sábado, 14 de janeiro de 2012

Resenha: Devil May Cry {Anime}

Anime: Devil May Cry
Ano: 2007
Episódios: 13
Gênero: Terror / Mistério / Ação
Nota: ★★★

A história gira em torno de Dante um meio humano e meio demônio, que age por conta própria como caçador de demônios através de sua loja Devil May Cry. A verdadeira história começa quando Dante é contratado para proteger Patty Lowell, uma órfã que acaba de receber a herança de seu falecido pai (ganha muito dinheiro).

Enquanto Patty procura por sua mãe, é frequentemente atacada por demônios e seus parentes que querem ficar com sua herança, no entanto não é só por dinheiro que os demônios estão atrás da garota, também devido ao colar que Patty carrega consigo, que quando destruído libera o poder do rei dos demônios Abigail.

Minha Opinião: O Anime conta a história de Dante que é um meio humano, meio demônio!

Dante é filho de Eva e do demônio Sparda, que passou sua vida ajudando os humanos, livrando-os dos demônios que habitavam o planeta, ele conseguiu selar todos demônios em um submundo também conhecido como 'Inferno'.

Algum tempo depois, passada a morte de Sparda, um dos seres malignos aprisionados consegue se libertar, abrindo o portal que une o Inferno à Terra. Agora cabe a Dante, já adulto, selar os demônios que escaparam para a Terra. Com isso ele se torna um caçador de demônios, nada mais conveniente. 


[...]"Se existe um começo, existe um fim.
  Isso é regra.
  Pode até ser triste, mas ficar triste só porque é o fim não faz meu tipo.
  Por ser o fim, é melhor bagunçar ainda mais.
   Assim, independente de como seja o final, podemos terminar sorrindo"[...] --Dante

Devil May Cry, é Baseado no jogo DMC de grande sucesso, tornou-se um anime popular, mas não conseguiu alcançar a enorme quantidade de fãs que os jogos da franquia possuem. O anime, apesar de seguir um enredo no estilo do game, conta uma história própria, com algumas menções ao jogo.

O Anime não possui muitos personagens, a história gira toda em volta de Dante.

Não joguei Devil May Cry, mas sei que seus fãs se decepcionaram, com anime, pela falta de muitos detalhes e enredo. Confesso que conheço somente o anime até entendo, pois o anime não é lá grandes coisas, senti ele 'morno', até gostei do anime sim, mas dá pra perceber que falta muita coisa ali!

O cenários, a arte em si está bem feita, a parte visual não deixa a desejar como o enredo da história.

Quem nunca jogou DMC e quer assistir a um anime rápido, com um visual bem feito e com uma história até que interessante, eu recomendo sim, mas se você é fã do jogo e não gosta de animes mais parados melhor não olhar!


P.S: Veja abaixo a abertura do anime se você ficou curioso a respeito, e logo abaixo deixei mais algumas informações sobre o anime!


Informações (Fonte Wikipédia)
  
Devil May Cry é um anime baseado no jogo Devil May Cry criado originalmente pela Capcom. Foi produzido pela WOWOW TV Network no Japão e teve sua estréia no dia 14 de Junho de 2007 com um total de 12 episódios. O anime foi produzido no estúdio de animação Madhouse e foi dirigido por Shin Itagaki. Bingo Morihashi, um dos escritores do segundo, terceiro e quarto jogos também participou da criação do desenho. O primeiro teaser-trailer, foi divulgado online pelo site oficial de Devil May Cry onde foi revelado que Dante, o personagem principal dos jogos da saga, seria o protagonista.

Depois de sua estréia no Japão em 14 de Junho de 2007, no dia 5 de Dezembro do mesmo ano, a ADV anunciou o lançamento do anime na versão inglesa, que foi o ar no dia 5 de Fevereiro de 2008.[4] Há intenção por parte da produtora da série produzir outras 2 temporadas.

A série cria uma ponte entre o primeiro e quarto jogo de Devil May Cry, e marca o retorno de personagens como Trish e Lady.

AVALIAÇÃO

4 comentários:

  1. Esse é um anime que quero ver..parece legal, massó 3 estrelas, hum..ele vai ficar um pouco mais para a frete rs

    :D

    ResponderExcluir
  2. Esse anime é bom, ñ sei se 3 stars ñ é pouco, mas se bem q faz tempo q eu assisti ele, então, hum, sei la, heheh

    Boa resenha Angel^^

    ResponderExcluir
  3. Devil May Cry realmente tem um ritmo muito lento, mas ainda assim gostei bastante de assistir. Acho que a parte gráfica compensa. É bom pra passar o tempo mesmo :D

    Parabéns pela resenha Angel

    Beijos
    Ricardo (www.overshock.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  4. ✔Effy: Ele é um anime bom pra quem não conheçe o jogo e gosta de algo com pouca ação. Eu gostei até do anime, mas ele ainda não é um anime que daria 4 estrelas!

    ✔Éder: O Anime é bom como disse na resenha, mas ele é muito parado, enche muita linguiça, e como eu conheço a história porque meu primo joga, e sei um pouco das diferenças do anime em relação ao jogo, penso que o anime deixou um pouco a desejar.

    ✔Ricardo: Concordo com o que você disse querido, é um anime bom pra passar o tempo, e a parte grafica compensa o resto! Que bom que gostou da resenha querido!

    Beijos // Obrigadinha pelos Comentários! ٩(-̮̮̃•̃)۶

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.