sábado, 12 de novembro de 2011

Resenha: Mushishi {Anime}

Anime: Mushishi
Ano: 2005
Episódios: 24
Genero: Mistério / Fantasia / Drama
Nota: ★★★★★

A história gira em torno dos Mushis ("Mushi", uma palavra japonesa para inseto), criaturas que possuem poderes sobrenaturais. Mushis são descritos como sendo a essência da vida, sendo as criaturas mais básicas e puras. A maioria dos humanos comuns não podem ver ou sentir sua presença. Poucos possuem essa a capacidade. O protagonista Ginko, um caçador de Mushis (Mushishi) viaja de lugar a lugar no japão feudal, em busca de Mushis que estejam causando problemas aos humanos.

Resenha: O Anime conta a História de Mushi, misteriosas e bizarras 'criaturas' que variam desde pequenas e amorfas criaturas brilhantes a gigantescas. É difícil descrever a enorme variedade desses seres. 

Esses seres são um mistério, e acabam causando uma inquietude nos humanos, pois os  Mushi causam muitos problemas, para eles. Com o intuito de ajudar aqueles que se envolvem com Mushi, e de descobrir mais sobre eles, algumas pessoas tornam-se Mushishi 'caçador' e especialista em Mushi.

Juntamente com a histórias dos Mushis conheçemos a história do personagem principal  'Ginko', um Mushishi. De aparência 'diferente', cabelos brancos e um único olho verde - em meio a um Japão tradicional onde todos possuem a boa e padronizada aparência asiática, seu passado é um mistério. 

 
Eles não são plantas nem insetos. Sua existência é desconhecida pela maioria dos humanos. Poucos são capazes de vê-los. Nenhum é capaz de determinar, exatamente, o que são.
 
Minha Opinião: Gosto muito da Abertura do anime (Logo abixo vou deixar ela pra quem tiver curiosidade), gosto tanto da musica quanto do clipe em si. É raro ver um anime que faz tão bom uso dos elementos sonoros, traduzindo perfeitamente a cena na qual se encaixam. A abertura, "The Sore Feet Song" é agradáveis e marca, você acaba ficando com a música na cabeça..

A beleza está em toda parte. Desde as belíssimas paisagens, mostradas sem pressa em cenas que parecem pinturas, até à sensibilidade com que são narradas ações e emoções humanas.
A Primeira vez que vi Mushishi foi em uma viajem que fiz a Poa, foi pelo canal Animax, depois que cheguei de viajem fui logo procurar e baixar e se falar que amei e não consegui parar  de olhar enquanto não chegou o fim do anime vocês acreditariam. Não Vi o Live-Action ainda, por não encontrar nenhum Link 'bom' pra baixar, mas espero logo encontrar.

“Ir para o lado dos Mushis não é como morrer normalmente. Um Mushi é alguma coisa entre a vida e a morte. É alguma coisa humana e matéria ao mesmo tempo. É como algo que vive enquanto você morre. Isso não é mais cruel do que experimentar a morte por um instante? Lentamente, a alma humana se dispersa quando segue para um lugar desses.”
Mushishi criou uma combinação de elementos capaz de causar as mais profundas sensações no espectador, coisa que poucos animes são capazes de fazer. Mushishi se tornou uns dos meus animes favortos e gostaria muito de colecionar os mangás, o problema é que nunca foram e nem sei se vão ser lançados em Português.


Algumas Informações
Mushishi é uma série de mangá e anime de fantasia histórica. O mangá original é desenhado por Yuki Yoshiyama sob o pseudônimo de Yuki Urushibara. Ao todo foram publicados 35 capítulos na revista mensal Afternoon, compilados em10 volumes no Japão. 
O anime foi dirigido por Hiroshi Nagahama, com 26 episódios. A série usou algumas técnicas incomuns para um anime, pois cada episódio possui uma história distinta. 
Na quinta edição do Tokyo Anime Award, no evento Tokyo International Anime Fair, em 2006, Mushishi foi premiado nas categorias de Série Televisiva e Melhor Direção de Arte (Takeshi Waki), Mushishi foi premiado também pela comunidade animê, ganhador de melhor história e fantasia de 2006 pelo site AnimeReactor.com Também foi produzido um longa-metragem live-action baseado em Mushishi em 2006, dirijido por Katsuhiro Otomo (famoso por criar Akira). O filme teve uma premiere mundial no 2006 Venice Film Festival.


AVALIAÇÃO

5 comentários:

  1. aah odeio não ter tempo de sobra para assistir tudo o que eu quero, mas espera eu ficar de ferias, tiro o atraso rapidinho, e esse anime foi pra lista ;D

    ResponderExcluir
  2. Bela resenha... Fiquei curiosa e farei o possível pra assistir, graças as suas palavras bem colocadas e persuasivas.

    Aproveito pra perguntar se: aceitaria ser a primeira parceira do blog Coisas & Cia Animes e Mangás? Me atrevi e coloquei seu banner lá, caso concorde, apenas coloque o meu banner aqui, no seu blog... Obrigada.
    Ni
    http://coisaseciaanimesemangas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gosto das tuas resenhas de anime, acho bem divertida e interessante! Beijos :g

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelas resenhas de anime, estou gostando muito delas. Beijos :g

    ResponderExcluir
  5. ➩Olive: Nem me diga, o meu casp é estar com o drive estragado não poder gravar e nem baixar nada pra olhar #Chora.

    Que bom que gostou da minha opinião sobre o anime e que colocou ele na sua lista para olhar. Não vai se arrepender! Quando olhar me diga sua opinião!

    ➩Nizete: Adorei seu blog, fico feliz de ter colocado meu Banner no seu blog e ter pedido a parceria é claro que aceito, seu banner já esta na coluna de parceiros!

    Quando olhar o anime me diga o que achou dele!

    ➩Anelise: Obrigada pelo comentário estou tentando melhorar as resenhas de anime se erceber já fiz mudanças na forma de como contruia as resenhas.

    Obrigada Pelos Comentários!
    Beijos ٩(●̮̮̃•̃)۶ Angel

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.