quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Resenha#87 O Desconhecido

Autor: Joshua Ferris
Páginas: 285

Editora: Casa Da Palavra

Sinopse:Um advogado muito bem-sucedido, casado com uma bela mulher e pai de uma adolescente talentosa. Tim Farnsworth tem uma vida de considerável conforto. Só que uma compulsão misteriosa, sem precedentes nos anais da medicina, priva-o do controle das próprias pernas e o leva num calvário de caminhadas imprevisíveis e intermináveis. Percorrendo quilômetros a fio, Tim vive uma verdadeira batalha. A questão é quem sairá vencedor: as urgências do corpo ou a força da alma? O desconhecido é um romance sobre relações inesperadas de oposição (resistência física e emocional, sobre o amor de um homem por sua família e os conflitos que ele vive com o mundo que o cerca e com a natureza que o fragiliza.

Minha Opinião: Conta a história de Tim Farnswort, um advogado bem sucedido, casado com uma linda Mulher, e uma linda e estudiosa filha. Tom tem uma bela Familia, Amavael, Amiga, e companheira.

Tim sofre de uma rara doença, que inesperadamente o faz perder o controle das pernas, o que faz com que ele ande por longas distancias sem conseguir parar, essa doença vai e volta varias vezes ao longo do tempo e quando volta faz com que Tim enfrente diversos problemas em seu trabalho, sente vergonha de revelar sua doença e por não contar a ninguém o seu raro caso muitos onsideram ele, maluco, desleichado, inresponsavel. 

Os colegas da empresa que Tim trabalha acabam pensando que ele não consegue honrar com seu trabalho, além disso ainda tem a angustia, que sua doença começa a causar na sua familia, que começa a ficar aflita. Essa Doença tem cura? Sera que Tim vai conseguir se curar? E sua Familia vai resistir ou ruir?

"Tim ficou olhando acima, para océu denso sem saber por quanto tempo. Apenas seus olhos se moviam, piscando, involuntariamente, quando uma gota de chuva caiu perto. Alguém finalmente se aproximou."(Pag 164)
"Era um salgueiro solitário no campo. Ele acordava e dormia. E toda vez que acordava, pensava em deitar-se entre as raízes sinuosas do salgueiro.Mas ficou dormindo sentando durante horas, porque deitar poderia fazê-lo desistir" (Pag246)

P.S:  Gosto muito da Capa deste livro foi o que me chamou atenção mais até que a sinopse. A diagramação do livro é simples, letras de tamanho médio e folhas amarelas. Os Capitulos começam onde o outro termina sem espaço.

 Gostei do livro, ele trás uma mensagem muito interessante, a vida de Tim, a doença. Os personagens são pouco chamativos com excessão de Tim que ao do livronos mostra a força e o amor que tem por sua família e o que ele é capaz de fazer para ficar a seu lado.

Faz um tempo que recebi o livro, mas a história não me envolvia, resolvi ler ele assim que terminei a leitura de Quase verdade, pois já tinha me aostumado com outro tipo de leitura.

Posso dizer que o livro é Atraentente, comovente e pensativo. Recomendo a leitura pra quem gosta de um livro com uma mensagem a mais, que te faça pensar e olhar mais pra si, para tudo a sua volta e pesar as decisões.
AVALIAÇÃO

3 comentários:

  1. ai flor nao conhecia o livro... mas pela resenha fiquei menos propensa a comprar :( eu tenho sérios problemas de julgar livros pela capa... acabaria comprando uhauhshushusa
    confesso.
    beijos
    boa quinta

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, e da sua opinião sincera!
    Parabéns. Beijos :g

    ResponderExcluir
  3. ➟Aym: Oi linda! Tento sempre passar o que senti e achei do livro, mas nem sempre temos a mesma opinião você pode amar e eu odiar e vice verça.

    A capa é linda mesmo eu adoro ela, pena não ter gostado tanto do livro.

    ➟Anelise: Que bom que gostou procuro sempre ser sincera!

    Obrigado pelos comentários queridos.

    BJUS ٩(●̮̮̃•̃)۶
    @AngelKiller_

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.