quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Resenha #105 Crescendo



Autor: Becca Fitzpatrick
Páginas: 288
Editora:
Intrínseca
 

Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

Minha Opinião: Nesta sequência, 'crescendo' Patch e Nora estão de férias, felizes e se amando, mas o amor deles é impossível por conta dele ser um anjo e ela meio-humana, tudo começa a mudar assim que os Arcanjos começam a rodear ambos e os conflitos de seu relacionamento começarem a aumentar, quando Nora declara seu amor a Patch, que reage indiferente e não corresponde ao que ela espera. 

Patch começa a se afastar de Nora e a se aproximar da 'Patriçinha achada', Marcie Millar, que por sinal é a 'inimiga' e nova parceira de Nora nas aulas de química. Nora fica sem entender o que está acontecendo, e para piorar Marcie, começa  a 'sair' com Pacth.

 Com o Namoro terminado, Nora tem que ver Patch e Marcie cada vez mais próximos, e sua única companhia é Vee e Scott Parnell, um velho amigo de infância que está de volta à cidade, que irá agravar ainda mais essa situação.

Pacth E Marcie começaram a ficar? E Nora o que fará? Quem será Scott e o que peso ele terá nessa história?E os arcanjos? Bom você descobrirá as perguntas, é só começar a desvenda-la lendo!


[...]Estar com você nunca me pareceu errado. É a única escolha certa que fiz. Você é minha única escolha correta. Não me importo com os arcanjos. Diga-me o que você quer que eu faça. Diga-me o que você quer. Faço o que você quiser. Podemos sair daqui agora.[...]

A Capa está belíssima, seguindo o padrão do primeiro livro da série (Sussurro), a textura continua áspera, desta fez a capa é com 'Nora' que por sinal está belíssima. A Diagramação é o padrão da primeira, letra pequeninha, folhas amarelas.
Ganhei do meu Pai de presente de aniversário Crescendo e Sussurro e já faz um bom tempo que eu li ambos livros, e como tenho lido bastante posso ter esquecido algum detalhesinho aqui e ali, mas nada que faça com que a resenha fique vazia!

Sobre os Personagens: Continuo amando Patch impossível, não amar! Começo a gostar mais de nora nesse segundo volume, e Vee continua muito engraçada e carismática!

[...]Pronta para outro dia divertidíssimo de verão?- perguntou ela. Tirei a mochila do gancho do cabide onde estava pendurada. -Vamos logo acabar com este dia, esta bem? -Puxa quem foi que fez xixi no seu cereal[...]

Ultima resenha do Ano, e claro que teria que fechar o ano, com uma bela resenha. Adorei Sussurro, amei rescendo e estou maluca para ler Silencio (Alguém me dá?). Espero ter oportunidade de ler Silencio o mais breve possível, pois essa é uma das series que mais gosto!

Recomendo sim! Se você ainda não conhece a série procure e leia, pois não irá se arrepender! E que venha 'Silencio' logo, porque esse final de crescendo me deixou mais que ansiosa! Se você gostou de Sussurro, vai amar Crescendo!

[...]Sua postura era descontraída, mas os olhos, não. Da cor do mármore negro, eles me atravessavam... Senti aversão e choque. Tudo havia entrado em foco: as palavras gentis, os olhos negros e cintilantes, sua grande experiência com mentiras, sedução, mulheres. Eu havia me apaixonado pelo diabo[...]

AVALIAÇÃO

3 comentários:

  1. Pensei que Sussurro era a última resenha do ano mas me enganei, mesmo assim da mesma forma digo que terminou com duas ótimas resenhas, esquero que consiga ler silencio! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Desejo que tudo o que almeja, torne-se realidade...
    Que o amor pelo próximo seja uma constante em seu viver e que sua jornada esteja sempre repleta de bênçãos angelicais!
    Que nesse final de ano você possa somar todas as alegrias e dividir seu entusiasmo de ser feliz com os que ama e quer bem!
    Muita saúde, paz e amor em seu coração!
    PRÓSPERO ANO DE 2012!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ✔ Anelise: Você confundio os dias das resenhas, hehe que bom que gostou, amo essa série e estou louca pra ler Silêncio!

    ✔Rudy: Obrigada, desejo o mesmo a você! Ótimo 2012!

    As revistas são fofas sim, tenho curiosidade em relação aos livros delas! Obrigada minha linda a você tb!

    Beijos // Obrigadinha pelo Comentário!
    ٩(-̮̮̃•̃)۶

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.