quinta-feira, 1 de março de 2012

Crítica sobre: Shadowspell: O misterioso Reino de Avalon {Livro}

[...]"Seus lábios demoram um segundo a mais nos sobre os meus antes de ele interromper o beijo, com as mãos em meus ombros para me amparar. Eu me senti tonta e fraca, atordoada demais para me lembrar exatamente onde eu estava e o que eu fazia. "[...]


Shadowspell é a continuação da história de Dana uma Faeriewalker, uma espécie raríssima que pode transportar tecnologia para Faerie e magia para o nosso mundo. 

Devido, aos ataques em 'Glimmerglass', Dana precisa morar na 'Casa Segura', um local que poucos sabem como chegar, escondidos nos túneis de Avalon. Para sair de seu esconderijo ela precisa ser 'escoltada' por dois seguranças, pois ela continua sendo alvo de várias pessoas que a querem morta ou querem se aproveitar de suas habilidades de faeriewalker.

Tudo piora quando o Erlking (O Caçador Bárbaro, Imortal, Sanguinário e terrivelmente Sexy e temidos pelas duas rainhas de Farie) e seus cavaleiros bárbaros vem para uma caçada em Avalon e resolvem ficar um tempo. 

Erlking ou melhor 'Arawn' (para os íntimos) é extremamente sedutor e Dana não consegue ignorar isso. Erlking tem vários tipos de interesses em Dana, mais qual será seu verdadeiro proposito em relação a Dana? O Que ela têm que Erlking tando Deseja?

Sobre o Livro: Li muito rápido este livro, é impossível não devorar este livro, quanto mais lia, mais e mais queria e não conseguia parar, estou apaixonada pela série e maluca pela continuação espero que a Universo dos Livros lancem ele o mais rápido possível. (Viciada) *O*

Sobre a Capa: Simplesmente linda, gostei do trabalho que a Universo dos Livros fez, a primeira seguiu o padrão da Americana, mas essa a universo inovou criando uma capa diferente da qual foi aprovadíssima.
Gosto quando os detalhes da capa condizem com a história, e desde que coloquei os olhos na capa (quando divulgada), fiquei me perguntando o porque do 'cervo', o que será que ele tem haver com a história, primeira coisa que me veio a cabeça foi 'caçada', e meu pensamento não estava tão errado, pois ele também tem esse significado, mas com algo mais que não vou entregar, pra saber terá que ler Shadowspell.

Voltando a capa, os detalhes dos brilhos desta vez vem somente um pedaço da capa e não ele inteira como em Glimerglass, a diagramação simples e boa, letras grandes, capítulos separados, folhas amarelas.
Sobre os Personagens: Continuo gostando muito de Ethan e Keane e achando Dana e alguns momentos 'chatinha', mas posso dizer que gostei muito mais dela em Shadowspell que Glimmerglass.

Neste Segundo livro surge um novo personagem 'Erlking', digamos o 'Vilão' da história, mas sinceramente eu babei por ele, me apaixonei por ele mesmo ele sendo digamos o 'malvadinho', que sinceramente na minha opinião penso que ele não é tão malvado assim e que duas atitudes são certas com que condiz respeito ao que ele deseja, e que tem muito mais personagem na história mais malvado que ele.

Por mais que tenha gostado do livro, muitas partes achei ficou a desejar e foi Erlking que supriu essas partes e fez com que o livro se tornasse tão bom. Depois dos meus amadinhos Ethan e Keane Erlking entrou pra lista. ( Sim sim O_O Me apaixonei pelo vilão)

Mais que recomendo este livro, se você leu Glimmerglass, e gostou então não pode perder de continuar lendo a série, pois o livro está maravilhoso, muita intriga, suspense e novos mistérios te esperam em Shadowspell.

"DESCUBRA VOCÊ TAMBÉM O MISTÉRIO DO REINO DE AVALON"


Qual minha nota para o livro:



Autor: Jenna Black
Páginas: 279
Editora: Universo dos Livros

Sinopse: Magia, ilusão, ameaças... Dana descobrirá o preço da liberdade O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia. Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor. Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.