sábado, 21 de janeiro de 2012

Resenha: Mitsudomoe {Anime}

Anime: Mitsudomoe
Ano: 2010
Episódios: 10

Gênero: Comédia
Nota: ★★★


As trigêmeas de 11 anos Marui não poderiam ser mais diferentes. A mais velha, Mitsuba, é sádica e bem madura para sua idade. A do meio, Futaba, é pervertida e atlética e tem a força de um adulto. A mais nova, Hitoha, geralmente é quieta e gentil, mas há horas em que ela pode virar a mais forte, mais sádica e mais pervertida das três. Todas as três estudam na mesma classe, guiada pelo professor recém-formado Yabe Satoshi. Ele normalmente é abusado pelas alunas, que também tentam fazer com que ele se relacione com a atrapalhada enfermeira Kuriyama Aiko. O problema é que Yabe não quer namorar Aiko e os métodos usados pelas trigêmeas são bem estranhos.

Minha Opinião: O anime é focado 'mais' nas trigêmeas Mitsuba, Futuba e Hitoha. Bom sobre a estória do anime, ela é bem simples (e claro divertida), tem uma narrativa bem comum, os desenhos têm traços bem infantis (eu gosto de anime desse tipo, não tenho problema em relação a ele, mas sei que muitos não gostam) .

Logo no 1º episódio conhecemos o professor Yabe Satoshi, um rapaz que acabou de se formar para professor e pegou a classe 6-3 para ser sua primeira classe, o que ele não esperava é que essa fosse a 'classe das capetinhas', pois nela estuda, as trigêmeas que na verdade de parecidas não tem em nada elas são mais diferentes que água e vinho e que vão dar uma dor de cabeça enorme para ele.

Fora as trigêmeas ainda têm vários personagens interessantes (não lembro de todos, pois faz um tempinho que olhei) como Kuriyama Aiko, a enfermeira 'Tapada' da escola que sempre consegue protagonizar momentos de estupidez. Satou Shinya, amigo da Futaba que é um garoto meio na dele, mas que por causa de alguns imprevistos vira um pervertido. Chiba Yuudai, o melhor amigo do Satou que quer levá-lo para o caminho da perversão. (Gosto mais de Chiba que Satou)

Um pouco sobre os Personagens Principais: 
Mitsuba Marui: A trigêmea mais velha, tem uma 'boa' personalidade Sádica e é, das três, a que menos respeita o pobre Yabe-sensei.
Futaba Marui: A do meio (a que mais me faz rir, e a mais divertida por mais que eu ame a Hitoha), forte demais e viciada em seios ela é a mais comum das três, se você ignorar o vicio por seios (risos). Futuba tem um imenso espírito de competição e adora vencer é claro.
Hitoha Marui: A caçula, sempre com uma aura negra pairando sobre ela e um ar de seriedade, de longe é a mais calma, vive lendo um livro (que na realidade é uma revista ponográfica) e ama aparecer por entre as pernas do professor (Isso é engraçado).
Soujirou Marui: O pai das trigêmeas, o coitado sempre é taxado de pedófilo (choro rindo) por causa de sua aparência, mas é uma pessoa sossegada que ama suas filhas de modo incondicional.
Yabe Satoshi: O Professor da classe 6-3 e também o cara mais azarado que já existiu, pois nenhum de seus alunos parece mostrar respeito e ainda é taxado de tarado pela Kuriyama (As situações em que ele se mete por engano são hilárias)

Cada episódio é um trocadilho/história diferente, com uma história sempre maluca e acontecimentos mais malucos ainda. Adoro a confusões que os personagens passam!

Adoro esse anime, ri muito com ele, sendo mais sincera em alguns episódios horei rindo. Me diverti muito com as loucuras dessas trigêmeas. 
Um Anime muito bom pra você ver rapidinho e ainda soltar muitas gargalhadas é claro que eu recomendo ele, sei que tem pessoas que não curtam esse gênero de anime, mas penso que você terá que dar uma chance para o anime e se não gostar tudo bem, mas penso que é difícil alguém não gostar do anime, pois ele é muito bom!


Informações
O anime é baseada no mangá de mesmo nome sob a autoria de 'Norio Sakurai' publicada na 'Shonen Champion' da Akita Shoten' e conta até o momento com 11 volumes. 

Para quem ficou curioso e quer matar um pouco da curiosidade sobre Mitsudomoe, estou deixando uma pequena informação e o logo abaixo estou deixando a abertura do anime.



Mitsudomoe (みつどもえ) é uma serie de mangá criada pelo criador de mangás Norio Sakurai que fala sobre as aventuras das trigêmeas Marui na 6º série e seu recém-contratado professor Satoshi Yabe, que se apaixona pela enfermeira da escola. É publicado pela Akita Shoten Shōnen e pela revista Weekly Shōnen Champion desde 2006 em 10 capítulos tankōbon. Em julho de 2010, o manga foi adaptado em uma serie de anime, que foi ao ar em 3 meses. Uma segunda série, nomeada Mitsudomoe Zōryōchū! (みつどもえ 増量中!), começou a ser exibida a partir de 09 de janeiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.