terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Crítica sobre: Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série {Livro}

“[…]meu marido me ajuda muito a preservar a humildade, sabe? Porque ele é um homem de números. Se alguma coisa não é quantificável, se não se encaixa em uma equação, então, não pode ter muita importância. Para ele livros são algo como: Ah, bom… É legal não? Historinhas de fadas. E, para mim, os livros são o mundo. São pontos de vista muito diferentes[...]”- Stephenie Meyer (Pag 75)


Esse livro/guia ilustrado é muito mais do que apena textos e imagens ilustradas de como um sonho se tornou a maior febre mundial dos últimos tempos, e que ainda por cima revolucionou o mundo dos vampiros. Nessa verdadeira enciclopédia podemos acompanhar tudo, tudo mesmo, desde o início e descobrir fatos nunca antes revelados pela autora, onde ela nos conta do sucesso Twilight. Além de curiosidades sobre a mitologia que envolve vampiros, lobisomens.

O livro é de alta qualidade, um ótimo trabalho da editora Intrínseca. Altamente ilustrado, com papel de excelente qualidade (tipo papel de revista), deixando o livro até 'bastante' pesado mesmo sem ter capa dura.
Logo nas primeiras páginas temos uma entrevista super divertida e esclarecedora de Stephenie Meyer para sua amiga, também escritora, Shannon Hale. Durante a entrevista, descobrimos todos os detalhes de como foi o sonho de Meyer até ele ser passado para a tela do computador e dar início à história de amor vampírico de Edward e Bella. E quem adora escrever, assim como eu, tenho certeza que irá se identificar bastante com os sentimentos compartilhados por Meyer durante a criação da sua primeira história.

As ilustrações são lindas. Suspirei em especial com a imagem do perfil de Jacob. Jake sempre será o meu personagem favorito, não importando se a Bella ficou com ele ou não. Mas admito que achei a ilustração do Edward e do Jasper mais bonitas, 'interessantes'.

O conteúdo do livro também abrange artes feitas por fãs além das Canções que inspiraram e guiaram Stephanie Meyer pela série, me surpreendi ao ver 'Incubus', e adorei o desfecho que ela deu a música no livro.

Além das canções temos cenas cortadas na edição. O Guia finalmente junta todas as peças do quebra-cabeça e conta tintin por tintin tudo que queríamos saber, ou imaginamos que fosse deste ou daquele modo. Esta tudo detalhadinho, até as musicas que serviram de inspiração para cada cena. Isso é o que você encontrará no Guia Oficial da série. E pensar que tudo começou com um 'sonho' e acabou se tornando o sonho de milhares de pessoas ao redor do mundo. {Carinha pasmada da Angel UAuuu =O}

Qual minha nota para o livro:


Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 560

Sinopse: Em 2005, Crepúsculo apresentou Bella Swan e Edward Cullen aos leitores - nascia um fenômeno mundial. Desde então, milhares de pessoas acompanharam a inebriante história de amor que se seguiu em Lua nova e em Eclipse e que chegou ao clímax em Amanhecer. Agora, pela primeira vez, Stephenie Meyer revela os segredos por trás da série e mostra as histórias e anotações que fizeram parte de seus exercícios de criação, que incluem perfis detalhados de personagens, informações genealógicas e extensas referências cruzadas. 
O livro traz ainda uma entrevista exclusiva, franca e bastante pessoal, cedida por Stephenie à amiga e também escritora Shannon Hale. Para os fãs, uma oportunidade única de conhecê-la bem mais de perto. Repleto de belas imagens, Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série proporciona uma experiência completamente nova do universo de Crepúsculo, desde o momento em que Bella pôs novamente os pés na cidade de Forks até o fantástico e instigante desfecho da saga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.