVROS ESCRITOS: Estrela Píer

Um Pouco mais Sobre "Kamila"

1. Quando e como você resolveu que queria se tornar escritor? Você teve o apoio de alguém em especial?
Kamila Denlescki: Eu escrevi Estrela Píer como diversão. Sempre gostei de escrever, criar histórias, experimentar. Então, quando surgiu a possibilidade de publicar EP, percebi que queria isso mais do que qualquer coisa. Meus pais me deram um apoio incrível. Se não fosse por eles, nada disso teria acontecido, eu tenho certeza.

2. Como surgiu a ideia de escrever um livro?
Kamila Denlescki: Eu comecei a escrever aos doze anos, ou menos, sempre me entendi melhor por escrito. Acho que, por isso, a idéia de escrever um livro sempre esteve comigo.

3. Como foi o processo de pesquisa para a criação do livro?Ao começar a escrever, você se inspira em alguma obra, filme ou pessoa?
Kamila Denlescki: O processo de pesquisa, pelo menos para mim, é sempre o período mais longo e complexo de um livro. Não é apenas a pesquisa em si, mas articular todas as idéias da história para que se encaixem e funcionem juntas. Isso é importantíssimo.

Acho que estou sempre me inspirando em obras que seguem o gênero e o estilo daquilo que estou escrevendo no momento. Eu ouvi muito Epica enquanto estava escrevendo Estrela Píer.

4. Sabemos que no Brasil é um pouco complicado lançar um livro. Como foi esse processo pra você? Quais etapas seguiu? O que você sentiu ao ver seu livro impresso?
Kamila Denlescki: O fator não é a dificuldade do cenário literário, mas sim a perseverança do escritor. Por exemplo, a Stephenie Meyer foi recusada nove vezes antes de finalmente encontrar uma editora que aceitasse Crepúsculo.

Eu, em momento algum, pensei em desistir. E, por isso, todo o processo de publicação foi bem sossegado e divertido.

Ver Estrela Píer pela primeira vez foi inesquecível.

5. Se você conseguiu ter seu livro publicado. Como foi ver o primeiro exemplar impresso, saber que ele iria chegar ao público?
Kamila Denlescki: Dá um pouquinho de ansiedade. Quando vai chegar nas lojas? O que as pessoas vão achar? E agora? Mas, depois de um tempinho, só fica aquela sensação de orgulho, como orgulho de mãe.

6. Você acredita que os brasileiros estão se interessando mais por nossos novos autores, ou que ainda existe certo preconceito literário por parte do leitor?

Kamila Denlescki: Acredito que a literatura nacional está crescendo. Mais pessoas estão tirando seus originais da gaveta e publicando. Isso é incrível. Em breve, eu tenho certeza, nossos livros serão bestsellers mundiais.

7. Para você, qual a importância da literatura e do hábito de ler?
Kamila Denlescki: Eu acredito que a leitura é o menor caminho para a sabedoria.

8.Conte pra gente um pouquinho dos seus planos futuros na área literária.
Meu plano futuro é passar um tempo na Califórnia. É um sonho. Um sonho que estou trabalhando para tornar real.


9. Você está trabalhando em algum novo projeto no momento? Se sim, conte um pouquinho sobre ele.
Kamila Denlescki: Sim, estou trabalhando um projeto bem grande e complexo. Não posso revelar muito por enquanto, mas será lançado em outubro.

Espero que gostem...

Um breve bate-papo:

Quando escrevo: Estou vivendo todas as possibilidades
O que me inspira: Tudo. De alguma forma, tudo.
No meu tempo livre: Estou lendo... lendo... lendo...
Não saio de casa sem: Música!
Estou lendo: Amante Revelado, Irmandade da Adaga Negra – J.R. Ward
Meu livro de cabeceira é: O Poder – Rhonda Byrne
Sou fã de: ideias
Não gosto de: tomate
Meu maior sonho é : ter uma Louis Vuitton... e sempre trabalhar naquilo que me traga felicidade.
Não viveria sem: Amor
Estou a procura de: um Rick Clevehouse.
Um livro nacional que eu li e gostei: Chuva de Novembro, de Carlos de Andrade, e Hathor, de Markus Thayer.
Meu personagem preferido é: Eric Draven, do filme O Corvo.

Quer deixar alguma mensagem aos leitores do blog?
Gostaria de agradecer pela atenção e pelo carinho. Quero agradecer, principalmente, por transformarem o Brasil em um país muito mais sábio. Para aqueles que gostariam de seguir a carreira de escritor, eu tenho um conselho: Siga em frente. Ideias valem milhões. Acredite no seu trabalho, acredite em você.

6 comentários:

  1. Mais uma de suas ótimas entrevistas. Adorei as respostas da Kamila, ela me pareceu ser muito querida e simpatica. Sucesso pra ela e pro seu blog.
    Beijos :g

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da entrevista, a autora é muito simpática. Não sabia que ela era tão nova.

    Beijos

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Pretendo entrevista-la em breve, mas já posso sentir que terei uma entrevista incrível. ELa parece ser muito simpática, e a forma que mostra que os sonhos são possíveis deixa tudo mais interessante. Gostei da entrevista, parabéns \o/

    Ricardo (www.overshock.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  4. Anelise: Que bom que gostou da entrevista fico contente.

    Lu: É muito bom saber que você gostou da entrevista, a autora é tão novinha talentosa e muito querida.

    Ricardo: Boa sorte e sucesso na entrevista com a Kamila. Ela é muito simpatica mesmo. Que bom que gostou da entrevista querido.

    OBRIGADA PELO COMENTÁRIOS
    ٩(-̮̮̃-̃)۶
    Beijos, Angel

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista.

    Achei suas perguntas como sempre bem inteligentes.
    A Kamila é muito simpática e uma pessoa super positiva.
    Sempre de alto astral.
    Meu livro de cabeceira também é O Poder de Rhonda Byrne.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Mel: Que bom que gostou da entrevista, minha linda. ;)

    Não conheço esse livro 'O Poder de Rhonda Byrne', fiquei curiosa em relação a ele.

    Adorei receber seus comentários aqui no blog. Fico muito contente pelo carinho e gentilesa de sempre.

    OBRIGADA PELO COMENTÁRIOS
    ٩(-̮̮̃-̃)۶
    Beijos, Angel

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.