terça-feira, 3 de abril de 2012

Crítica sobre: Alice no País das Maravilhas {Livros}


Minha primeira leitura da Martin Claret e minha primeira leitura de Alice no Páis das Maravilhas. E meu primeiro livro de cortesia da editora para resenha! Faz muito tempo que eu queria ler Alice, e graças a Martin tive essa bela oportunidade de conhecer esse mundo mágico através da leitura em vez de filmes (Sim eu já vi todas as versões de Alice existentes).

Falando do Livro então: A nova capa de Alice está belíssima, eu não sei se eu disse, mas me apaixonei por ela. Ela têm um apelo mais 'infantil', algo que não me importei, pois eu adoro 'coisas' infantis. Bom voltando ao livro, pelo que entendi essa é a nova capa de Alice, a reformulação do livro antigo da editora, como dito a capa vem bem trabalhada, colorida e com esses desenhos lindos, sem esquecer das ilustrações (originais) que contém no decorrer da história!

No comecinho do livro têm a história do livro, do autor e do ilustrador, algo que achei muito interessante, o livro é pequeno (pocket), a diagramação é simples, letras pequenas, folhas brancas, capítulos separados.

Muitos de você devem ter lido já, e a maioria conhece e já viu o filme, então pra mim fica mais difícil falar sobre o livro, pois é complicado ressaltar o quanto é bom para um publico que foi ou ainda é sedento por Alice. Primeiramente quero deixar bem claro como citado acima que essa é a primeira vez que leio Alice, então não sei dizer nem explicar qual a diferença da versão da Martin Claret para as outras, diante disso não posso fazer comparações a respeito!

O Livro conta a história da menina chamada Alice. Um dia ao ver sua irmã ler um livro sem 'figuras' Alice se pergunta, qual a graça de ler algo assim? para que serve algo sem imagens e diálogos? assim Alice acaba ficando cansada-entediada e resolve passear no pátio, onde avista um coelho branco. Alice começa a seguir ele e 'cai' (ou entra) na toca do coelho, a partir dai o Mundo das Maravilhas se abre para Alice, e ela começa a conhecer e descobrir o que têm de bom, ruim no País das Maravilhas!

Gosto muito da Alice por ela ser sonhadora, questionadora, e por ter uma imaginação muito forte, além de ser forte e decidida! Mas mesmo assim ela não é minha personagem favorita, mas sim o Chapeleiro Maluco, que tanto na adaptação quanto na leitura vai ser sempre o meu #FF eterno! Gostei muito de Alice, já gostava no cinema/filme e agora gosto como leitora, e entendo o porque Alice não deixou nunca de ser um ótimo livro, e um livro que você precisa ler! Se você ainda não conhece essa história, seja pelo Livro de Carroll, ou as adaptações pata a telinha, deveria separar um tempinho e começar a ler ou olhar, pois está perdendo muito de não conhecer esse mundo de Carroll.

Qual minha nota para o livro:


Autor: Lewis Carroll
Páginas: 145
Editora: Martin Claret

Sinopse: "Alice's Adventures in Wonderland" (frequentemente abreviado para "Alice in Wonderland") é a obra mais conhecida de Lewis Carroll (1832-1898), sendo considerada obra clássica da literatura inglesa. O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai em uma toca de coelho e vai parar num lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas.
O livro faz brincadeiras e enigmas lógicos, o que contribuiu para sua popularidade. Carroll também faz alusões a poemas da era vitoriana e a alguns de seus conhecidos, o que torna a obra mais difícil de ser compreendida por leitores contemporâneos. É uma das obras escritas da literatura inglesa que tiveram mais adaptações na história do cinema, TV e teatro. Ilustrações de John Tenniel (1820-1914).

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!



Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.