terça-feira, 15 de novembro de 2011

Resenha#86 Quase Verdade

Autor: Jennifer Kaufman, Karen Mack
Páginas: 336

Editora: Casa da Palavra

Sinopse: QUAIS SÃO AS POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS DE UMA PEQUENA MENTIRA? Nesta singular comédia romântica, ao mascarar a verdade, Cassie – que de repente se encontra viúva aos 30 anos, completamente sem grana, sem um diploma e com sua autoestima arruinada – passa a viver um momento de grandes conflitos pessoais e questionamentos, permeado por uma série de reflexões acerca de filosofia, arte e poesia, além de levar o leitor ao universo misterioso e fascinante do comportamento de pássaros e outros animais. Quase verdade é uma delicada e bem-humorada história de aventuras e decepções amorosas, sobre a magia da natureza, e, principalmente, sobre a descoberta de que enfrentar seus limites e se tornar a pessoa que você sempre sonhou não é tão difícil quanto parece ser.

Minha Opinião: Conta a história de Cassie. Quando adolecente não se considerava burra, mas não tinha apitidão para estudos, passou por nos anos escolares graças ao supletivo, depois desistiu de vez dos estudos. Casou, foi feliz por um tempo e depois o casamento se desgastou, para ela era estar presa a algo que não existia mais.

Agora com 30 anos, está víuva, desempregada. Não tendo como sobreviver depois da morte do marido Cassie acaba voltando para casa da mãe. Angustiada vendo sua vida arruinada, prescisando colocar um rumo na sua vida, Cassie consegue um emprego, começa mais a valor a vida, se apaixonada,  conheçe pessoas cultas, se arrepende, mas acontecimentos faem com que tudo que construiu até então começe a desmorar.

Uma Mentira... Uma Mentira que pode arruinar sua vida? Ou mudar pra melhor? Qual grave essa Mentira pode ser? Quais são as consequências? E que Mentira é essa que pode afetar tanto Cassie?

"Ele está me olhando. Acho que se ele não me tocar, eu vou pular em cima dele. Ele sorri e me beija novamente, puxando levemente o lábio inferior, depois me afasta outra vez, me deixando a ponto de quase implorar."(Pág  271)


P.S: A capa está muito caprichada, desde a primeira vez que vi o livro me apaixonei pela capa. A Lateral do livro também está bem caprichada, com borboletas, a capa de trás é verde claro e por dentro o livro é um verde clarinho. A Diagramação é simples. Letra pequenas folhas brancas e nenhum detalhe na entrada dos capitulos, bem simples.

Esperava um pouco mais do livro, pensei que ia gostar muito dele, como gostei de Ler, Viver e Amar. O Livro Não é 'Tão' empolgante de tirar o fôlego, mas também não é ruim a ponto de abandonar. Apenas uma leitura 'Boa' pra distrair.

Achei o livro 'morno', bom pra você ler num final de semana. Mesmo não gostando do livro não desisti e fui até o final que por sinal é bem como tinha imagnado no decorrer da leitura..

Se você está a procura por ação, suspense ou algum conteúdo mais profundo, não recomendo pois não vai encontrar, mas se você está procurando uma história com humor e um pouquinho do 'algo mais' leia e mesmo que não esteja procurando por nada citado e ficou curioso leia e tira suas conclusões.
 AVALIAÇÃO
 

3 comentários:

  1. Esse livro parece ser tão bom! Pena não ter gostado tanto dele assim , mesmo assim adorei a dica de leitura e vou ler ele pra tirar minhas duvidas! Beijos :g

    ResponderExcluir
  2. Gostei da capa deste livro...
    Aproveitando o comentário "de conteúdo" sobre a resenha, rs! Gostaria de avisar que já mudei o nome do meu blog de Janeiro à Dezembro para Leonina Arisca, e os novos banners já estão pronto também. Bjs!

    http://leonina-arisca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ➟Anelise: O livro é bom, eu que não gostei tanto dele, você poderá ter uma opinião diferente da minha!

    ➟Ursula: A Capa deste livro é linda de mais, e pessoalmente ela fica mais linda ainda!

    Já editei o banner nas parceria, gostei do novo nome ;)

    Obrigado pelo comentário querida.

    BJUS ٩(●̮̮̃•̃)۶
    @AngelKiller_

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.