sábado, 5 de novembro de 2011

Resenha: Jigoku Shoujo {Anime}



Anime: Jigoku Shoujo (Hell Girl)
Ano: 2005
Episódios: 26
Genero: Drama / Terror / Mistério
Nota: ★★★★★

Em algum lugar no vasto mar da Internet, existe um site que só pode ser acessado ao baladar da meia-noite. Conhecido como Jigoku Tsushin, rumores indicam que se você postar qualquer ressentimento ou rancor lá, a Jigoku Shoujo aparece e arrasta qualquer pessoa que esteja lhe atormentando para as profundezas do inferno. Muito pouco é conhecido à respeito dessa garota – tudo que sabemos com certeza, é que ela vive com sua igualmente enigmática avó, as três bonecas que a acompanham e servem a seus propósitos, e qualquer mensagem postada no Jigoku Tsushin a desperta, e faz com que ela se torne a Jigoku Shoujo.

Resenha: As pessoas que mais sofrem nesse mundo são levadas para um site onde você pode escrever o nome de quem mais te atormenta e então, uma menina chamada Ai Emma irá aparecer em seu quarto e irá te ajudar levando essa pessoa para o inferno. Infelizmente, se você fizer isso, seu espírito também irá para o inferno quando você morrer.

"Dizem que o mundo humano é controlado pelo karma.
Os fios de karma que conectam as pessoas se interligam como uma frágil e pesarosa flor de lycoris.
Quando o homem se perde entre raiva, dor e lágrimas, além da cortina da meia-noite, uma vingança impensável é realizada."

No decorrer da história também aparece um pai e sua filha que podem ver o que a Ai vai fazer. Eles tentam impedi-la porque acham que o que ela faz é errado. Achei que com a entrada desses dois a história ficou muito melhor, com um grande enriquecimento de história e personagens.

Minha Opinião: Cada episódio possui uma história diferente, onde todas elas envolvem conflitos entre pessoas do mundo contemporâneo em situações distintas, sentimentos de tristeza, dor e ódio, personagens oprimidos, enganados, praticamente forçados a fazerem algo que não desejam, consumidos pelo ódio contra a pessoa causadora de seu sofrimento, tornando-se cegos de ódio, não existindo outra resolução em seus pensamentos além da vingança.
Só vendo para entender. Com cada episódio eu aprendi algo, nem que fosse pequeno ou muito grande, é uma lição que a Ai da paras os humanos. Algumas histórias foram realmente chocantes e triste.

Sobre os personagens adoro todo, mas claros tem uns que gosto mais que outros,  Enma Ai. é um dos personagens que eu amo deste anime, ela possui um visual de melancolia e sofrimento, expressão indiferente e fria, cabelos escuros e olhos vermelhos repletos de uma tristeza profunda e amarga, uma personagem para ser lembrada, pois além do carisma que possui, a sua personalidade se encaixa perfeitamente em sua bela história que, por sinal, é a melhor parte do anime.

Existem mais dois personagens importantes na trama, Tsugumi e seu pai, Hajime. São eles que conduzirão o anime até o desfecho final. Muitos outros personagens interessantes participam do anime, cada um tem o seu momento de ódio, fazendo com que cada episódio, tenha o seu próprio protagonista.
 
É um anime pequeno, mas que te prende, pois você quer saber mais e mais. Saber o que a Ai vai fazer, saber sobre ela e sobre os personagens que a circundam. É um dos meus animes favoritos, sinceramente não tem como não ficar de queixo caído vendo o anime.

AVALIAÇÃO

4 comentários:

  1. faz tanto tempo que não vejo um anime. *_*
    to precisando... me seu favorito *-*?
    *to arrumando a página de parceiros*
    auhsauhshaus
    beijos

    ResponderExcluir
  2. OI Angel!

    Tô chocada! Como assim, eu pensei q animes fossem desenhos fofinhos e bonitinhos como as outras animações! Pelo q eu li, as histórias são fortees!
    paskpaks

    Deu até medo! o.O

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Show, eu ñ tinha ouvido falar desse anime, parece bem interessante mesmo, gostei da abertura, parabéns pela resenha Angel, as resenhas de animes são os meus posts favoritos :a
    Hei Angel, q tão um resenha dos seu anime favorito desse ano, e umas de manga seria tri^^

    ResponderExcluir
  4. Aym: Adoro Animes *----* O Meu Favorito é Inuyasha.

    Eu estou olhando pouco anime por não ter mais espaço no pc, estou com o drive dele estragado e não posso gravar #Chora assim que arrumar volto a olhar mais anime.

    \o/ Assim que arrumar a página de parceiros me avise quero dar uma espiadinha!

    Pri: Não minha linda, anime não é só histórias fofinhas e bonitinhas. Animes são Divididos por vários gêneros como filmes, tem Drama, Terror, Suspense entre outros, ai vai do seu gosto qual você gosta mais. Eu olho de tudo e adoro todos os generos, tem horas que gosto de algo mais macabro, outro fofinho outros prefiro mais histórias de samurais e por ai.

    É claro que o anime 'Jogoku Shoujo', tem traços fofinhos nos personagens mas a história não é nada fofinha.

    Um dia arrisque ver o primeiro episódio ;) Pra ver o que você acha.

    Éder: Este anime já é velinho core, está é a primeira temporada, tem mais duas temporadas ainda. Quando der estarei fazendo resenha deles também.

    Que bom que gosta das resenhas de anime que faço. Meu anjo eu já fiz resenha de um dos animes favoritos deste ano que foi LEVEL E, só falta fazer resenha de Ao No Exorcist que foi outro anime que amei. De mangá só tenho lido os que recebo para resenha da conrad e relido os que eu já tenho.

    OBRIGADA PELO COMENTÁRIOS
    ٩(-̮̮̃-̃)۶
    Beijos, Angel

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.