quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Entrevista Escritores: Lilo

Nome: Lilo
Cidade/Estado: SP

Um livro: Drácula
Um autor: Pedro Bandeira

Uma música: Anywhere
Uma banda: Evanescence

Um filme: O sexto sentido
Um ator: Robert Deniro
Uma atriz: Meryl Streep

Defeito: impaciência
Qualidade: Perseverança

Uma frase: Vixi!... Ama o próximo como a ti mesmo (algo assim)

LIVROS ESCRITOS:
As Jóias de Era e Redenção


Um Pouco mais Sobre "VOCÊ"

1. Quando e como você resolveu que queria se tornar escritor? Você teve o apoio de alguém em especial?
Lilo: No caso do Redenção as coisas vem já há bastante tempo, mas escrever certinho mesmo desde o ano passado. Apoio de amigos... Meus pais não sabiam dessa minha vontade.

2. Como surgiu a ideia de escrever um livro?
Lilo: Juntando pedacinhos de textos que eu ia largando por aí, decide juntar para formar uma história sólida. Assim nasceu o Redenção.

3. Como foi o processo de pesquisa para a criação do livro?Ao começar a escrever, você se inspira em alguma obra, filme ou pessoa?
Lilo: Acredito que a inspiração para escrevê-lo veio de tudo o que eu já li e vi sobre o assunto(que é bastante coisa pois gosto do tema). Para os dois personagens principais eu só fui escrevendo e com o tempo eles surgiram. Pode parecer besteira, mas eles foram moldados aos poucos.

4. Sabemos que no Brasil é um pouco complicado lançar um livro. Como foi esse processo pra você? Quais etapas seguiu? O que você sentiu ao ver seu livro impresso?
Lilo: Bom, ainda estou nesse caminho. O Redenção está nas mãos da Dracaena, mas tenho que dizer que não é fácil ser autor aqui. Falta mais esforço das editoras, mais incentivos, pois na maior parte das vezes o jovem autor não tem a verba que é necessária para custear os serviços iniciais de publicação.

5. Se você conseguiu ter seu livro publicado. Como foi ver o primeiro exemplar impresso, saber que ele iria chegar ao público?
-----

6. Você acredita que os brasileiros estão se interessando mais por nossos novos autores, ou que ainda existe certo preconceito literário por parte do leitor?
Lilo: Admito que já li algumas pessoas alienadas que acham que todo produto interno é uma droga, mas graças a Deus vejo na maioria das vezes pessoas que acreditam no potencial que temos aqui e dão a maior força. Isso me deixa imensamente feliz, não só por mim, mas por meus colegas que também estão batalhando por espaço.

7. Para você, qual a importância da literatura e do hábito de ler?
Lilo: Acho que a pessoa que não tem o costume de ler acaba se tornando um pouco vazia... Não me entendam mal, mas acho que quem lê se vê de frente com mundos únicos, cheios de encanto... A leitura faz a gente esquecer dessa loucura chamada vida, faz a gente querer voar, chorar. Aí eu amo demais ler, sou suspeita para falar.

8.Conte pra gente um pouquinho dos seus planos futuros na área literária.
Lilo: Atualmente estou no primeiro capítulo do segundo volume de Redenção, cujo nome será Sacrifício e ainda quero muito escrever algum romance bem água com açúcar.

9. Você está trabalhando em algum novo projeto no momento? Se sim, conte um pouquinho sobre ele.
Lilo: Como citado acima, estou escrevendo as primeiras páginas de Sacrifício, a continuação da saga da Ruby e do Aaron. Estou com a história na cabeça toda pronta e já tenho um roteiro que estou seguindo. Não tenho prazos para o fim desse segundo livro, mas quero muito vê-lo pronto logo, porque preciso dar voz aos personagens que eu aprendi a amar.

Um breve bate-papo:

Quando escrevo: ouço música
O que me inspira: belas paisagens
No meu tempo livre: vejo filmes, internet ou jogo no wii
Não saio de casa sem: creme para mãos
Estou lendo: terminei Melancia(aleluia) e começando o Não Deixe o Sol Brilhar em Mim
Meu livro de cabeceira é: Uau... não tenho um de cabeceira(que vergonha). Muda constantemente.
Sou fã de: Chocolate
Não gosto de: gente mal educada
Meu maior sonho é : Comprar uma casa
Não viveria sem: minha família e amigos
Estou a procura de: um amor que seja eterno
Um livro nacional que eu li e gostei: Uia! Vários. Os do Pedro Bandeira marcaram minha juventude
Meu personagem preferido é : Ah, difícil essa pergunta(pensei pakas) acho que como tenho visto muito a série tenho simpatizado muito com a Sookie de True Blood
Quer deixar alguma mensagem aos leitores do blog? Oie! Primeiro obrigada pelo espaço. Fico muito feliz com oportunidade e quero deixar registrado que estou sempre aberta a críticas positivas ou não sobre meu trabalho. Redenção foi escrito para quem gosta de ler, sem contar gosto de gênero. O que importa é que lendo meu livro ou de outro colega, vamos prestigiar ainda mais esse ato tão bacana que é viajar nas páginas de um livro. E aviso que se você gosta de escrever, não perca esse hábito... Mesmo que sejam frases soltas que pareçam perdidas, no fim tudo tem um sentido. 

CONTATOS DO AUTOR
http://redencaobylilo.blogspot.com/p/parceiros.html
Twitter: @redencaobylilo

2 comentários:

  1. Nossa, foi uma luz no fim do túnel. Amo ler e escrever e acho que vou ser professora por isso mas, com certeza um dia meu livro sai...:)
    Adorei a entrevista
    Paty
    Abajur de Papel

    ResponderExcluir
  2. ✔Patricia: Estarei torçendo por vcê querida!
    A Lilo é um doce de pessoa, muito gentil, atensiosa e querida, desejo todo sucesso pra ela! Agora ela participa da coluna cantnho do autor aqui do blog procure acompanhar para saber mais dos gostos dela!

    Beijos // Obrigadinha pelo Comentário! ٩(-̮̮̃•̃)۶

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.