sábado, 21 de janeiro de 2012

Falando Sobre: Animes do passado - Yuyu Hakusho!

Olá como vai?? 


Bom, falar de Yuyu pra mim é falar de um tempo gostoso, cheio de coisas boas, repleto de inocência e sem preocupações. Aqui no Anime, a Angel, dedica um espaço lindo às belas animações japonesas e como infelizmente por um monte de questões dessa vida corrida de adulta, admito que acabei ficando por fora de todas as novidades que permeiam esse universo. Nossa extinta Tv Manchete – talvez muitos de vocês nem tenham tido a oportunidade de conhecê-la – nos brindava com desenhos de peso, sendo pioneira nesse tipo de arte aqui nas terras brasileiras. Cavaleiros dos Zodíacos, Sailor Moon – minhas lindas -, Shurato e outros animes chegaram aos nossos lares conquistando legiões de fãs e prendendo nossa atenção todas as manhãs, tarde e noites que eram exibidos.
De todos esses animes Yuyu Hakusho, foi o que, na época, me prendeu mais a atenção. Eu, com meus nove anos talvez, junto de minha mãe, viciada em desenhos e filmes, nos sentávamos em frente da Tv para acompanhar as aventuras engraçadas e emocionantes de Yusuke e sua gangue – não vou dizer turma, porque Yusuke não é de ter turma.  Lembro ser este, o meu real primeiro contato com animes, e lembro bem de me apaixonar pelo jeito engraçado e ao mesmo tempo aterrorizante, com que a história lidava com espíritos e demônios. Estranho pensar, que eu mesmo sendo muito novinha, via e revia a série, rindo e guardando bem na cabeça cada mostrengo (Youkai) que cruzava o caminho de nosso herói em busca de confusão.

Yuyu conta a história de Yusuke Urameshi, um bad boy que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança. Como seu ato foi inesperado por todos, principalmente pelo Mundo Espiritual, Yusuke tem a chance de voltar a viver quando decide salvar uma amiga de infância. Ao retornar à vida na Terra, descobre que uma condição para sua permanência era a de se tornar um Detetive Espiritual. Devendo se dedicar a combater os demônios do Mundo das Trevas que por um acaso venham a se infiltrar no Mundo dos Homens.
Um enredo maluco e que certamente não é assim muito para crianças, mas que com tanta irreverência cativou adultos e pequenos com a mesma força.
No decorrer da história somos apresentados a personagens ótimos e bem criativos, como Kuwabara, Bottan, Kurama e Hiei, que fazem parte da trupe principal, que acompanha o detetive sobrenatural em seus casos. Aliais até hoje, meu guerreiro preferido é o Kurama. Adoooro! 
Kurama *_*
Como é comum, o anime foi baseado num mangá, que depois de muito tempo da exibição do desenho aqui no Brasil chegou em terras tupiniquim, para minha insana alegria. Lembro de ter uns 14 anos e ir à banca comprar todos, para completar minha coleção, que até hoje está aqui e não vendo, não dôo e não troco.
Até Junho de 2007, YuYu Hakusho vendeu mais de 45.000.000 de cópias no Japão.
Em 1993, ficou em segundo lugar no prêmio Anime Grand Prix, sendo superado apenas por Sailor Moon. Nos dois anos seguintes, foi escolhido o melhor anime no mesmo prêmio. Ainda em 1994, venceu o Shogakukan Manga Award na categoria shōnen.
Em muitos sites especializados, até hoje, Yuyu é considerado um dos melhores animes de todos os tempos, por seu enredo diferente para a época em que foi lançado, pela proposta de nos apresentar à um mundo espiritual diferente do que temos em mente, pelos personagens cativantes e fortes e talvez até, pela forma como nos fez rir de criaturas que todos temem; os demônios.
Yuyu Hakusho, voltou a ser exibido, anos atrás no Cartoon e eu lembro de ter corrido atrás da Tv à cabo, só para poder revê-lo. Como se já não bastasse ter visto a primeira vez na Manchete, acompanhei a série novamente pelo canal pago, mesmo com os mangás na estante. Sim, sou uma apaixonada e recomendo muito, para quem não conhece e quem conhece, acho que vale a pena dar aquela olhadinha na série de novo.
Espero que tenham gostado! Falei só um pouquinho para tentar despertar seu interesse! Ah!!! Eu nem falei das músicas de abertura e encerramento, que aqui no Brasil, deram um show e mostraram que quando o povo querer, sabe fazer bem feito. São lindas. Vou deixar vocês com a abertura e um encerramento que eu adoro!


Beijos e sucesso.
Lilo é autora do livro Redenção e escreve na Coluna Variedades!

2 comentários:

  1. Oie,
    Já ouvi falar desse anime, Yu Yu Hakusho, e pelo que eu li no seu post deve ser incrível. Pena... que nessa época eu não tinha tv acabo se não eu assistiria.
    Amei o seu blog, seus posts são incríveis. Parabéns!!!
    Estou te seguindo e espero que você faça o mesmo.
    Um beijão pra você e até mais *;

    Blog: http://asrosasnegras.blogspot.com # Espero você lá *¬*

    ResponderExcluir
  2. ✔Lilo: Adorei a Materia, não lembro muito bem desse anime, mas gosto muito desse Mangaka, conheço e sou fã de HunterXHunter e Level E do mesmo Mangaka que por sinal é maravilhoso!

    ✔Obrigada pelo comentário querida! Esse post pertence ao cantinho do Autor fico feliz que tenha gostado, e claro que estou seguindo seu blog!

    Beijos // Obrigadinha pelos Comentários! ٩(-̮̮̃•̃)۶

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.