sábado, 18 de fevereiro de 2012

Falando Sobre: Animes do Século Passado - Chobits


Olá, caro colega aqui do Anime-Daiki, como vai?
Sei que em meu último post (parece que foi ontem) eu estava tratando de explicar um pouco sobre minha saga para publicar o Redenção, porém como estamos na véspera do Carnaval, acho que o tema deve ser mais ameno e divertido. 
Vamos lá?

Como uma viciada em animes das antigas, - você já devem ter percebido - eu vou falar hoje sobre um anime que eu tinha todos os preconceitos do mundo, mas que quando li os mangás me apaixonei e não demorou para eu baixar a séria animada inteirinha. 

Chobits!

Você conhece? Não? Vou apresentar a sinopse e quem sabe ele não entra na sua lista de próximo anime a ser visto.

Chobits é um manga criado pela CLAMP que foi publicado em meados de 2001 e 2002 pela Kodansha, sendo do gênero seinen, já a série animada é composta de 2 episódios e 1 OVA.

Falando sobre tecnologia e como ela pode ser usada para sanar nossos problemas diários, pessoais e até amorosos, Chobits, faz uma crítica sutil ao modo como vivemos atualmente, tão conectados e dependentes de um universo cada vez mais high tech. De modo ingênuo e engraçado, somos apresentados ao jovem Hideki, que vindo do interior para estudar e completamente sem grana, se vê na cidade grande diante de um mundo de possibilidades onde todos possuem como acompanhantes seus Persocons (Personal Computer), máquinas de aparência humana ou não, com as quais é possível se conectar a internet, acessar e-mails e fazer diversas atividades que hoje em dia são feitas somente em nossos velhos desktops. O engraçado aqui é que fica bem claro, o quão próximos dos seres humanos são essas máquinas, ajudando em afazeres domésticos e indo muito além, deixando subentendido em vários trechos da história que os robôs as vezes servem como bons amantes aos mais solitários. 
A Chii é linda!
Mas como eu ia falando...
Somos apresentados a Hideki que adoraria ter um Persocon, mas não pode por falta de dinheiro, no entanto as coisas mudam quando ele encontra uma linda e aparentemente em bom estado, robozinha de longos cabelos loiros e a leva para casa. Depois de procurar um botão para ligá-la(detalhe que o botão é na virilha dela), a Personcon desperta e tudo o que sabe falar é a palavra Chii, por esse motivo Hideki acaba dando esse singelo nome a sua nova aquisição. 
No desenrolar da história temos momentos bem engraçados, já que a Persocon do rapaz é bem ingênua e precisa aprender tudo novamente, pois ela parece estar completamente sem memória. Mais tarde começamos a entender que Chii é uma Personcon de uma linha especial há muito esquecida, completamente capaz de ter sentimentos o que desperta o desejo sobre ela de muitas pessoas e até mesmo de outros Personcon.
Eu assisti esse anime já tem um bom tempo, anos, pra dizer a verdade, mas nunca o esqueci. Uma história diferente, uma animação bonita e personagens cativantes que conseguiram quebrar todas as barreiras que eu tinha levantado. 
Eu indico, mesmo o anime sendo meio velhinho e tendo tantas outras coisas boas aí no mercado.

Espero que tenham gostado do post, ele foi meio simpleszinho, mas é de coração!

Bom Carnaval e aproveitem a folia com responsabilidade heim!!

Beijos
Lilo

Um comentário:

  1. ✔Lilo: ADOREI a resnha, amo Choobits é um dos meus animes favoritos. SIMPLESMENTE AMOOOOOOOOOOO!

    Beijos ٩(-̮̮̃•̃)۶

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.